boa noite,
descobri há uns meses esta coisa do ov, svo e wvo e tenho lido umas coisas na net sobre o assunto.
tenho um toyota land cruiser hdj 80 que poderia ser um bom candidato à utilização, mas o preço dos injectores (6x€300,00) e da bomba injectora (€4.000,00) levam-me a pensar duas vezes por outro lado, apenas utilizo o carro para tt e viagens ocasionais ao norte de áfrica, pelo que a utilização de ov sempre seria residual. de qualquer maneira, alguém me pode dizer qual o tipo de bomba injectora que tem o carro?
por outro lado, reparo que num fórum americano que tem toneladas de informação, a utilização de ov sem kit é muito residual (http://biodiesel.infopop.cc/eve/forums/ ... 076761/p/2), sendo considerada pouco segura, ao contrário do que vejo defendido aqui. algumas ideias?
OV sem kit?!
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: quinta jun 21, 2007 5:14 pm
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: quinta jun 21, 2007 5:14 pm
boa tarde,
obrigado pela resposta. se bem percebi, as percentagens que no fórum parecem ser as aceitáveis serão as constantes desta tabela http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg e não apenas 10%. será assim?
de qualquer maneira, o que gostava de ver debatida é a diferença de opiniões que me parece existir entre o referido fórum dos eua - em que o mero mix ou blending de gasóleo ou ov será meramente residual - e este fórum em que o blending parece até ser o principal meio de utilização do ov...
enfim, se alguém me puder indicar qual é a bi do meu carro, bem como se a injecção é directa ou indirecta, ficar-lhe-ei eternamente grato
obrigado pela resposta. se bem percebi, as percentagens que no fórum parecem ser as aceitáveis serão as constantes desta tabela http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg e não apenas 10%. será assim?
de qualquer maneira, o que gostava de ver debatida é a diferença de opiniões que me parece existir entre o referido fórum dos eua - em que o mero mix ou blending de gasóleo ou ov será meramente residual - e este fórum em que o blending parece até ser o principal meio de utilização do ov...
enfim, se alguém me puder indicar qual é a bi do meu carro, bem como se a injecção é directa ou indirecta, ficar-lhe-ei eternamente grato
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
coloque esta questão aqui:ncr Escreveu:boa tarde,
obrigado pela resposta. se bem percebi, as percentagens que no fórum parecem ser as aceitáveis serão as constantes desta tabela http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg e não apenas 10%. será assim?
de qualquer maneira, o que gostava de ver debatida é a diferença de opiniões que me parece existir entre o referido fórum dos eua - em que o mero mix ou blending de gasóleo ou ov será meramente residual - e este fórum em que o blending parece até ser o principal meio de utilização do ov...
enfim, se alguém me puder indicar qual é a bi do meu carro, bem como se a injecção é directa ou indirecta, ficar-lhe-ei eternamente grato
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
a principal diferença entre uma abordagem (diluição) e outra (adaptação) parece estar na maior ou menor disponibilidade financeira para adoptar uma das soluções. nós defendemos, e de que maneira, a adaptação dos veículos. no entanto a mistura de 10% de ov no combustível traz benefícios reais á duração do sistema de injecção e representa um importante ganho ambiental.