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Renault Megane 1.9dTi

Enviado: sábado jul 07, 2007 3:01 pm
por mco
boas,

sou novo cá e após ter lido vários tópicos vou direito ao assunto

tenho um megane ao qual gasto +/- 100l por mês (lá se vai 100€), o que eu gostaria de saber era qual o material que teria de usar para poder usar óleo no meu carro e os preços dos mesmos.

bi

- renault megane (1ª edição, em 1998 houveram duas edições)
- 1998
- 1870 (cilindrada)
- 72.0kw (potência)

Enviado: domingo jul 08, 2007 12:55 am
por manuelcar
renault-megane-1,9 dti/1997-99/f9q 730/734/4cyl./1870ccm/72kw/97,92ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
com 72 cv deve ser este. para a adaptação tens que ver os classificados, mas depende muito da percentagem que pretendes e do montante que puderes dispender. atenção que o mais importante não é o numero de km mês mas a duração e extensão das viagens, bem como o tipo de circuito predominante. verifica se é este dti.

Enviado: domingo jul 08, 2007 12:44 pm
por mco
boas manuelcar, o megane em questão tem 98 cavalos. costumo andar mais nas vias rápidas embora também ando dentro das cidades. queria ver se os equipamentos não seriam muito caros, o que aconselhas?


cumprimentos.

Enviado: domingo jul 08, 2007 11:09 pm
por hynek
lê primeiro isto:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201

e os links. depois podemos aconselhar-te a solução economicamente mais indicada para ti.

Enviado: segunda jul 09, 2007 1:08 am
por manuelcar
100 litros são quantos quilómetros no teu caso?

Enviado: segunda jul 09, 2007 9:04 am
por mco
manuelcar Escreveu:100 litros são quantos quilómetros no teu caso?
50l por depósito, faço +/- 1000km por depósito por isso são 2000km.


pelo que li a mim basta os kits de um deposito.
manuelcar verifiquei neste tópico que desenvolves-te vários, gostaria de saber qual me aconselhas, o meu objectivo básicamente era reduzir as depesas com o gasóleo o mais possível, claro que queria um kit com um preço razoável.

cumprimentos.

Enviado: segunda jul 09, 2007 1:10 pm
por manuelcar
de facto eu e o hynek desenvolvemos várias alternativas para queimar percentagens até ov50 com segurança, utilizando apenas o tanque de origem.
há muita diversidade consoante os equipamentos utilizados. basicamente trata-se de aquecer, tão rapidamente quanto possível, o combustível antes do filtro e realimentar o retorno antes deste ponto. procura nos classificados, nenhuma informação comercial está aqui.

Enviado: quarta jul 11, 2007 10:38 am
por mco
já estive a ver alguns, para aqueles que usam o mesmo tanque qual deles aconselhas ( o preço ronda os 240€)?

já agora sem alteração nenhuma quanta quantidade de ov posso colocar sem correr risco e o filtro do gasóelo vai ter que ser trocado?

cumprimentos.

Enviado: quarta jul 11, 2007 1:31 pm
por manuelcar
em principio recomendo um que tenha aquecimento electrico ou combinado.
podes usar ov30 sem problemas e não tens que te preocupar demasiado com o filtro. o ov vai lavando o tanque e a porcaria fica no filtro que trocas quando fores mudar o oleo, a menos que sintas que o caso se recusa ás altas rotações, nesse caso trocas o mais rapidamente possivel.

Enviado: quinta jul 12, 2007 9:26 pm
por mco
amanha vou tentar colocar ov20 para testar.

estou a pensar colocar um kit que dê até 65% no verão. já poupo muito € no gasóleo.

cumps.

Enviado: segunda jul 16, 2007 11:03 am
por mco
andei o fim de semana com cerca de 30ov e nota-se que o carro não morre tanto numa mudança mais alta e o motor faz menos barulho.

aguardo neste momento um kit

Enviado: segunda jul 16, 2007 11:09 am
por manuelcar
boa!
depois reporta a montagem e o funcionamento do kit.