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Duvida em relação a BMW 525 tds
Enviado: sexta jul 13, 2007 7:29 am
por atila
bom dia
eu coloquei uma questão na zona de apresentações a quando da minha apresentação, penso que não tenha sido o local correcto.
então vou coloca-la de novo aqui.
eu tenho neste momento 2 carros a gasolina, mas após ter tido conhecimento deste forum, comecei a interessar-me por este assunto e então quero comprar um carro a gasoleo, e a minha escolha foi um bmw 525 tds de 96 a 99, pois sempre foi um carro que eu gostei muito e como tal a minha questão é se pode usar ovd e sse sim em que percentagem e se é necessário fazer alguma alteração ou ajuste.
agradeço desde já as respostas e peço desculpa se já existe alguma pergunta semelhante, mas eu não me apercebi.
obrigado
atila
ajfh
Enviado: sexta jul 13, 2007 10:44 am
por manuelcar
bmw-525tds-e34/1991-96/25 6t 1-l/6cyl./2499ccm/105kw/142,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp
será este de 6 cilindros e 142cv? deve consumir um bocadinho
Enviado: sexta jul 13, 2007 4:17 pm
por atila
manuelcar Escreveu:bmw-525tds-e34/1991-96/25 6t 1-l/6cyl./2499ccm/105kw/142,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp
será este de 6 cilindros e 142cv? deve consumir um bocadinho
sim, é esse mesmo.
consome entre 7 e 8 litros de gasoleo, em consumo misto, é claro que não podemos pisar muito (embora o carro nos desafie para isso) porque aí sobe para os 9-10, mas como eu tenho um punto de 2000 1.2 16v a gasolina que normalmente me consome também 7 litros, penso que o conforto e a diferença de performance e até mesmo que custo compensa, por isso gostava de saber se é possivel usar ovd.
mas garanto que o prazer de conduzir compensa muito
Enviado: sexta jul 13, 2007 7:24 pm
por manuelcar
este tem uma bomba de injecção bosch rotativa, pode ir a ov30 sem problemas, mas confirma se é mesmo o teu caso.
Enviado: sábado jul 14, 2007 8:22 am
por TOZEVE
boas
o meu 525 a 90kmh consome cerca de 5,5 a 6l o que acho muito bom.
com o kit ando a 100% oleo mas vou-lhe montar outro deposito para o inverno.
tive uma má experiencia em que parti a bomba injectora no entanto foi devido á minha ma filtragem do oleo usado.
depois disso so tenho usado oleo novo no 525.
boa compra é um excelente carro e se conseguires com os extras todos até traz a tv.
Enviado: sábado jul 14, 2007 12:22 pm
por atila
[quote="tozerrvm"]boas
o meu 525 a 90kmh consome cerca de 5,5 a 6l o que acho muito bom.
com o kit ando a 100% oleo mas vou-lhe montar outro deposito para o inverno.
tive uma má experiencia em que parti a bomba injectora no entanto foi devido á minha ma filtragem do oleo usado.
depois disso so tenho usado oleo novo no 525.
desculpa a pergunta, mas a bomba injectora foi muito cara? e o kit qual é e onde adquiris-te?
Enviado: domingo jul 15, 2007 9:53 am
por TOZEVE
atila Escreveu:tozerrvm Escreveu:boas
o meu 525 a 90kmh consome cerca de 5,5 a 6l o que acho muito bom.
com o kit ando a 100% oleo mas vou-lhe montar outro deposito para o inverno.
tive uma má experiencia em que parti a bomba injectora no entanto foi devido á minha ma filtragem do oleo usado.
depois disso so tenho usado oleo novo no 525.
desculpa a pergunta, mas a bomba injectora foi muito cara? e o kit qual é e onde adquiris-te?
por ex
http://cgi.ebay.co.uk/bmw-e36-1997-318- ... dzviewitem
comprei 3 bombas para experiencias.
1- nova 1500eur
2- usada 80eur no miau
3- usada 200eur no forum bmw
desmontei as 3 e voltei a monta-las com o kit de orings novo.
neste momento ando com a de 200eur e sem problemas.
atenção se comprares uma usada , para esse carro e motor existem 3 bombas diferentes e não compativeis umas com as outras (tens que verificar bem o nºda bomba.
o kit sou eu que faço.
Enviado: segunda jul 16, 2007 12:01 am
por hynek
cuidado com estes kit's caseiros ou kit's que não cumprem os requisitos mínimos - problemas aparecem mais cedo ou mais tarde.
um kit tem de aquecer o ov rapidamente (até 1 minuto) e manter o ov aquecido a 75 ºc em qualquer circunstância.
Enviado: segunda jul 16, 2007 8:27 am
por TOZEVE
hynek Escreveu:cuidado com estes kit's caseiros ou kit's que não cumprem os requisitos mínimos - problemas aparecem mais cedo ou mais tarde.
um kit tem de aquecer o ov rapidamente (até 1 minuto) e manter o ov aquecido a 75 ºc em qualquer circunstância.
obrigado e agradeco a tua preocupação mas os meus kits são testados e até agora 0 problemas com bombas devido ao kit.
eu durante um ano andei a testar varios tipos de kits e sistemas e a unica conclusão que cheguei é que o lucro que tenho com os kits que faço não compensa o trabalhio que dá e as experiencias que os clientes querem fazer.
o meu kit tal como o teu não é feito em casa, o desenho sim é feito em casa , o permutador é feito em cnc numa oficina especializada.
a montagem e os testes sim , sao feitos em casa.
os requesitos minimos para o permutador trabalhar foram retirados de outros kits semelhantes que estão a venda no mercado.
a grande diferenca está no preço que as pesoas querem gastar.
Enviado: segunda jul 16, 2007 11:10 am
por manuelcar
muito bem!
descreve lá então o sistema, os componentes, o modo de funcionamento, as temperaturas e tempos envolvidos...
Enviado: segunda jul 16, 2007 10:54 pm
por TOZEVE
manuelcar Escreveu:muito bem!
descreve lá então o sistema, os componentes, o modo de funcionamento, as temperaturas e tempos envolvidos...
boas manual
tenho muito gosto de descrever o funcionamento do kit mas diz-me exactamente que tipo de kit é que queres saber o funcionamento.
em outros topicos já a algum tempo expliquei o funcionamento de um dos kit´s...
assim por alto o esquema é o mesmo que o da diesel veg , o permutador é feito cá, as electrovalvulas sao da brc as temperaturas podem variar com a temperatura normal de funcionamento do motor (regra geral entre os 65 e 75º).
os de 1 deposito devem alterar a pressao dos injectores e o debito da bomba.
os de 1 ou 2 depositos podem ter retorno ao deposito ou não , neste momento acho melhor com retorno e o deposito ate fica quentinho...
(vantagem, mais facil ferrar a bomba e aquecer tambem o deposito)
(desvantagem leva mais tempo a aquecer)
sem retorno
(vantagem, aquece mais rapido)
(desvantagem, pode ser complicado ferrar a bomba quando se troca o filtro por ex)
assim por alto já tens uma ideia, no entanto devo dizer que todos os kits podem e devem ser ajustados aos motores e sistemas, e o melhor é aquele que funciona e não mata as nossas maquinas.
o objectivo é sempre o mesmo e existem muitas maneiras de lá chegar.
o importante é remarmos todos para o mesmo lado e ajudarmo-nos a desenvolver o que já existe.
Enviado: domingo jul 22, 2007 11:37 am
por toni64
o meu opel omega 2,5 td tem o motor do 525tds, gasta 7.8 l/100km c óleo usado.
tem o aquecedor do combustivel de serie que pode ser ligado directo.
o motor pode trabalhar com o kit-monotanque.
Enviado: domingo jul 22, 2007 11:46 pm
por jocas miguel
óla a todos.
também tenho um opel omega 2,5 b de 1995 tenho experimentado umas percentagens baixas de ov mas sem kit 80% disel 20% de ov.
a minha duvida relaciona-se com o seguinte: a resistencia do filtro aquece o suficiente para poder andar sem kit?
em relação à temperatura do ov tem que ser mesmo nos 75º c não pode oscilar 1º c ou 2º c para baixo ou para cima?
devo ter o filtro é cheio de impuresas porque em andamento por vezes o carro soluça a partir dos 120 e deita percentagens de fumo quando soluça.
em relação a pegar a frio não tenho tido problemas.
jocas
Enviado: domingo jul 22, 2007 11:55 pm
por jocas miguel
já agora uma pergunta para quem tem motor de bmw 525 td 2,5.
a nível de consumos acho que o meu opel está a consumir um bocado. mas tambem não fiz testes sufucientes visto que o tenho á pouco tempo.
o unico que fiz foi com 5 euros de disel faço 40km a velocidades de 100 km/h isto está dentro dos consumos destes motores? ah tenho mudanças automáticas?
Enviado: segunda jul 23, 2007 1:16 pm
por toni64
jocas miguel Escreveu:óla a todos.
também tenho um opel omega 2,5 b de 1995 tenho experimentado umas percentagens baixas de ov mas sem kit 80% disel 20% de ov.
a minha duvida relaciona-se com o seguinte: a resistencia do filtro aquece o suficiente para poder andar sem kit?
em relação à temperatura do ov tem que ser mesmo nos 75º c não pode oscilar 1º c ou 2º c para baixo ou para cima?
devo ter o filtro é cheio de impuresas porque em andamento por vezes o carro soluça a partir dos 120 e deita percentagens de fumo quando soluça.
em relação a pegar a frio não tenho tido problemas.
jocas
80% de diesel é bom para andar sem o kit !
a resistência sózinha não chega para substituir um kit completo!
o óleo entre os 60ºc e os 75ºc é a temperatura ideal !
com 80 % de óleo o teu filtro pode ter problemas, sim.
Enviado: segunda jul 23, 2007 2:03 pm
por TOZEVE
como já disse o meu anda a 100% com o "kit" em relação ao filtro e só neste carro , montei uma bomba electrica para ajudar a manter a pressao.
antes disso não me lembro de ele falhar....
quando o meu falhou já foi a bomba injectora entupida...por causa da má filtragem do ov usado.
Enviado: segunda jul 23, 2007 8:16 pm
por TOZEVE
tenho noutro forum uma bomba deste motor descascada e podem ficar com uma ideia de como podem estar por dentro mesmo a funcionar...
http://www.forumlandrover.org/index.php ... 13&start=0