Página 1 de 1

Leitura de livros!

Enviado: terça jul 17, 2007 5:26 pm
por luimio
eu confesso que nunca fui um grande leitor de livros.
sempre li somente jornais e obra literárias que lia eram apenas as obrigatórias na escola.

actualmente estou a trabalhar e a estudar e no emprego por vezes tenho oportunidade de desfolhar um jornal, ou de ler um livro.

estou a ler "a cidade dos deuses selvagens" de isabel allende.
este livro foi-me oferecido por um grande amigo á quase três anos, mas ainda não tinha pegado nele.
estou a gostar e acho que o hábito de ler um pouco só nos faz sentir melhor e alivia-nos um pouco do stress e da solidão ás vezes.


Imagem
a realidade mistura-se com a ficção neste livro em que a personagem principal é um jovem de 11 anos. alex vai passar uns tempos com a avó kate devido à doença da mãe. inicialmente isso é algo que não lhe agrada pelo facto da sua avó ter uma personalidade que ele considera "fria", demasiado excêntrica e aventureira.
mas é exactamente devido a essas características que kate participa numa expedição da nacional geographic à selva amazónica e leva alex consigo. o principal objectivo da viagem é encontrar um estranho animal que pouca gente viu e a que os indígenas chamam "a besta".
dos membros da expedição fazem ainda parte dois fotógrafos, uma médica, um guia brasileiro e a sua filha. todos eles dirigidos por um antropólogo que ao longo da viagem cria vários conflitos e confusões.
por trás deste livro está algo mais que isso. isabel allende alerta para as preocupações ecológicas que por vezes são esquecidas e mostra um mundo que poucos conhecem, a amazónia. esta obra da autora de "a casa dos espíritos" foi pensada para um público mais jovem, mas rapidamente se estendeu a leitores de todas as idades. "a cidade dos deuses selvagens" reserva um mundo por descobrir, da primeira à última página.
http://www.urbi.ubi.pt/030617/edicao/_slivro.html

Enviado: terça jul 17, 2007 7:19 pm
por Ferra
eu pelo contrario, sou um devorador de leitura! recomendo um que li á pouco tempo que relata o outro lado do ser humano.

neste seu primeiro romance, o psiquiatra augusto cury narra a trajectória de marco polo – não o navegador e aventureiro veneziano do século xiii, mas um jovem que embarca na grande aventura que é a vida. marco polo é um estudante de medicina, um espírito livre cheio de sonhos e expectativas. ao entrar para a faculdade, é confrontado com uma dura realidade: a da insensibilidade e frieza dos seus professores, que não percebem que cada paciente é, mais do que um conjunto de sintomas, um ser humano com uma história complexa e única de perdas e desilusões. indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com perturbações psíquicas precisam de mais que remédios e diálogo – precisam de ser tratados como pessoas, como iguais. numa luta constante contra a discriminação, marco polo vai provocando uma verdadeira revolução de mentalidades...
a saga de um pensador
augusto cury - pergaminho

lí, reflécti e recomendo!