Biodiesel de madeira, ervas, sacos plásticos, etc...
Enviado: terça jul 17, 2007 7:09 pm
um relatório sobre biocombustíveis feito na grã-bretanha disse que já existe tecnologia para criar biodiesel não apenas de azeites, mas também de uma gama de materiais, inclusive madeira, ervas e sacos plásticos.
especialistas dizem que dentro de seis anos até 30% da demanda por diesel no país pode vir dessa fonte.
jeremy tomkinson, do national non-food crops centre da grã-bretanha (centro nacional para colheitas não-alimentícias da grã-bretanha, em tradução livre), disse que esta próxima geração de biocombustíveis pode atender a outras necessidades, além de movimentar veículos.
“imagine se componentes químicos industriais ou o combustível de aviões também vierem dessas fontes…há um grande potencial”, disse ele.
o maior problema neste processo é o custo.
estima-se que novas instalações para a produção deste tipo de combustível custem até dez vezes mais do que as atcuais refinarias de biodiesel.
tanto na união europeia quanto nos estados unidos, políticos defendem o uso de biocombustíveis para reduzir emissões de dióxido de carbono e a dependência da importação de petróleo.
mas críticos dizem que os actuais biocombustíveis - tanto diesel feito de azeites quanto etanol feito de milho e cana-de-açúcar - encorajam os agricultores a optarem por estas culturas para produzir combustíveis.
o processo já estaria levando a um aumento no custo dos alimentos, alegam.
in:
http://o-blog-verde.blogs.sapo.pt/
especialistas dizem que dentro de seis anos até 30% da demanda por diesel no país pode vir dessa fonte.
jeremy tomkinson, do national non-food crops centre da grã-bretanha (centro nacional para colheitas não-alimentícias da grã-bretanha, em tradução livre), disse que esta próxima geração de biocombustíveis pode atender a outras necessidades, além de movimentar veículos.
“imagine se componentes químicos industriais ou o combustível de aviões também vierem dessas fontes…há um grande potencial”, disse ele.
o maior problema neste processo é o custo.
estima-se que novas instalações para a produção deste tipo de combustível custem até dez vezes mais do que as atcuais refinarias de biodiesel.
tanto na união europeia quanto nos estados unidos, políticos defendem o uso de biocombustíveis para reduzir emissões de dióxido de carbono e a dependência da importação de petróleo.
mas críticos dizem que os actuais biocombustíveis - tanto diesel feito de azeites quanto etanol feito de milho e cana-de-açúcar - encorajam os agricultores a optarem por estas culturas para produzir combustíveis.
o processo já estaria levando a um aumento no custo dos alimentos, alegam.
in:
http://o-blog-verde.blogs.sapo.pt/