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Land Rover discovery 2.5 de96 e Saxo 1.5D de 98

Enviado: sábado jul 21, 2007 6:44 pm
por JoaoD
gostaria de saber qual a percentagem de ov que posso usar sem kit em um land rover discovery 2.5 de 96 e num saxo 1.5d de 98.

o land faz 60 kms por semana
o saxo faz 500 kms por semana

Enviado: domingo jul 22, 2007 1:34 am
por manuelcar
o saxo parece ser o melhor candidato ao ovd. infelizmente estes carros vêm indiscriminadamente com bombas bosch ou lucas. primeiro tens que saber qual é o teu caso.

Enviado: terça jul 24, 2007 11:46 am
por JoaoD
epa já quase que fiz o pino para ver a marca da bi, mas não consegui...

fica aqui uma foto, se alguém souber identificar, agradecia...

Imagem

Enviado: terça jul 24, 2007 8:29 pm
por TOZEVE
aparentemente é uma lucas

Enviado: quarta jul 25, 2007 1:11 am
por JoaoD
então quer dizer que nada de ov?
ou posso utilizar muito moderadamente?

devo acrescentar que já experimentei meter 20l de gasoleo e 1 litro de ov no saxo e notei que o carro em baixas rotações não "morre" tanto como "morria" será do ov?

é aconselhavel continuar ou devo parar tendo em conta que a bi deve ser lucas?

Enviado: quarta jul 25, 2007 1:15 am
por manuelcar
também me parece uma lucas
ov10 é sempre possível e até recomendável!

Enviado: quarta jul 25, 2007 6:25 pm
por mco
joaod penso que o carro não morrer em baixas rotações é mesmo do ov, isso aconteceu comigo quando comecei a usar 30ov e com mais utilizadores deste forum.

cumps.

Enviado: sexta jul 27, 2007 12:58 am
por JoaoD
manuelcar Escreveu:também me parece uma lucas
ov10 é sempre possível e até recomendável!
já agora podes me explicar assim resumidamente, tipo mecânica para totós, porque é que é recomendável usar ov10?

Enviado: sexta jul 27, 2007 12:29 pm
por manuelcar
o processo de redução do teor de enxofre dos gasoleos, para além desse efeito altamente positivo, tem ainda o efeito pererso da redução da capacidade lubrificante do mesmo. a utilização de oleo 2t, biodiesel, ou ovd, por esta ordem, vai melhorar a capacidade lubrificante do combustivel. todas as peças móveis da bomba de injecção e injectores dependem do combustivel para sua lubrificação.

Enviado: sexta jul 27, 2007 3:43 pm
por Sa
boas

então é assim no meu caso r19 1.9d de 92 com bi lucas aconselhas a usar gasoleo + 10% ovd + 2% oleo 2t, sempre ou só apenas no verão.

Enviado: sexta jul 27, 2007 10:41 pm
por manuelcar
usar ov e 2t pode ser redundante. ov10 é já uma quantidade apreciável de óleo vegetal que tem grandes vantagens ambientais e melhora bastante o cheiro do escape

Enviado: sábado jul 28, 2007 10:14 am
por Sa
boas

realmente o cheiro já se nota ando é com receio da bi.