205 xad 1.8 a rolar
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vivam.. ..
de facto colocar uma bomba auxiliar entre o deposito e a bi não trará prejuizo algum..mas os possiveis danos que já se encontram nesta ultima continuarão..
mas que fique claro que em relação a esses danos estou apenas a conjecturar de acordo com os sintomas relatados..tipo um musico a interpretar a pauta..é sempre recomendavel um diagnostico mais dedicado..
abraços
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de facto colocar uma bomba auxiliar entre o deposito e a bi não trará prejuizo algum..mas os possiveis danos que já se encontram nesta ultima continuarão..
mas que fique claro que em relação a esses danos estou apenas a conjecturar de acordo com os sintomas relatados..tipo um musico a interpretar a pauta..é sempre recomendavel um diagnostico mais dedicado..
abraços
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aaaaaaaaaaaaaa só me apetece ganir aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
a p#$% da válvula de selecção de ov ou diesel da marca pollak não vale um cú oda-se...
hoje ia o menino todo contente para fazer a alteração da alimentação quando o bicho estava pronto a levar com ov fiz a comutação como tenho feito nestes 1000km foi então que me apercebi dum ruído manhoso a vir da frente do carro, e sabem o que era sabem sabem sabem sabem ? a p#%$ da válvula toda f&%#%$&@ , presumo que tenha o actuador linear todo desfeito , esse actuador está dentro de uma carcaça, imaginem outra vez como a carcaça é fixa ao corpo da válvula ... cravada ! oda-se nem se quer dá para espreitar para ver se posso reparar . o funcionamento é tipo as pistolas do fecho central dos carros, tem um motor com um pinhão e uma cremalheira que desliza no pinhão que por sua vez abre ou fecha as válvulas.
há dias que um gajo não deve sair da cama...
com desanimo
rui leal
Boas frituras
Rui Leal
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vivam.....
flamingo...não..esse tipo de bomba é mais usual em sistemas de lubrificação...
aqui estão desenhos de bi..
http://www.cs.rochester.edu/u/jag/vw/en ... jpump.html
abraço
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flamingo...não..esse tipo de bomba é mais usual em sistemas de lubrificação...
aqui estão desenhos de bi..
http://www.cs.rochester.edu/u/jag/vw/en ... jpump.html
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vivam......
qualquer um poderia aceder ás imagens da bi...basta procurar no google..que foi o que fiz..já que livros e outros suportes tenho-os na oficina..
mas o objectivo principal é o de que se apercebam da complexidade..precisão e "fragilidade" de alguns..muitos..componentes existentes numa bi..que é exactamente o que com que muitos andam a "brincar"...ao não tomarem em conta os procedimentos correctos para uma utilização consciente do ov...
abraços
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qualquer um poderia aceder ás imagens da bi...basta procurar no google..que foi o que fiz..já que livros e outros suportes tenho-os na oficina..
mas o objectivo principal é o de que se apercebam da complexidade..precisão e "fragilidade" de alguns..muitos..componentes existentes numa bi..que é exactamente o que com que muitos andam a "brincar"...ao não tomarem em conta os procedimentos correctos para uma utilização consciente do ov...
abraços
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cada experiência, mesmo negativa, é uma boa experiência. aprende-se. gastei bastante dinheiro em componentes que não aguentavam muito tempo até cheguei à conclusão que mais vale comprar mais caro e ter certeza que vai correr tudo bem.
farto-me de chamar atenção para o uso dos componentes feitos par ov e comprovados em serviço.
o barato sai caro.....
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Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
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sobre a complexidade da bi eu concordo plenamente. já tive a oportunidade de ver uma em manutenção, desmontada, e posso afirmar que é mais complicado o funcionamento dela do que o funcionamento do proprio motor. nesse capitulo sobscrevo as chamadas de atenção que o sr [***************] vai dando sobre os abusos que sobre ela vão aparecendo.[***************] Escreveu: mas o objectivo principal é o de que se apercebam da complexidade..precisão e "fragilidade" de alguns..muitos..componentes existentes numa bi..que é exactamente o que com que muitos andam a "brincar"...ao não tomarem em conta os procedimentos correctos para uma utilização consciente do ov...
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ok tb concordo contigo hynek, que o barato sai caro mas isso não se devia aplicar a esta válvula porque o preço dela ronda os 100$us, apenas ficou por 31$us porque tive sorte em ter entrado no ebay naquele momento em que faltava 10m para fechar , foi pura sorte, mas apenas com o leilão já com a válvula não valeu um ca£§”#& não sei se estão a ver !
mas acho que este tipo de válvulas se danifica por causa do esquema eléctrico que a própria pollak recomenda . passo a explicar, quem entender de electricidade auto vai entender, é o seguinte as pistolas do fecho central quando tem um comando para fechar no actuador linear apenas permanece tensão durante uns 2 a 3 segundos, quando tem comando para abrir as polaridades revertem-se, a pistola abre e a tensão volta a permanecer apenas durante uns 2 a 3 segundos e a pistola fica sem tensão, mas mantêm a posição do ultimo comando, ou seja não tem retorno por mola. já esta válvula, o mecanismo é igual mas os esquemas que o fabricante aconselha (deve ser para vender mais válvulas) é a utilização de um comutador normal invés de um comutador “teimoso”, no actual com o comutador na posição diesel a válvula permanece com sempre com tensão, quando se comuta para ov acontece exactamente o mesmo mas com polaridade inversa. o que me apercebi quando a válvula chegou foi que ela mantinha a posição quando lhe era retirada a tensão, em ambas as posições. por isso questiono a credibilidade do bom funcionamento do esquema que acompanha a válvula. como devem entender, se um gajo fizer 900km de seguida a p&/%&$# da válvula vai sempre com o motor do servo actuado, das duas uma ou queima o motor ou parte as engrenagens. vamos lá ver o que o gajo do ebay e a pollak dizem acerca disto.
agora mais calmo
rui leal
mas acho que este tipo de válvulas se danifica por causa do esquema eléctrico que a própria pollak recomenda . passo a explicar, quem entender de electricidade auto vai entender, é o seguinte as pistolas do fecho central quando tem um comando para fechar no actuador linear apenas permanece tensão durante uns 2 a 3 segundos, quando tem comando para abrir as polaridades revertem-se, a pistola abre e a tensão volta a permanecer apenas durante uns 2 a 3 segundos e a pistola fica sem tensão, mas mantêm a posição do ultimo comando, ou seja não tem retorno por mola. já esta válvula, o mecanismo é igual mas os esquemas que o fabricante aconselha (deve ser para vender mais válvulas) é a utilização de um comutador normal invés de um comutador “teimoso”, no actual com o comutador na posição diesel a válvula permanece com sempre com tensão, quando se comuta para ov acontece exactamente o mesmo mas com polaridade inversa. o que me apercebi quando a válvula chegou foi que ela mantinha a posição quando lhe era retirada a tensão, em ambas as posições. por isso questiono a credibilidade do bom funcionamento do esquema que acompanha a válvula. como devem entender, se um gajo fizer 900km de seguida a p&/%&$# da válvula vai sempre com o motor do servo actuado, das duas uma ou queima o motor ou parte as engrenagens. vamos lá ver o que o gajo do ebay e a pollak dizem acerca disto.
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Boas frituras
Rui Leal
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nervoso novamente: evil:
olha olha estes cab#$%&% a descartarem-se olhem lá a resposta ao mail:
"please be advised that there has been a knock-off of our valve on the internet not manufactured by pollak which does not have the same quality.
by copy of this email i am asking my export account rony inc. to contact you about obtaining a pollak valve"
já levaram com outra recarga! o nome deles está gravado na válvula, e estão a ser vendidas em nome deles no ebay! vamos ter festa... ainda vou lá a casa deles dar uma pêra a algum…querem ver...
olha olha estes cab#$%&% a descartarem-se olhem lá a resposta ao mail:
"please be advised that there has been a knock-off of our valve on the internet not manufactured by pollak which does not have the same quality.
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já levaram com outra recarga! o nome deles está gravado na válvula, e estão a ser vendidas em nome deles no ebay! vamos ter festa... ainda vou lá a casa deles dar uma pêra a algum…querem ver...
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peugeot 205 xad 1.8 com 358.000km.
até aos 230000km usei o diesel, dos 230000km aos 280000km feitos com ov a 60%, dos 280000km até 355000km com 100% ovn. agora mudei para ovu a 100%
problemas:
nem cheiro deles.
vantagens:
+-ruido!
-poluição!
+cheirinho a varios tipos fritos coforme o tempero
+amigo do ambiente.
++economia
+++++amigo da carteira sem margem de dúvida
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