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Toyota corolla D4D
Enviado: sexta ago 17, 2007 10:31 pm
por pauloalves
estava a pensar em trocar o corolla da minha esposa que é a gasolina por um diesel usado de 2003 d4d 116 cv 2l. este carro também comporta ov?
qual o tipo de bi alguém sabe?
cumps!
Enviado: sábado ago 18, 2007 10:49 am
por visitante
vivam ...
o sistema de injecção do motor d4 d é common-rail...a marca é denso..
abraço
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Enviado: domingo ago 19, 2007 11:21 pm
por pauloalves
isso significa que poderei usar ov directo nas percentgens de 25% no inverno e 30% no verão sem quaiquer adapatções, correcto!?
ficou um passo mais à frente a aquisição da máquina
Enviado: segunda ago 20, 2007 12:04 am
por visitante
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errado...ainda não verifiquei o sistema common-rail com atenção suficiente para aquilatar..mas dados os danos verificados noutros sistemas mais convencionais com essas dosagens não prenuncio nada de bom para este..
abraço
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Enviado: segunda ago 20, 2007 2:26 am
por pauloalves
esta minha assumpção foi baseada nos inamovíveis
http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... sodoov.jpg
nesta tabela vem referido o facto de o sistema common rail com bi denso poder utilizar estas %
eu não percebo nada de mecânica e agradeço toda a ajuda/opiniões dadas mas sendo assim há que ponderar este veículo em comparação com outros que possam ser mais amigos do meu bolso... - herrr- do meio ambiente!
Enviado: segunda ago 20, 2007 10:41 am
por visitante
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poder..tudo se pode..o pior são as consequencias que advirão..mais cedo ou mais tarde..
ainda não consegui deitar as mãos a um sistema common-rail avariado para o poder estudar e encontrar soluções..pois tambem estou interessado..já que tenho um motor equipado com esse sistema..
com todo o respeito que tenho pelo hynek..e o valor que lhe reconheço..acho que ele encara o tema com uma sobredosagem de optimismo..assim como considero a maior parte das tabelas que encontramos tambem inquinadas por excesso de optimismo e de certa forma encaradas como seguras..o que não corresponde á realidade..
abraço
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Enviado: segunda ago 20, 2007 11:16 am
por hynek
concordo com [***************]. essas tabelas foram adaptadas a partir de outras, isso está mencionado no rodapé da tabela e no texto deste poste:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221, onde recomendo maior prudência.
temos conhecimento que há carros adaptados a ov com sistema common-rail, na alemanha e república checa (europecon). cá em portugal desconheço uma adaptação deste tipo.
é mais um desafio técnico para nós. tenho know-how cedido pela europecon que permite conceber um sistema para common-rail. mas é sempre uma adaptação com nível de risco maior que noutros motores.
uma adaptação sem risco fica bastante mais cara, é preciso implantar um sistema de sensores e um microprocessador com capacidade de analisar toda informação e fazer misturas em conformidade com o regime do motor. por isso é suficientemente viável só nos motores com consumo anual elevado. nos camiões com common-rail este sistema amortiza-se em poucos meses.
se alguém estiver interessado em adquirir e testar uma adaptação desta, é só falar comigo. a primeira que fizer será feita nas condições comerciais especiais.