tenham atenção que esta maquina tem tanta ou mais autonomia que os modelos franceses, com um aparte que o motor anda com 1500kg de carro atrás ao contrario dos franceses!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
serges escreveo:
para os que pensavam que os alemães não sabem fazer carros electricos!
julgava que eles foram os primeiros a fazelos
é que em fotos de carros electricos que ja estao na sucata maioritariamente eram golf primeiras geraçoes
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
serges dizes que o carro anda com 1500 kilos atrás mas ao contrário de os carros a combustão mais uma vantagem dos carros eléctricos é que carregam as baterias com a travagem sendo a energia cinética de novo convertida em energia eléctrica sendo assim o peso pouco relevante na influencia do consumo de energia.
realmente fui pouco explicito.. o que estava a tentar dizer é que um carro "normal" consome mais no arranque que em velocidade cruzeiro e que desperdiça a sua energia cinética na travavem sendo esta transformada apenas em calor nos discos de travão.. sendo o seu peso um factor directo no aumento de consumo de combustivel no arranque. nos carros eléctricos como nos hibridos que fazem consumos de 4.3/4.6 que são os consumos de velocidade cruzeiro de um carro normal.. porquê? estes carregam as baterias nas travagens e quando arrancam é como se arrancassem com a energia armazenada na sua travagem sendo assim eliminado o gasto do "para-arranca". daí o meu comentário que o peso é menos relevante nos consumos de um carro eléctrico..
espero que desta vez me tenha conseguido exprimir..
bruno, não estou de acordo contigo e vou explicar o porquê. vou evitar uma conversa mais técnica para que todos percebam. em geral as baterias nao gostam de carregamentos rápidos e flutuantes como acontece num reaproveitamento em travagem ("lei das baterias") . podes mesmo queimá-las. o que é usado são bancos de supercondensadores que servem de interface entre as baterias e o sistema electrico de propulsao. essas não se importam de receber grandes correntes flutuantes e o seu carregamento é muito rápido, sem contar que o seu rendimento é muito mais elevado que um carregamento em suporte electroquimico (as baterias). portanto em questoes de para/arranca o peso/inercia é importante. mais importante é na dita "velocidade de cruzeiro", onde mais peso significa mais atrito logo mais perdas. novamente o peso é fundamental. agora o bonus: em geral a eficiencia de um motor electrico aumenta com a sua potencia, portanto existirá algures uma soluçao optimal.
serges, como já mencionei anteriormente a integração hibrida de um motor nao pode ser eficiente. creio que esta solução visava satisfazer gregos e troianos simultaneamente, e acaba no fundo por nao satisfazer ninguem. a desculpa era o prolongamento da autonomia do veiculo. nesse caso mais vale integrar um gerador a gasolina independente a fazer o backup às baterias (como no volvo recharge), mas nunca incluindo no sistema de propulsão. a ideia chave é o aproveitamento cinergético ou das cinergias. . mas não se preocupem pois existem muitos exemplos práticos por ai. abraços a todos.