Página 1 de 1
BI Lucas
Enviado: quarta set 19, 2007 12:25 pm
por cricas
olá a todos!
tenho um peugeot 206 xad 1.9d de 2000. usei ov 50% durante dois dias, dado que alguns amigos já usavam. infelizmente a consequência, de ser uma bi lucas (vi hoje no forum) foi hoje o carro não pegar e ir rebocado para a oficina.
infelizmente não visitei este forum antes, o que poderia evitar esta situação.
não façam como eu! informem-se bem junto de quem saiba.
parabéns pelo forum!
Enviado: quarta set 19, 2007 1:01 pm
por Fry
pois....
Enviado: quinta set 20, 2007 9:36 pm
por RPL
só para te deixar um pouco menos triste tenho um colega com um 306 1.9hdi com bi lucas teve de levar uma bi nova com 230000km e nunca usou ov.
é só um consolo
boas frituras
Enviado: quinta set 20, 2007 9:38 pm
por manuelcar
tens a certeza que o problema se deve à bomba de injecção?
Enviado: quinta set 20, 2007 9:50 pm
por RPL
no caso do meu colega foi! não sei concretamente o que se partiu mas posso perguntar-lhe.
Enviado: quinta set 20, 2007 11:45 pm
por visitante
vivam ...
peugeot 306 1.9hdi com bomba injectora lucas..
hdi significa que tem injecção common-rail..sistema bosch..
alguma confusão deverá haver já que os hdi são ou1.6 ou 2.0..isto de acordo com o autodata
[***************]
Enviado: sexta set 21, 2007 4:38 pm
por manuelcar
eu perguntei ao cricas....
Enviado: sábado set 22, 2007 6:54 pm
por RPL
[quote="[***************]"]vivam ...
boas
pois "meti as patas" então vamos lá corrigir esta gafe motor 306 1.9 td com intercooler, o que se passou foi o seguinte de acordo com o proprietário da viatura passo a citar:
'' o carro começou a soluçar e tinha um relanti muito instável, quando se acelerava a mais de 2000rpm parecia que se engasgava até que se tornou uma tarefa muito complicada para por o carro a trabalhar.... já na oficina tentaram reparar a bi pois esta estava toda fock ... já com a bi colocada no sitio o problema precistia , até que optaram por desmanchar a bi toda fincando sem reparação possível dizem eles ... a solução foi colocar uma bi reconstruída e o carro ficou ok'' fim da historia.
este 306 nunca mamou ov talvez um pouco de h2o no gasóleo mas isso são detalhes.
obrigado pela correcção mr. fernando
boas frituras
Resposta Manuelcar
Enviado: domingo set 23, 2007 5:10 pm
por cricas
o carro já anda! o problema foi mesmo da bi, mas não foi necessário desmontagem completa, apenas limpeza e substituição da válvula. ainda não sei qual a despesa final nem todos os detalhes.... obrigado a todos pela participação.
Enviado: segunda set 24, 2007 10:57 pm
por husky
se calhar nem foi do ovd ...talvez estivesse na hora de uma revisao na bomba....
Enviado: terça out 30, 2007 5:03 pm
por cfff
ola! tenho um renault clio 1.9 disel e gostava de saber qual a bi?
Enviado: terça out 30, 2007 6:29 pm
por hynek
cfff Escreveu:ola! tenho um renault clio 1.9 disel e gostava de saber qual a bi?
já consultaste a nossa database?
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200