Página 1 de 1

Mercedes E 270 CDI STATION de 2002 a OVD???

Enviado: domingo set 30, 2007 10:00 pm
por Papalitros
vendi a vectra e comprei uma e 270 cdi station de 2002.

será que tb pode andar a ovd como a vectra?
este motor não é izuzo!!!

abraço
tiago

p.s. - tenho que mudar a assinatura...

Enviado: segunda out 01, 2007 11:15 am
por visitante
vivam ....

o sistema de injecção common-rail no geral é muitissimo sensivel..o da mercedes é sensibilissimo..pelo que a utilização de ov resultará seguramente em problemas num futuro muito proximo..

vão-me ser disponibilizados 2 sistemas common-rail.. que foram substituidos..para que eu os possa estudar e verificar qual a forma..se possivel..de os adaptar convenientemente para utilização de ov..

um abraço
[***************]

Enviado: segunda out 01, 2007 12:04 pm
por hynek
consulta a base de dados:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200

tanto quanto sei, na alemanha e na república checa os sistemas common-rail já se adaptam. sobretudo nos modernos camiões tir cujo sistema é dos mais avançados de common-rail.

Enviado: segunda out 01, 2007 4:44 pm
por visitante
vivam....

tanto quanto sei, na alemanha e na república checa os sistemas common-rail já se adaptam. sobretudo nos modernos camiões tir cujo sistema é dos mais avançados de common-rail....

mas com toda a certeza as tolerancias serão muito maiores...já viram as valvulas de uma bomba de common-rail ? e os quase microscopicos orificios de um injector desse sistema ?..

claro que o filtro não deixa passar particulas que não possam ser suportadas pelo sistema..mas o problema principal não reside nesse aspecto..

força...

abraço
[***************]

p.s.- os sistemas que me vão ser disponibilizados para estudo foram substituidos..seguramente que não por estarem operacionais..e funcionavam..enquanto bons.. exclusivamente com gasoleo...mesmo assim...

Enviado: segunda out 01, 2007 5:17 pm
por hynek
concordo plenamente - o problema principal não reside nesse aspecto.

um kit para common-rail é um sistema altamente sofisticado que controla, com elevada precisão, o regime do motor, temperaturas e pressões do sistema de combustível. o ov é adicionado em percentagem variável só em caso de serem cumpridas todas as condições necessárias.

Enviado: segunda out 01, 2007 10:07 pm
por manuelcar
para além das limitações mecânicas, seguramente também do lado da gestão electrónica (eu diria informática) também se recomendariam alterações. tal como já foram editados modelos a gasolina que comutam as funções da centralina para se adaptarem ao etanol, ou mistura de etanol com gasolina, esperemos que o mesmo venha a suceder nos motores diesel. as adaptações realizadas por parte do fabricante são muito mais seguras e económicas, e também não invalidam a garantia desde que o combustível se situe dentro dos parâmetros normalizados.

...

Enviado: terça out 02, 2007 12:51 am
por Papalitros
então estou feito...


glu glu glu


só a biodiesel?