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Nissan Patrol 1992
Enviado: quarta out 10, 2007 11:39 am
por Limas
ora boas
tenho um nissan patrol 2.8 turbo e tou a usar :
21 ov
17 diesel
alguem aqui tem algum patrol para partilhar conhecimentos de causa comigo.
ate agora tudo bem, não tenho tido qq tipo de problema, so a fome que me da com o cheiro a batata frita, tirando isso impecavel.
estou a pensar alterar agora para com o frio para :
17 diesel
9 ov
estes valores parecem esquesitos mas e simples, ao preço do gasoleo 20€ são 17 litros e como uso bilhas de 3 litros de ov e so fazer matematica.
muito agradecido por qq comentarios que me possa ajudar a melhorar tanto o meio ambiente como a minha carteira
abraços
Enviado: quarta out 10, 2007 12:14 pm
por Fry
olá
o patrol come quanto nas voltas?
Enviado: quarta out 10, 2007 12:22 pm
por Limas
ora boas
epa nem queiras saber, este jipe e um veiculo de recreio, so o uso para voltas em terra batida como alguns passeios mais radicais tt.
posso te dizer que por numeros redondos consome uma media de 25l por 100km, claro que sao feitos com rotoras ligadas e com algumas zonas de difuculdade acrescida.
mas em geral bebe que se farta....
por isso ando a começar a tentar poupar uns trocos em combustivel, porque isto e muito giro mas muito despendioso....
se alguem tiver umas dicas para me contar fico agradecido.
ja agora uma pergunta bastante noobb, a mistura que tenho lido em alguns forums de acrescentar pequenas quantidades de gasolina serve para limpeza do circuito ou para alguma aumento de potencia
cumprimentos
Enviado: quarta out 10, 2007 12:27 pm
por Fry
era só para confirmar se a procupação era ecológica ou económica
já agora o óleo que usas é novo ou usado?
Enviado: quarta out 10, 2007 12:34 pm
por Limas
boas
e desde ja obrigado pela rapida resposta.
uso ov novo, sempre ouvi dizer que era mais saudavel e menos trabalhoso que o usado.
sempre se pouca uns euritos...
e acredita que alem de ser uma precupação monetaria continua a ser tb um grande preocupação ambiental, estou a espera de um filho e quero que ele tenha um futuro melhor do que aquele que se avizinha..
muitas gracias por qq resposta que me possas facultar.
cumprimentos
Enviado: quarta out 10, 2007 12:55 pm
por Fry
media de 25l por 100km.......continua a ser tb um grande preocupação ambiental, estou a espera de um filho e quero que ele tenha um futuro melhor do que aquele que se avizinha..
a acreditar no teu discurso, de grande sensibilidade em matéria ambiental, talvez tenhas de começar por trocar essa chaminé de co2 por um outro menos poluente. existem modelos de 4x4 muito menos poluentes.
Enviado: quarta out 10, 2007 3:58 pm
por Limas
epa vamos la ser realistas..
90% do ppl que esta aqui nao esta pelo ambiente.... podem vir 60000000 replys a isto a dizer ...ahhh e tal nao e bem assim pk todos nos sabemos que e verdade, isto principalmente e pelo dinheiro que se poupa e depois vem a parte ecologica... tao simples qt isto. espero nao estar a ferir a sensebilidade de ninguem, não va haver por aqui algum ambientalista que fique ofendido com o que estou a escrever...
em relação a trocar a viatura e tudo uma questão de € pk se nao tiveres problemas de € nem te preocupas em saber se o teu carro anda a ov .
agora cada um arranja-se com o que tem e eu ... olha tenho um patrol velhinho ... e se alem de poupar um pouco de € e poder ser mais amigo do ambiente com o que tenho.. pk não ?!
bem mas voltando ao que me trouxe por ca, era mesmo para ter algumas ajudas/informações sobre o uso de ov, e isso fico desde ja agradecido pela vossa ajuda.
cumprimentos
Enviado: quarta out 10, 2007 4:44 pm
por orbis
eu com o óleo que meto no meu carro poupo para aí 3ou 4 euros por depósito. logicamente estou pelo ambiente.
Enviado: quarta out 10, 2007 4:47 pm
por orbis
limas Escreveu:
posso te dizer que por numeros redondos consome uma media de 25l por 100km, claro que sao feitos com rotoras ligadas e com algumas zonas de difuculdade acrescida.
cumprimentos
o que anda ligado são as redutoras
Enviado: quarta out 10, 2007 5:50 pm
por Limas
heheheeh redutoras, tens razão..
tu poupas 3 a 4 euros, eu poupo 8 a 10 ... aquilo leva quase 80 litros..
não vou ficar mais rico com 10 euros de 15 em 15 dias.. tb utilizo pelo ambiente. mas tb pelo pouco dinheiro que poupo.
mas fora isso e conselhos alguem tem ou .... nem por isso...
cumprimentos
Enviado: quarta out 10, 2007 6:04 pm
por orbis
se os valores que referes são em litros, isso dá percentagens de ovd bastantes elevadas para se andar sem kit, especialmente com o frio matinal a intensificar-se.
Enviado: quarta out 10, 2007 6:31 pm
por Fry
vamos lá a ajudar o patroleiro tens de ler mais um cadinho e adicionar 2/3% de gasosa sobre o total da mistura.
não abuses na percentagem de ov senão passas a poupar mais, com ele parado
Enviado: quarta out 10, 2007 6:33 pm
por hynek
vai até aqui e procura o teu carro e as percentagens que podes usar:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
isto é um self-servis
Enviado: quarta out 10, 2007 7:52 pm
por Melobanha
limas disse que o seu patrol consumia 25 l aos 100 km, não estará a exagerar?
o meu patrol é um pouco mais velho (1988) claro que é um 2.6 mas não é turbo e consome normalmente 10 l aos 100kme estou a falar já da mistura de ov com diesel a 25%.
Enviado: quinta out 11, 2007 12:36 pm
por Limas
bons dias
muito obrigado pelas informações que me teem dado.
melobanha, qd falo que come por volta de 25l acredita em mim, ele tem o turbo alterado e uma qq modificação na bomba injectora, ele tem força que nunca mais acaba, mas tem o contra de consumir o que te digo....
o deposito leva por volta de 80 litros, atestei e fiz por volta de 300km, e um exagero, eu sei...
mas tb como so ando com ele de 15 em 15 dias qd vou a terrinha dos meus pais nao me posso queixar muito....
fry, tenho uma pergunta para ti, tenho lido em todos os forums que se deve juntar um pouco de gasolina ao deposito, isso so deve ser feito qd se usa ov, ou deve-se fazer por norma em carros antigos ? ja percebi que ajuda na limpeza e na combustao dos mesmos. ~
hynek, gracias ja la fui ver e realmente esta bem explicado a relação ov/diesel e secalhar estou a abusar da sorte, vou reduzir um pouco a mistura.
muito agradecido pela ajuda, tenho aconselhado varios amigos meus que tb usam ov a visitar este forum, mas usam um bocadinho a toa sem grandes cuidados.
agradeço todos os comentarios desde ja.
Enviado: quinta out 11, 2007 2:13 pm
por Fry
fry, tenho uma pergunta para ti, tenho lido em todos os forums que se deve juntar um pouco de gasolina ao deposito, isso so deve ser feito qd se usa ov, ou deve-se fazer por norma em carros antigos ? ja percebi que ajuda na limpeza e na combustao dos mesmos.
ainda sou do tempo em que o diesel era de tão baixa qualidade que quem quizesse manter uma boa combustão adicionava sempre 5% a 10% de gasolina. existiam muitos mecanicos que faziam disso uma norma.
presentemente temos melhores combustiveis, mas com a adição de ov em percentagens mais elevadas, é sempre de adicionar, equilibrando o ajuste do ponto de ignição da bi.
abraço.
Peugeot 504
Enviado: quinta out 11, 2007 3:14 pm
por joaquimdelisboa
eu tive uma carrinha peugeot 504 em cujo livro de instruções mandava acrescentar uma percentagem de petróleo ao gasóleo desde que a temperatura fosse baixa....
Enviado: quinta out 11, 2007 3:52 pm
por orbis
o livro de instruções do meu ford fiesta diz o mesmo, até 30% de petróleo.
Enviado: quinta out 11, 2007 10:07 pm
por manuelcar
ainda estou emocionado com a história do filho que vem a caminho
Enviado: sexta out 12, 2007 8:18 am
por Fry
não te podes esquecer de tomar as gotas pela manhã