Página 1 de 2

hyundai H1

Enviado: terça out 16, 2007 10:25 pm
por frances
boas a todos,

tenho uma hyundai h1 2500 td de 2002 e pretendo usar o oleo vegetal a 30% de oleo e 70% de gasóleo, será muito para começar ?

quando devo mudar de filtro de gasóleo ? e quanto ao fumo preto? reduz ou aumenta ?

obrigado ...

Enviado: terça out 16, 2007 10:54 pm
por Jorge Santos
boas frances,

as respostas às tuas perguntas encontrá-las-ás após leres por aqui uns quantos tópicos, até tens um tópico guia para esse efeito. após isso, já estarás mais esclarecido e aí o ppl pode-te tirar as dúvidas com mais facilidade, quer para o emissor quer para o receptor.

entretanto deixo a sugestão: começa devagar.

um oleoso abraço

Enviado: terça out 16, 2007 11:14 pm
por frances
boas jorge, obrigado pela tua atenção.

no entanto, já procurei no forum e a minha dúvida preciste pois é aconcelhado no hyunday galloper 2500 td mas acerca da minha h1 nada encontrei, quanto ao sistema de injecção não sei se é rail ou bomba injectora mecânica.

tendo assim um certo receio em optar pelo oleo vegetal ...

obrigado

Enviado: quarta out 17, 2007 12:11 am
por manuelcar
creio que a h1 tem bomba lucas. moderação, portanto.

Enviado: quarta out 17, 2007 11:19 am
por frances
oi ... bom dia ...

obrigado pela resposta ...

quer dizer que se utilizar o oleo vegetal a 10% não haverá problema, certo ? e no verão poderei aumeutar para 20% ... certo ? ou será melhor não me meter nestas andanças ?

fiquei um pouco confuso quando fui ver para a minha h1, é que lá diz não compativel, mas depois fala em 10% na opção 3 ....

ajudem-me ... tou um pouco confuso

obrigado

Enviado: quarta out 17, 2007 1:01 pm
por Fry
não estejas...é mesmo assim

Enviado: quarta out 17, 2007 3:13 pm
por manuelcar
a não compatibilidade significa que alguns modelos dessa marca deram problemas. mas isso não impede que em pequenas percentagens a bomba nem se aperceba do ligeiro aumonto de viscosidade do combustivel.

Enviado: quarta out 17, 2007 6:41 pm
por hynek
eu tenho essa hyundai h1, uso, actualmente ov20 + 2% da gasolina 95.

h1 tem uma bi lucas, por isso cuidado.

vai ver o tópico:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200

Enviado: quarta out 17, 2007 7:12 pm
por orbis
eu também tenho uma, mas nela não uso ovd. contrariamente à informação que existe no fórum, na marca disseram-me que a marca da bi é denso. já tentei tirar as teimas, mas aquilo não se consegue ver nada, porque a bi está por baixo do intercooler.

Enviado: quarta out 17, 2007 11:17 pm
por hynek
eu já desmontei intercooler e outras peças para chegar à bi, usei o espelho, etc.... e não consegui ver o raio de marca da bi que é, a lucas vem nas nossas tabelas. na oficina não fazem a mínima ideia......

Enviado: quinta out 18, 2007 9:39 am
por orbis
eu sei...mas estou farto de fazer pesquisas na internet e não encontro mais nada para além da elsbet. por outro lado, sabendo que a h1 é uma cópia da japonesa mitsubishi l400, parece lógico que seja denso. não sei....

Enviado: sábado dez 15, 2007 9:23 pm
por orbis
como tive de substituir a bateria aproveitei para tirar uma foto. tirem conclusões, se conseguirem.

Imagem

Enviado: sábado dez 15, 2007 10:39 pm
por klinzter
secalhar a melhor maneira é tirar a bi fora
ou....
possivelmente já existem desses motores na sucata

Enviado: sábado dez 15, 2007 10:50 pm
por juca_rego
não é por nada mas esta bi parece igual à do meu galloper.

Enviado: sábado dez 15, 2007 10:55 pm
por orbis
bem me parece. e qual é a marca?

Enviado: domingo dez 16, 2007 12:17 am
por hynek
orbis, aquela coisa preta é o quê? motor? acho que precisa algum cuidado.

bi é mesmo lucas....... para semana vou falar com um homem que sabe disso, para confirmar....

Enviado: domingo dez 16, 2007 7:29 pm
por orbis
não estou a ver que coisa preta estás a falar.
o que está em primeiro plano é uma parte do suporte da bateria.
o material está um bocadito sujo, porque há uns tempos atrás, a vareta do óleo não estava bem colocada e saiu uma pequena quantidade de óleo que pulverizou tudo à volta.

Enviado: domingo dez 16, 2007 9:20 pm
por visitante
vivam:) ..
hynek Escreveu:orbis, aquela coisa preta é o quê? motor? acho que precisa algum cuidado.
por acaso no que reparei melhor foi no guarda-pó do cabo de acelerador estar fora do seu lugar....é mau....

abraços
[***************]

Enviado: domingo dez 16, 2007 9:41 pm
por orbis
acabaram de me dar uma ideia: que tal eu fotografar a carrinha toda e posto aqui para depois fazer as devidas reparações?

e quanto à bomba, está montada ao menos no sítio certo, já que não se descobre a marca?

Enviado: domingo dez 16, 2007 11:58 pm
por hynek
estava brincar.... mas o motor precisa nitidamente mais cuidados, começando pelo guarda-pó..... lavar, verificar as braçadeiras....

uma vez, depois do carro estar na oficina de marca para manutenção periódica, dei uma vista de olhos no motor e logo vi que é dinheiro deitado fora.... havia braçadeiras partidas, algumas por apertar, etc.... não fizeram uma revisão, só mudaram óleo do motor (supostamente).