Página 1 de 1

Yahoo! quer compensar emissões CO2 com projectos ambientais

Enviado: domingo out 28, 2007 12:36 am
por luimio
yahoo! quer compensar emissões co2 com projectos ambientais
Imagem

o yahoo! apresentou hoje um projecto destinado a compensar as suas emissões de gás a efeito de estufa antes do final do ano, apoiando o desenvolvimento de sistemas hidroeléctricos no brasil e eólicos na índia.

o grupo sedeado na califórnia tinha já prometido, em abril, compensar as cerca de 250.000 toneladas de gás a efeito de estufa que emitiria.

segundo chris page, responsável pelas questões climáticas do yahoo!, esta acção equivale a retirar cerca de 35.000 carros das estradas americanas durante um ano ou apagar as luzes da principal artéria de las vegas durante dois meses.

«queremos alcançar a neutralidade em termos de emissões carbónicas de uma forma inédita», declarou chris page à agência afp.

«no brasil e na índia, há uma crescente procura de electricidade, e uma parte provem das energias fósseis. queremos encorajar as eólicas e hidroeléctricas», acrescentou.

o yahoo! investiu num projecto de energia hidroeléctrica numa pequena aldeia do estado de rondonia, no norte do brasil, e num projecto de desenvolvimento de eólicas no este e no sul da índia.

«o yahoo! compromete-se a ser uma empresa responsável no que respeita o ambiente e espera que esta iniciativa encoraje os seus pares, utilizadores e empregador, a comprometer-se, tomar medidas e provocar os seus próprios impactos positivos», afirma chris page no sítio de internet da empresa.

dinheiro digital

Enviado: domingo out 28, 2007 12:40 am
por orbis
isto é uma moda na américa.
compensar o co2 emitido comprando uns títulos quaisquer que garantem que vão ser plantadas não sei quantas árvores, não sei onde, ou outra coisa qualquer, para compensar.
por aquilo que tenho visto só na net, já não deveria haver espaço disponível na terra, para plantar tanta árvore.