Página 1 de 1

Qual poderá custar kit 1 deposito??

Enviado: quarta out 31, 2007 8:21 pm
por kokas
ando aqui com umas ideias de comprar um patrol 2.8td(sempre quis ter 1 ) de 90/92/...,mas este "bixo" bebe muito, a então estava a pensar num kit de 1 deposito, que assim me permitiria percentagens na ordem dos 80%. assim a compra ja era mais viavel!
as minhas perguntas são, quanto custaria esse kit??que tipo de material é incluido nesse kit??na zona do porto alguem monta isso direito??

Enviado: quinta nov 01, 2007 12:56 am
por hynek
procura nos classificados mas primeiro lê mais sobre isso na secção do ov para teres ideia o que precisas

Enviado: quinta nov 01, 2007 11:00 am
por jossef
viva tens um "carro" que nao bebe, devora
tens que fazer contas para ver o que mais compensa se um tanque se dois isso só vendo o n.º de quilómetros feitos por dia, se são seguídos etc etc.

Enviado: sábado nov 03, 2007 2:44 am
por kokas
eu faço em média por semana cerca de 350km, sendo cerca de 150km em auto-estrada (porto-guimarães e vice-versa) e o resto dos km em cidade...
faço em media 20km por dia, nos dias normais de aulas e o resto é as voltas do fim de semana!!
sendo o patrol um animal a beber fazendo medias(a andar km kalma) de 12litros o custo em relação ao carro que tenho agora aumentam muito!!
a minha ideia era, visto o patrol ter bomba bosh e permitir no verao valores na ordem dos 40%, se conseguisse subir esta percentagem atraves de um kit ou uma alteração para valores na ordem dos 80% o custo era equivalente ao carro que possuo agora!!
o que acham??o que faziam se tivessem na minha situação??

Enviado: domingo nov 04, 2007 12:24 am
por manuelcar
honestamente? eu vivo no meio do campo e não encontro justificação (nem orçamento) para ter um carro desses. mas se andasse em auto-estrada e cidade como tu, a primeira coisa que fazia era vender esse carro e comprar uma coisa mais decente. não só me livrava da despesa como me livrava do autocolante a dizer "mais um tanso convencido que este carro lhe dá algum estatuto" que está indelévelmente colado no vidro traseiro dos jipes que circulam na cidade e nas auto-estradas. ouvi dizer que com muito biodiesel ou óleo vegetal se consegue descolar esse autocolante, mas pessoalmente estou convencido de que não há nada que o consiga fazer...

Enviado: domingo nov 04, 2007 1:32 pm
por kokas
oh manuelcar, são gostos...se tu achas que alguem tem um jipe destes para se impor, é a tua opinião respeito, e não digo que alguns não o façam, mas eu nunca precisei de um carro para me impor!!!
o jipe não faz só estrada e auto-estrada faz passeios, eu so falei nos km que fazia durante a semana que foi para ver o que voces achavam se compensaria ou não por o kit e para dizer que o jipe não é puramente para o monte que também circula em estradas normais!!!
ja agora o que é que achas??

Enviado: domingo nov 04, 2007 1:47 pm
por manuelcar
ov100. evidentemente!

Enviado: domingo nov 04, 2007 3:42 pm
por hynek
o kit de 1 depósito não dá para ov100.

no teu caso:
patrol-2,8 d turbo/1989-94/rd28t/6cyl./2826ccm/85kw/115,6ps/bhp/4400min-1/bosch kiki/rp

sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100

para tornar uso sem adaptação mais seguro, aconselho, no mínimo, a realimentação da bi pelo retorno

Enviado: domingo nov 04, 2007 5:06 pm
por jossef
manuelcar Escreveu:honestamente? eu vivo no meio do campo e não encontro justificação (nem orçamento) para ter um carro desses. mas se andasse em auto-estrada e cidade como tu, a primeira coisa que fazia era vender esse carro e comprar uma coisa mais decente. não só me livrava da despesa como me livrava do autocolante a dizer "mais um tanso convencido que este carro lhe dá algum estatuto" que está indelévelmente colado no vidro traseiro dos jipes que circulam na cidade e nas auto-estradas. ouvi dizer que com muito biodiesel ou óleo vegetal se consegue descolar esse autocolante, mas pessoalmente estou convencido de que não há nada que o consiga fazer...
é só para referir quem nem vou comentar esta frase mas aceito dinheiro para a compra de outro carro, tudo menos mercedes carros de gajos snobe




Enviado: domingo nov 04, 2007 6:42 pm
por hynek


um 4x4 também é uma questão de segurança.....

Enviado: domingo nov 04, 2007 6:52 pm
por jossef
espero que não seja mais um com a moda de dizer mal dos 4x4

Enviado: domingo nov 04, 2007 7:23 pm
por orbis
eu por causa das cócegas, divido os carros em dois tipos:os que andam e os que estão encostados.

Enviado: segunda nov 05, 2007 5:04 pm
por kokas
jossef colocada: dom nov 04, 2007 6:52 pm assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

"espero que não seja mais um com a moda de dizer mal dos 4x4"



eu??
muito pelo contrário eu gosto muito de 4x4!!!

algum de vocês sabe onde eu poderia adquirir um kit e por quanto ficaria??eu já vi o uns a venda na biocar mas....

Enviado: segunda nov 05, 2007 7:35 pm
por Fry
manuelcar Escreveu:honestamente? eu vivo no meio do campo e não encontro justificação (nem orçamento) para ter um carro desses. mas se andasse em auto-estrada e cidade como tu, a primeira coisa que fazia era vender esse carro e comprar uma coisa mais decente. não só me livrava da despesa como me livrava do autocolante a dizer "mais um tanso convencido que este carro lhe dá algum estatuto" que está indelévelmente colado no vidro traseiro dos jipes que circulam na cidade e nas auto-estradas. ouvi dizer que com muito biodiesel ou óleo vegetal se consegue descolar esse autocolante, mas pessoalmente estou convencido de que não há nada que o consiga fazer...
o meu rr 4x4 em estrada, consome o mesmo que um 190d (acho que tou safo do dito autocolante estatutário), com a vantagem de ir sentado num sofá com rodas, mas...quando pisa o seu habitat natural, montes, vales e lamaçais, torna-se um pouco mais exigente em calorias vegetais.

Enviado: segunda nov 05, 2007 10:29 pm
por manuelcar
só faltava zangarem-se comigo.......
eu não acho nada que os jipes (4x4 em linguagem dos adeptos) sejam nada disso que vocês pensam que eu penso.
pelo contrário, um carro não acrescenta nada ao estatuto social de ninguém. já a relação entre o tamanho da pila e o tamanho do carro no imaginário do cidadão masculino português está bem estudado, seja ele um jipe, um mercedes ou uma limousine (que por coincidência é uma raça bovina).
o que me espanta mais não essa relação, mas o facto de ela não ser comum a todos os povos mediterrânicos, uma vez que os espanhóis preferem gastar o dinheiro na fiesta e os italianos em roupas.
não sendo um especialista em sociologia, nem em psicologia, estou de acordo com vocês (como português de gema) que quem diz mal do meu carro insulta profundamente a minha masculinidade.
naturalmente, dada a despesa anual em amortecedores, foles e terminais para a direcção e despesas de alinhamento que tenho, aliadas ao tamanho reduzido do meu apêndice, levam-me a ponderar a troca do meu carro por outra que, ainda que nada acrescentando ao meu ego, sempre me poupe as estadias e despesas de oficina

Enviado: terça nov 06, 2007 9:53 am
por hynek
tens assunto bem estudado

Enviado: terça nov 06, 2007 10:09 am
por hynek
kokas Escreveu:jossef colocada: dom nov 04, 2007 6:52 pm assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

"espero que não seja mais um com a moda de dizer mal dos 4x4"



eu??
muito pelo contrário eu gosto muito de 4x4!!!

algum de vocês sabe onde eu poderia adquirir um kit e por quanto ficaria??eu já vi o uns a venda na biocar mas....
já consultaste isto?
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2813

Enviado: terça nov 06, 2007 3:45 pm
por manuelcar
tens assunto bem estudado
medido! queres dizer medido.

Enviado: terça nov 06, 2007 6:05 pm
por hynek
o que importa realmente é o know-how.....

tudo o resto é secundário.....

deveríamos mudar o assunto para outra secção.....