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50% de OV sem KIt
Enviado: segunda nov 12, 2007 1:40 pm
por Silvio Assis
adiciono oleo vegetal ao meu jipe (suzuki samurai 1.9td) a cerca de um ano na percentagem de 50% de ov e 50% de gasoleo, isto de verão neste momento como a temperatura já está mais fria começei a gastar 40% de ov e 60% de gasoleo.
até a data nunca tive problemas sempre pegou bem!
ps:este motor é de origem psa costuma equipar com bi bosch mas no
samurai e vitara vem com bi lucas
Enviado: segunda nov 12, 2007 9:26 pm
por RPL
motor de guerra semelhante ao meu mas com 100cc a mais
Enviado: segunda nov 12, 2007 9:56 pm
por manuelcar
olá silvio assis
o teu é um desses que vem com bomba de injecção lucas?
Enviado: segunda nov 12, 2007 11:04 pm
por d_A_n_G
1 ano assim sem kit nem nd..
fixe mm
Enviado: terça nov 13, 2007 12:09 am
por hynek
obrigado pela contribuição. os problemas aparecem a médio prazo, percorridos 20 a 30 mil km. continua informar mesmo quando surgirem problemas.
problemas não se resumem só à questão do arranque a frio..... leiam mais sobre isso....
50% sem Kit deu mal resultado
Enviado: quarta nov 21, 2007 8:55 pm
por Silvio Assis
>boas tardes
>a precisamente 9 dias atraz fazia aqui o meu relato de andar a 50% de ovd sem kit com uma bi lucas!
>pois é deu mal resultado e a bi entregou a alma ao criador,ou seja patiu a cabeça.
>como a cabeça da bomba custa cerca de 350€ + o kit reparação e mão de obra fica a rondar os 550€ isto preço pra colegas pois estou ligado ao ramo automovel,não a vou reparar!
>solução montar bi bosch proveniente do peugeot 306 xad
Enviado: quarta nov 21, 2007 10:57 pm
por hynek
é pena isso ter acontecido, mas sabias o risco que estavas a correr. é uma contribuição valiosa, confirmação de outras informações, aviso para incautos. os utilizadores do fórum agradecem.
quando trocares da bi é melhor ter mais cuidado e não arriscar desnecessariamente.
Enviado: quinta nov 22, 2007 1:50 am
por d_A_n_G
força, coragem.
obrigado por partilhares o mau da coisa...
abraço
Enviado: quinta nov 22, 2007 6:53 am
por Fry
a partilha do que de mau se passa, é a melhor contribuição para este forúm. nem todos têm coragem de divulgar os erros cometidos.
abraço.
Enviado: quinta nov 22, 2007 1:34 pm
por d_A_n_G
oooooooora
força!
50% de OV sem KIt
Enviado: quarta dez 05, 2007 1:42 pm
por Silvio Assis
o samurai já rola a 40% ovd
Enviado: quarta dez 05, 2007 2:17 pm
por Luciano Kaefer
a única parte boa do erro é a consciencia de que fizemos algo errado, e identificarmos onde.
para que possamos aprender com ele e não mais repeti-lo.
ter a humildade de relatar aqui os erros, é a maneira mais corajosa da expressão de um homem.
parabéns. e siga avante. desta vez sem erros.
sds
luciano
Enviado: quarta dez 05, 2007 4:39 pm
por New_Wave
ao trocares a bi não tens de trocar tb os injectores?
qual o custo dessa operação?
Enviado: quarta dez 05, 2007 6:34 pm
por rrodrigues
olá silvio...
o meu samurai não gostou do teste ... e foram só 6 litros de ovd para os 36 restantes de diesel...
será da marca da bi ??? tenho de ver a minha e depois digo qualquer coisa...
....
Enviado: quarta dez 05, 2007 10:19 pm
por Jorge Santos
rrodrigues Escreveu:olá silvio...
o meu samurai não gostou do teste ... e foram só 6 litros de ovd para os 36 restantes de diesel...
será da marca da bi ??? tenho de ver a minha e depois digo qualquer coisa...
....
durante a noite tá muito frio (e de dia tb), logo é natural que ele se queixe, portanto tens de reduzir a dose (estás com 14%), estar de olho nas temperaturas e assim aprenderes a conhecer os limites da viatura sem kit.
tenho um terrano ii, que pernoita na rua e nestes dias mais frios só tenho no máximo 10% e a bi é denso.
em contrapartida, com o frio que tem estado, um bom excesso de oleo serve muito bem de sistema anti-furto!
Enviado: quinta dez 06, 2007 1:02 am
por rrodrigues
mas foi no verão...
foi atestar com a mistura... rumar a leiria... andar lá o dia todo no matto e na volta.... pois já não chegou a lisboa... teve de ficar em torres vedras nos meus avós... cansou-se....
Enviado: quinta dez 06, 2007 3:53 pm
por Silvio Assis
new_wave Escreveu:ao trocares a bi não tens de trocar tb os injectores?
qual o custo dessa operação?
>podes manter os injectores e trocar só a bomba
>preço de bi bosch usada 150€
Enviado: quinta dez 06, 2007 3:56 pm
por Silvio Assis
rrodrigues Escreveu:olá silvio...
o meu samurai não gostou do teste ... e foram só 6 litros de ovd para os 36 restantes de diesel...
será da marca da bi ??? tenho de ver a minha e depois digo qualquer coisa...
....
>a marca da tua bomba é lucas!
>no vitara 1.9 jlx tambem é lucas mas se for um vitara long body já é bi bosch e já tem intercooler
Enviado: quinta dez 06, 2007 9:45 pm
por Jorge Santos
rrodrigues Escreveu:mas foi no verão...
foi atestar com a mistura... rumar a leiria... andar lá o dia todo no matto e na volta.... pois já não chegou a lisboa... teve de ficar em torres vedras nos meus avós... cansou-se....
pelo que dizes, andou bem o dia o dia todo, logo trabalhou bem, foi tolerante com a mistura de 14%.
ocorrendo a anomalia para o final da viagem, suponho que o depósito já estaria perto da reserva; e se for esse o caso é natural que do somatório de pequenos residuos, àgua e oleo no depósito de combustível resulte que a viatura não funcione bem.
Enviado: terça dez 11, 2007 1:42 pm
por Miguel Ribeiro
boas, sou novissimo aqui no forum e não percebo absulutamente nada da matéria e gostaria que compreendecem qualquer pergunta ignorante que possa surgir.
gostaria de começar a utilizar oleo vegetal na minha viatura (opel astra 1995 - 1700 d), mas não faço a minima ideia do que é necessário fazer.
pelo que tenho lido por aqui, constatei que é possivel utilizar ov com e sem kit.
o que me aconcelham fazer, quais as quantidades certas a ministrar e alguma informação que achem relevante para um principiante ignorante nesta matéria.
obrigado.
já sei que estamos a falar de oleo vegetal, mas é daquele mesmo da cozinha???