-------------------------------------------------------------------

o presidente-executivo da edp disse hoje que a eléctrica está a estudar novas localizações para a instalação de energia eólica, nomeadamente nos países de leste, inglaterra, méxico, canadá, marrocos e itália, noticia a lusa.
“estamos a estudar geografias onde haja vento e capacidade de implementar os projectos de forma relativamente rápida”, disse
antónio mexia, que falava à margem da conferência business & biodiversity, que decorre desde segunda-feira na fundação calouste gulbenkian, no âmbito da presidência portuguesa da união europeia.
mexia referiu que a aposta nas eólicas será realizada em alguns países que, à semelhança de portugal, “têm uma excessiva dependência de energias que produzem dióxido de carbono [como carvão, fuel e gás]”.
entre as novas geografias apontadas pelo empresário destacam-se os países de leste, a inglaterra, o méxico, o canadá, marrocos e itália.
o plano eólico da edp prevê um investimento de 6,2 mil milhões de euros entre 2007 e 2010, permitindo à empresa atingir a produção de 7.600 megawatts.
diário económico