Página 1 de 1
hyundai 1.5 crdi
Enviado: quinta nov 22, 2007 2:23 pm
por rodrigues
saudações a todos.
possuo um hyundai 1.5 crdi de 2002 com 130.000 km.
gostaria que me dessem a vossa opnião sobre a utilização de oleo vegetal na dita viatura. quantidades recomendaveis, alterações recomendaveis, enfim se devo ou não aderir a esta opção.
cumprimentos a todos.
Leitura
Enviado: quinta nov 22, 2007 2:34 pm
por ohbastos
Re: hyundai 1.5 crdi
Enviado: segunda jan 14, 2008 12:15 pm
por formigo
antes de mais, boas ppl que já n apareço aki há mt...
pus um post ha cerca de um ano (penso eu) da experiencia de oleo vegetal num ford fiesta boss turbo a 40%, agora já tenho um hyundai getz 1.5 crdi de 2006 com 110cv que praticamente dd o inicio (6000km) tenho usado oleo vegetal directo. em resposta ao rodrigues embora o motor seja diferente, penso k as caracteristicas técnicas n diferem mt. como tava a dizer dd os 6000km's k faço mistura de 20%/25% de ovd no meu carro, ao inicio adicionava a percentagem de gasolina e oleo 2t cm me recomendaram no outro carro k tinha, mas neste momento so ponhoo ovd, pq axo que a percentagem n o justifica. de qq forma, n acho aconselhavel ir mais de os 20% neste motor, mm a bomba sendo bosch.
o carro neste momento tem 30000km's e ate agora ta td super normal , brevemente vou fazer a troca dos filtros, se houver algum prob, sou o primeiro a postar.
já agora, santarém axo k é a cidade dos preços altos, pra ppl pobre, pq n csg arranjar oleo barato em lado nenhum.