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Golf III 1.9 TD
Enviado: segunda dez 10, 2007 7:03 pm
por m&ms
apesar de já andar por aqui há algum tempo só agora é que me registei. chamo-me mário e tenho um golf iii 1.9 td e tenho uma questão a fazer que é a seguinte: visto que o ov novo, "limpo" pode ser utilizado directamente no carro desde que em percentagens adquadas quer ao carro quer à bi do mesmo gostava de saber filtrando o ov novo várias vezes por filtros de café não será possível reduzir significativamente o problema da elevada viscosidade do ov comparativamente ao gasóleo? a minha questão vai no sentido de saber se quanto mais filtrado o ov novo for possivelmente menos viscoso ele ficará digo eu , logo melhor será a sua queima (ov5-10%) juntamente com o gasóleo.
um abraço
Enviado: segunda dez 10, 2007 7:53 pm
por juca_rego
boas,
a viscosidade nada tem haver com a filtragem, isso simplesmente limpa o oleo, não é precisso se este for novo.
Enviado: segunda dez 10, 2007 8:53 pm
por m&ms
pode ser que até esteja errado, mas que após filtrar o ov novo várias vezes ele me parece mais fino/líquido do que o ov novo sem ser filtrado lá isso parece. e se bem percebi pelo que li aqui no fórum o problema do ov novo é a elevada viscosidade, então se ele ficar mais líquido em princípio estará menos viscoso e como tal a sua queima será optimizada levando a um menor risco de polimerização do óleo do cárter. estarei certo? peço aos entendidos que se cheguem à frente.
abraço
Enviado: segunda dez 10, 2007 9:42 pm
por manuelcar
aqui neste fórum encontras muitas pessoas que acreditam que a resolução do problema da viscosidade passa pelo aquecimento, pela diluição ou ambas as coisas.
a filtragem remove partículas suspensas e nada mais, depois de bem filtrado nada mais fica nos filtros.
Enviado: terça dez 11, 2007 3:12 pm
por m&ms
então se a cada 10 litros de ov juntar 2 litros de gasolina 95 o problema da elevada viscosidade do ov deve ficar mais ou menos resolvido. o que me dizem desta solução para quem pretende colocar percentagens de ov na ordem dos 10%.
abraço
Enviado: terça dez 11, 2007 3:55 pm
por Sag
eu digo:
lê os inamoviveis
Enviado: terça dez 11, 2007 6:22 pm
por hynek
m&ms Escreveu:então se a cada 10 litros de ov juntar 2 litros de gasolina 95 o problema da elevada viscosidade do ov deve ficar mais ou menos resolvido. o que me dizem desta solução para quem pretende colocar percentagens de ov na ordem dos 10%.
abraço
a quantidade aconselhada da gasolina é 2% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não inventes, lê primeiro e aprende. depois podes desenvolver as tuas próprias ideias.
Enviado: terça dez 11, 2007 9:35 pm
por m&ms
ok tudo bem!
vou continuar a ler a ver se aprendo alguma coisa.
obrigado
Enviado: sexta dez 14, 2007 5:12 pm
por m&ms
bem pessoal, tenho ideia de começar a usar ovd mas estou a pensar começar com uma percentagem mínima. pretendo por cada 20 euros de gasóleo (cerca de 16 litros) colocar 1 litro de ovd e andar com esta percentagem durante algum tempo, subindo progressivamente essa percentagem de ovd até um máximo de 20% lá para o verão. estas percentagens apesar de reduzidas devem-se ao facto de não ter qualquer adaptação no carro. o que acham? não irei fazer asneira?
abraço
Enviado: sexta dez 14, 2007 5:16 pm
por manuelcar
não sei qual o carro que tens, mas a primeira regra do ovd diluido é deixar de colocar combustivel em euros e passar a abastecer na unidade métrica de volume, o litro.
Enviado: sexta dez 14, 2007 5:22 pm
por m&ms
boas!
o meu carro é um golfiii 1.9 td de 1994 75cv aaz, tem 309000 kms mas está bem tratado e pega sempre à primeira.
Enviado: sexta dez 14, 2007 7:02 pm
por manuelcar
ok. a vw sempre foi fiel ao seu fornecedor de bombas de injecção