concepçao de andré costa em 2005 que foi premiado pelo seu prototipo feito para a peugeot chamado moovie, têm 4 rodas e esteve em exposição na antiga fil. daria um excelente ev.
em tempos de decepção universal, dizer a verdade é um acto revolucionário." - george orwell
é incrivel como à gente que perde tempo a fazer coisas sem jeito nenhum nem nenhum aproveitamento prático, isto chama-se a perda de um belo tempo de férias, e ainda por cima devem ganhar dinheiro com isso, íncrivel...
em termos de design tá fixe, mas só fico chateado por dizerem que o carro é um protótipo eléctrico, mais 1 pra levantar a reputação, se dissessem que era a gasolina pra mim estava tudo na boa.
jmal Escreveu:em termos de design tá fixe, mas só fico chateado por dizerem que o carro é um protótipo eléctrico, mais 1 pra levantar a reputação, se dissessem que era a gasolina pra mim estava tudo na boa.
boas!
e aonde e que colocam o motor ou aquilo tem rodas mas não é para andar mas sim para rebolar?!
jmal Escreveu:em termos de design tá fixe, mas só fico chateado por dizerem que o carro é um protótipo eléctrico, mais 1 pra levantar a reputação, se dissessem que era a gasolina pra mim estava tudo na boa.
boas!
e aonde e que colocam o motor ou aquilo tem rodas mas não é para andar mas sim para rebolar?!
penso que seja possivel, com motores electricos deste tipo:
é moovie é engraçadito, mas nitidamente não foi pensado para o nosso tempo. com aquela distância do carro ao chão acho que não passaria de uma tartaruga de barriga pó ar a tentar sair do mesmo sítio. já o outro tem mais aspecto de se poder fazer.
quanto ao "bola grande em cima de 4 bolas pequenas", não me admiraria que viesse mesmo para o mercado, mas só no japão! aquilo é uma cultura muito diferente do que estamos habituados a ver...
boas!
penso que seja possivel, com motores electricos deste tipo:
pelo que vi os motores só viram as rodas o que é completamente diferente a por um carro a andar e com alguma velocidade
nao é nada. o veiculo desloca-se lentamente porque está em exposiçao. procura informaçao por motores electricos in-wheels, ou procura o topico sobre o mini qed.
é moovie é engraçadito, mas nitidamente não foi pensado para o nosso tempo. com aquela distância do carro ao chão acho que não passaria de uma tartaruga de barriga pó ar a tentar sair do mesmo sítio
certo. o design foi levado a um extremo tal que o artista esqueceu-se de deixar uma distancia de segurança ao solo. funcionaria se o veiculo fosse voador.
em relação às outras criticas nao estou de acordo, compreendam que a tracçao electrica permite uma dinamica e uma estrutura automovel e um espaço util completamente diferente e que simplesmente voces ainda nao estao familiarizados, por isso reagem mal. mas se pensarem compreendem depressa. os motores electricos nao tem nenhuma direcção preferida, sao 100% vectoriais a 100% da potência.
mas mesmo assim se preferem um carro electrico com um aspecto convencional - no problem - o inverso é que não será verdade.
#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
gostei e parabéns, a teoria de que os outros é que são os bons não leva ninguém a lado nenhum, eu consigo sim senhor vêr este projecto dentro de um projecto....
hoje em dia empresas de construção, arquitectos, designers e etc pensam perante a future open design mind,
devido a isso acontecer uma revolução nas tecnologias do design, e mudança de filosofias, eu estou relacionado com cad-cam-cae e erros é o prato diário mas não há o perfeito, o perfeito teve que vir dos erros...
hoje em dia são construídas vilas com meios próprios de transporte, que por sua vez usam um certo tipo de energia...
no ano passado li já não sei onde que portugal ía ter a maior green vila, (green vila, com um l) do mundo, aí esta este carro... este carro pode funcionar lá dentro... mas claro com algumas modificações....
outro exemplo mas actual, cidade ras al khaima, no deserto encostado a dubai, vai ser a nova entrada da cidade, esta érea de 300 mil metros quadrados acho eu, vai ter uma filosofia de carros e meios de transportes dentro da mesma, a mentalidade dos comboios, autocarros e etc, está a falhar, quem sabe se um dia a mentalidade não vai ser a mesma das bicicletas em amsterdão, falando em arquitectura, posso já adiantar que portugal está em cima... também.
eu digo que é um desperdício de tempo porque com a tecnologia actual é impensável meter "aquilo" a circular, a não ser que os criadores que desenharam tenham também já em mente a tecnologia que vão utilizar par o fazer mover.
sou programador informático e faço programas com tecnologias actuais, não faço programas para trabalhar com hardware que ainda não existe....
tudo bem, é apenas um projecto, uma ideia , seja ele o que for, precisamos é de coisas que funcionem agora e não daqui a não quantos anos. não vivam o amanhã porque o hoje ainda não passou.
jmal tem de haver prototipos futuristas que funcionam como uma especie de guia de construção para saber onde o futuro nos possa levar.
não é perda de esforço imaginar o futuro, mas sim criar modelos iguais aos já existentes.
e acho que o moovie tá altamente, apesar de ser baixo (pode sempre ser alterado afinal é um prototipo)
o moovie pode andar em superficies lisas (tipo mesas de bilhar), estradas bem alcatroadas, sem buracos e sem os policias deitados - aquelas lombas que mostram que sao mais incivilizados os detractores oficiais que os populares infractores - "talvez" tenham comissão nos pneus e alinhamento da direcção, amortecedores e reparaçoes.
actualmente um moovie electrico ja poderia andar em zonas "civilizadas", donde já poderia ser um carro para cerimónias de hollywood, como a entrega dos oscares. pessoalmente serei mais do tipo diogo cão que velho do restelo, por isso agrada-me sobremaneira o design futurista.
atendendo que os carros, estradas, transito e pontes estão em vias de extinção porque o futuro pertence aos veiculos voadores, mais me agrada a ideia. >:o)
isto é um projecto logo nao precisa de obedecer a coisas reais, é design apenas, ai acho que o resto nao conta.
e quanto a andar ai é que esta a ciencia da coisa, neste carro se quiserem nao precisam de fazer muita coisa para o fazer andar, conheço um bocadinho deste projecto e sei como fonciona e digo que pode ser incorporado dois motores neste carro e anda e vira normalmente, mas ai é que esta a genialidade, fonciona.
boa lude.
funciona? claro que sim! mas é prático? nao. talvez existam por ai muito teoricos estilistas, mas eu tambem faço design com um objectivo totalmente diferente: ampliar as capacidades motoras e agilidade do veiculo, nao para diminui-las. para mim um prototipo nao é uma promessa de salão mas um veiculo para começar a construir amanha. o estilo tem de encaixar na funcionalidade em plena harmonia. duvidas? só faltava dizer-se que os veiculos electricos nao podem ser construidos na actualidade por alguma falta de tecnologia (???) e agora também o pretexto de um design deficiente para as condiçoes presentes de circulação ... bom, mas cada um fará o seu juizo, este é o meu. nesta lógica o mybus faz muito mais sentido que o moovie. é tudo.#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
karter Escreveu:isto é um projecto logo nao precisa de obedecer a coisas reais, é design apenas, ai acho que o resto nao conta.
e quanto a andar ai é que esta a ciencia da coisa, neste carro se quiserem nao precisam de fazer muita coisa para o fazer andar, conheço um bocadinho deste projecto e sei como fonciona e digo que pode ser incorporado dois motores neste carro e anda e vira normalmente, mas ai é que esta a genialidade, fonciona.
boa lude.
o sonho de hoje é a realidade de amanhã. sempre foi assim e sempre será. nada verá a luz do dia se não for concebido primeiro pelas 3 irmãs; a ima a gina e a ção