Mudar para BI Bosch
Enviado: terça dez 18, 2007 5:13 pm
caros amigos
venho deixar o meu testemunho do uso de ov
tenho lido todos os tópicos deste fórum de ponta a ponta, e muito tenho aprendido sobre o uso de ov directo.
tenho um peugeot 306 xad, que vinha equipado (por azar) com uma bi lucas.
com alguns post's e muita ajuda dos expert's aqui do fórum ( entre eles em especial hynek), aconselhei-me sobre a melhor forma de por o meu carro a usar ov sem no entanto correr riscos desnecessários.
sugeriram-me mudar de bi.
pareceu-me complicado... tratei de arranjar uma usada por 200€.
mecânico com o carrito e voilá, já rolava e ainda a puxar melhor que com a bi lucas.
no 1º depósito coloquei 30 litros gasóleo e 2 litros de oleo novo
n 2º depósito 30 litros gasóleo e 4 litros de oleo novo e 600cc de gasolina
até agora problemas 0
puxa melhor, e consome menos...
ainda é muito cedo para tirar conslusões, mas o saldo é positivo.
pretendo subir gradualmente conforme explica no inamovíveis, mas partir para um kit quanto antes.
ainda inseguro quanto ao kit de 1 depósito por permitir apenas concentrações de 50 a 60% no inverno...
o amigo hynek sugeriu-me eu tentar instalar o kit, mas pelo que analisei, é impossível, em parte por causa da instalação eléctrica. pois tenho medo de meter água................ e o que se pretende é meter oleo
ainda tenho algumas dúvidas sobre os esquemas de montagem, por exemplo:
vale a pena investir na válvula de purga de ar? qual a sua verdadeira importância?
qual a vantagem do uso das velas próprias para ov? vale a pena?
quero instalar o kit, logo que veja respondidas estas pequenas dúvidas.
tenho fácil acesso a oleo vegetal usado... e também estou a engenhar um esquema para fazer a sua filtração lavagem e secagem
cheguei à conslusão que os primeiros 2 são fáceis.
usando a receita do fry, filtrei o oleo 2 vezes usando umas pernas de calça de ganga, e aparentemente fica porreiro, no entanto não sei se a filtração chegará ao 1 micron que deveria.
a lavagem também foi fácil.... misturar água, agitar e decantação.......
o pior é a secagem.....
aqui tenho muitas dúvidas:
como é que sei que o oleo já está devidamente seco?
como é que sei que a lavagem foi eficiente?
pensei em arranjar uma resistencia de uma fritadeira.... ou então a solução da resistencia da máquina de lavar roupa... mas esta parte ainda está em falta.
deixo aqui o meu testemunho....
vou dar noticias sobre a continuação do uso de ov no meu carro...
quero rentabilizar o oleo usado, mas com segurança...
saudações
camaleo
venho deixar o meu testemunho do uso de ov
tenho lido todos os tópicos deste fórum de ponta a ponta, e muito tenho aprendido sobre o uso de ov directo.
tenho um peugeot 306 xad, que vinha equipado (por azar) com uma bi lucas.
com alguns post's e muita ajuda dos expert's aqui do fórum ( entre eles em especial hynek), aconselhei-me sobre a melhor forma de por o meu carro a usar ov sem no entanto correr riscos desnecessários.
sugeriram-me mudar de bi.
pareceu-me complicado... tratei de arranjar uma usada por 200€.
mecânico com o carrito e voilá, já rolava e ainda a puxar melhor que com a bi lucas.
no 1º depósito coloquei 30 litros gasóleo e 2 litros de oleo novo
n 2º depósito 30 litros gasóleo e 4 litros de oleo novo e 600cc de gasolina
até agora problemas 0
puxa melhor, e consome menos...
ainda é muito cedo para tirar conslusões, mas o saldo é positivo.
pretendo subir gradualmente conforme explica no inamovíveis, mas partir para um kit quanto antes.
ainda inseguro quanto ao kit de 1 depósito por permitir apenas concentrações de 50 a 60% no inverno...
o amigo hynek sugeriu-me eu tentar instalar o kit, mas pelo que analisei, é impossível, em parte por causa da instalação eléctrica. pois tenho medo de meter água................ e o que se pretende é meter oleo
ainda tenho algumas dúvidas sobre os esquemas de montagem, por exemplo:
vale a pena investir na válvula de purga de ar? qual a sua verdadeira importância?
qual a vantagem do uso das velas próprias para ov? vale a pena?
quero instalar o kit, logo que veja respondidas estas pequenas dúvidas.
tenho fácil acesso a oleo vegetal usado... e também estou a engenhar um esquema para fazer a sua filtração lavagem e secagem
cheguei à conslusão que os primeiros 2 são fáceis.
usando a receita do fry, filtrei o oleo 2 vezes usando umas pernas de calça de ganga, e aparentemente fica porreiro, no entanto não sei se a filtração chegará ao 1 micron que deveria.
a lavagem também foi fácil.... misturar água, agitar e decantação.......
o pior é a secagem.....
aqui tenho muitas dúvidas:
como é que sei que o oleo já está devidamente seco?
como é que sei que a lavagem foi eficiente?
pensei em arranjar uma resistencia de uma fritadeira.... ou então a solução da resistencia da máquina de lavar roupa... mas esta parte ainda está em falta.
deixo aqui o meu testemunho....
vou dar noticias sobre a continuação do uso de ov no meu carro...
quero rentabilizar o oleo usado, mas com segurança...
saudações
camaleo