Página 1 de 2

Enviado: sexta jun 30, 2006 5:04 pm
por escalavardo
fry, esses médios que tiveste que mudar foi por causa de usares bd, não foi? essa treta estraga tudo no carro..

Enviado: sábado jul 01, 2006 12:20 am
por EnergiaDiesel
escalavardo Escreveu:fry, esses médios que tiveste que mudar foi por causa de usares bd, não foi? essa treta estraga tudo no carro..

está boa essa escalavardo , mas não digas isso muitas vezes se não os mais "susceptiveis" ainda acreditam

Enviado: sábado jul 01, 2006 9:35 am
por tractortp
toyota corolla sv 2.0d 1999 ( 148.000 kms).

tirando a manutenção normal........ óleo e filtros....

pastilhas de travão aos 114.000 kms.

Enviado: segunda jul 03, 2006 11:10 pm
por barbas
eu nem vos conto do meu renault megane coupe

fico deprimido só d pensar nisso

renaults nunca mais!

barbas

Enviado: domingo jul 09, 2006 3:27 pm
por Hugo
hyundai h100 2.5d (igual à l300 da mitsubishi) 121.000kms

ano 1997 (comprei nova)

-pneus de origem trocados aos 50.000 (ainda dão para ir à inspecção e meti mais largos com jante 15", tinha 14")
-correia de distribuição trocada aos 120.000 (devia ter trocado aos 90.000)
-partiu correia de alternador aos 2.500 e 25.000 (tinham defeito de fábrica, as que não partiram foram chamadas, a actual já fez 70.000)
-2 pares de médios
-radiador soldado aos 90.000
-oleos e filtros
-o resto inc. travões tudo de origem


agora aos 120.000 na troca de correia de distribuição mandei fazer uma limpesa e afinação às valvulas por carolice, o mecanico detectou muito carvão e disse que era de gasoleo de má qualidade. o que acham? sempre ouvi dizer que o bd não criava carvão e que até "amaciava" o trabalhar. é assim?


abraços

Nissan Almera N15 09/99 c/ 214340km's

Enviado: terça jul 18, 2006 2:05 am
por klinzter
bom, eu sou novato por estas bandas

tenho muito ouvido falar deste forum, e está agradar-me
e tou com ideias de aderir ao bd.

deixo o meu comentário:

tenho um carro nissan almera n15 van de 09/99 já com 214340km's

problemas até a data:
trocar lâmpadas;
correias;
bateria;
olêo;
filtros(todos os tipos);
a sustituição das "mangas" (que proteje o cardã nas rodas da frente);
embariagem;
suspênção (vou trocar brebemente);
e mais nada
pelo menos este carro não me deu problemas a nível do motor
só tenho um pequeno problema, que é o medidor de massa d'ar!,
de resto está tudo operacional.


nissan 4ever (versão japonesa)
actualmente nissan é mesma mer** que renault :s

Enviado: terça jul 18, 2006 8:22 pm
por Hugo
viva pessoal

estou a andar agora com um carrito emprestado...

é um toyota corolla de 90 comercial 1.8, com 326.000kms

não sei ao certo de problemas que tenha tido mas segundo o dono disse "nada de especial" deve ter sido coisa pouca. neste momento tem o flexivel de escape roto e faz um bocado de fumo pelo que lhe meto cerca de 25% de ovd e reduziu bastante... cheira a torresmos.

estou espantado... a minha média actual é de cerca de 200kms por dia e aquilo trabalha mesmo bem, só o rádio am é q está avariado

ainda dá de velocimetro 160 a direito embora com um bocado de fumo, tem um belo arranque, é estavel embora a suspensão já devia ter sido trocada e gasta 6 litros a andar depressa... não há nada como um carro leve, largo e baixo.

fabuloso este carrinho... não dava nada por ele por estar velho, mal tratado e fazer fumo mas realmente ainda faz mais que muitos.

numa palavra...


toyota



abraços
hugo

Enviado: quarta jul 19, 2006 7:38 am
por rsduarte
peugeot 406 stdt sw 251.000 kms

ano 1997

além das revisões normais (óleo de 15.000 em 15.000) e das correias ( distribuição e alternador ) apenas teve como avarias :
-bomba de direcção (165.000) - penso que é um dos problemas da peugeot, as bombas são muito más ( muito frágeis )!
-alternador novo ( 198.000);

de resto, nunca pingou óleo, não bebe óleo, gasta entre 6,5 e 7 litros aos 100.

penso que é um muito bom carro / motor, não estica muito, mas tb não é esse o meu objectivo. barulhos parasitas, zero ( impressionante mesmo, tive outros carros novos que ao fim de 6 meses já tinham barulhos a vir de todo o lado)

abraços

renato duarte

Enviado: quinta jul 20, 2006 2:31 am
por EnergiaDiesel
uma peça de mecânica excelente , citroen saxo 1.5d foram para cima de 200.000 km´s com elevadissímo grau de fiabilidade e manutenção simples e não dispendiosa

Fiat Bravo

Enviado: sexta jul 28, 2006 12:39 am
por Davi.jorge
boas!

fiat bravo td 100

235.000kms

-lampadas (medios) trocadas 8 x's
-transmissão esquerda trocada aos 220.000kms


consumo medio 4.7l/100kms

consumo a 120kms - 5.2l/100kms

velocidade maxima 200
de facto tiveram inumeras pessoas a avisarem quanto a este carro, mas de facto é que tem sido tudo menos um tipico fiat, o consumo é exelente, estabilidade é absolutamente fantastica e claro.....é um desportivo!!!!

Enviado: sexta jul 28, 2006 12:23 pm
por cclopes
land rover discovery 300 tdi- não tenho espaço para colocar aqui tudo o que já estraguei (tomem bem atenção, fui eu que estraguei, não foi o carro)- 140.000 km.

Enviado: sábado jul 29, 2006 7:06 am
por Fry
quem estraga por gosto....não reclama

Enviado: sábado jul 29, 2006 4:29 pm
por EcoPonto
acho que há um site que indica para cada modelo de carro o tipo de bomba injectora que traz.
aguem sabe qual é o site ?

Enviado: sábado jul 29, 2006 8:26 pm
por EcoPonto
segundo a informação que vi na net, o bmw 324td de 1990 traz uma bomba injectora bosh.
alguem sabe se é em linha ou radial ?

obrigado

Enviado: sábado jul 29, 2006 8:57 pm
por Fry

Enviado: sábado jul 29, 2006 9:17 pm
por EcoPonto
obrigado fry.
mas o site alemão referenciado nesse post só diz que a bomba é bosh.

Enviado: domingo jul 30, 2006 6:43 pm
por Bio_John
citroen saxo 1.5d com 98000 kms

1 jogo de pastilhas de travões aos 70000kms
bateria aos 80000kms (amplificador de som gasta imenso)
revisões normais... oleo+filtros
vai trocar a correia de distribuição na proxima revisão

e já esta mais que pronto para começar a consumir bd...

Enviado: domingo jul 30, 2006 6:57 pm
por Fry
já antes estava tu é que nao sabias

Enviado: domingo jul 30, 2006 8:33 pm
por Bio_John
pois

mas so agora é que vou tentar fazer umas experiencias com o bd

Seat SDI/99

Enviado: terça ago 01, 2006 10:51 am
por doux_the_mix
seat sdi de 99
comprei com 104.000 em 01/11/2004 bem esticadinho
neste momento 165.500

problemas:
bomba de direção (a poli ja estava empenada)
e em cada muda de olio la vai um litrinho
e a partir dos 140kmh bebe gasoleo ke nem um doido dasse


bons consumos 5/6 /100 ,tem genica, maxima segurança ( 195/55/15 )
emfim muitos kilometros sem problemas

e acho ke esta na altura de aderir ao bd hehehe