Anedota ou não sobre o funcionamento das obras públicas PT

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Anedota ou não sobre o funcionamento das obras públicas PT

Mensagem por jmal »

oi, aqui fica uma anedota "ou não" sobre o funcionamento das obras públicas em portugal.

o estado português meteu a concurso público uma obra para construir uma ponte sobre o tejo, passados alguns dias 3 empresas tinham concorrido, como tal o ministro das obras públicas convocou as 3 empresas para reuniões.

1º empresa era espanhola e tinha um orçamento de 30 000 milhões de euros, e diziam que era 10 000 para os materiais, 10 000 para mão de obra e a parte restante de lucro.

2 ª empresa era americana e tinha um orçamento de 60 000 milhões de euros, e diziam que era 20 000 para os materiais, 20 000 para mão de obra e a parte restante de lucro. sabe nós somo uma empresa dinâmica e muito competente.

3 ª empresa era portuguesa e tinha um orçamento de 90 000 milhões de euros, e o ministro todo atrapalhado dizia;

minitro- sabe é pena ter um orçamento tão grande já que é uma empresa portuguesa assim talvez vamos ter de entregar a obra a uma empresa espanhola.

empresa pt - pois é mesmo isso sr.ministro, só que o orçamento é um pouco diferente dos outros ora veja, são 30 000 milhões pra si, 30 000 milhões para mim, e 30 000 milhões para a empresa espanhola fazer a obra.

ministro - hummm, muito bem, assim os valores são mais competitivos, e ainda bem que a obra assim pode ser feita por um empresa portuguesa.

riam-se à vontade, porque cá pra mim acho que isto é mesmo verdade.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”