Problemas da adição de gasolina ao biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
yoiyo
Membro
Membro
Registado: quinta mai 17, 2007 7:35 pm

Problemas da adição de gasolina ao biodiesel

Mensagem por yoiyo »

boas é o seguinte fiz o bio tal como se ensina por aqui e tudo muito bem obtive um liquido fino e translucido a questão é que quando adicionei os 2% de gasolina deixou de ser transparente e passou a ter um aspecto mais opaco isto é normal ou correu alguma coisa mal?

outra duvida que me tem intrigado é o facto de adicionar gasolina que gasolina se deve usar sem chumbo 95 ou 98? e estive a ler o manual do meu carro e lá diz que se deve adicionar petrolio para motores ao gasóleo de verão e não gasolina então podemos escolher ou é preferivel gasolina?

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

boas yoiyo:

se o biodiesel estava devidamente limpo ( de sabão e soda metanol tec.) e estava bem seco com aspecto bem límpido, não tens que te preocupar.
eu nunca juntei gasolina no bio porque só uso no máximo , 33%.

em relação à gasolina podes juntar da mais barata que encontrares, a octanagem não interessa, pois a função dela é só para baixar o ponto de inflamação do bio, que ajuda o motor a pegar a frio e ajudar a queimar melhor.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

quanto menos octanas tiver melhor.

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

usaste oleo vegetal ou gordura vegetal?

Druida
Membro
Membro
Registado: sexta jan 04, 2008 11:07 am

Re: Problemas da adição de gasolina ao biodiesel

Mensagem por Druida »

yoiyo Escreveu:boas é o seguinte fiz o bio tal como se ensina por aqui e tudo muito bem obtive um liquido fino e translucido a questão é que quando adicionei os 2% de gasolina deixou de ser transparente e passou a ter um aspecto mais opaco isto é normal ou correu alguma coisa mal?

outra duvida que me tem intrigado é o facto de adicionar gasolina que gasolina se deve usar sem chumbo 95 ou 98? e estive a ler o manual do meu carro e lá diz que se deve adicionar petrolio para motores ao gasóleo de verão e não gasolina então podemos escolher ou é preferivel gasolina?
yoiyo não te esqueças que a gasolina é um bom solvente, foi dissolver os ffa não convertidos e por isso gerou a turbidez, revê o teu processo de fabrico.
" Sucesso antes do Trabalho só no dicionário "

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

o druida tem razão,

penso que se tivesses deixado o bio uns dias a baixas temperaturas mas sem por a gasolina ias obter o mesmo efeito.

tenho a certeza que o oleo que usaste tem misturados alguns hidrozenizados ou oleos de palma e afins.

a conversão não deve ter ficado completa.

faz o teste 3/27 (se bem que havia de ter sido feito antes da adicção da gasolina)

marco.

Responder

Voltar para “BioDiesel”