Rover 200 SDI / Biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
mendes
Membro
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 3:29 am

Rover 200 SDI / Biodiesel

Mensagem por mendes »

olá a todos.
eu acabei de adquirir um rover 200 sdi, e ainda não sei muita informação sobre ele. se alguém me puder dar algumas agradeço, nomeadamente qual a bomba injectora. se alguém usa biodiesel neste motor coloque aqui a sua experiência, pois eu gostava de saber se posso usar sem problema.
obrigado a todos
BD100
Astra 1.7D 18000km

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Re: Rover 200 SDI / Biodiesel

Mensagem por Fry »

olá

estamos ao dispôr para tirar todas as duvidas mas a pergunta evidencia falta de leitura e pesquisa. o biodiesel é um combustivel com caracteristicas identicas ao diesel. apenas existe alguma atenção a ter no material de borracha não compatível.

abraço e boa leitura.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Autor do tópico
mendes
Membro
Membro

Mensagem por mendes »

obrigado fry pela resposta.
eu sei que o biodiesel é um combustivel como o diesel, pois eu já o utilizo á muito tempo numa astra, mas tb sei que algumas bombas injectoras podem ter problemas, por isso perguntei se alguém tinha algumas informações, pois eu não conheço ainda este carro, nem sei que bomba utiliza. só no proximo fim de semana é que vou dar uma olhada e tentar saber.
de qualquer maneira obrigado pela resposta, e se alguém puder dar mais alguma informação, eu agradeço.
BD100
Astra 1.7D 18000km

Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm

Mensagem por Erbium »

se for o rover 200 modelo entre 89-95 1.9d de 67cv's (motor xud9a) a bomba é uma lucas.

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

olá

não estou a ver qualquer relação entra bombas para o consumo de biodiesel. mas tudo bem
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

Autor do tópico
mendes
Membro
Membro

Mensagem por mendes »

eu apenas pretendia alguns comentários, pois eu na minha astra apesar de ser uma bomba bosh e de ser modelo de 93, o que supostamente já tem os vedantes que não se danificam com o biodiesel, eu tive problemas. tive de mudar os vedantes porque a bomba ficou com fugas ao fim de 4000km. ao colocar este post eu pretendia saber se alguém tem um modelo igual a biodiesel e saber da sua experiência com este modelo (rover 1994cm3-sdi) de 1997.....apenas isso.
obrigado a todos pelas respostas.
BD100
Astra 1.7D 18000km

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

olá

como atrás referi, o modelo ou marca da bomba injectora, não está relacionado com a avaria comumente diagnosticada que surge ao usar biodiesel. o problema está no material erradamente usado pelos fabricantes. já me aconteceu o mesmo numa lucas e numa bosch a ovd e, certamente, irei ter problemas nas restantes. a solução é substituir por material compatível, neste caso viton, tanto em vedantes como em todo o circuito.

abraço.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “BioDiesel”