Engenheiro do Ambiente

Responder

Autor do tópico
asadelta
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sexta dez 28, 2007 11:59 am
Localização: Lisboa

Engenheiro do Ambiente

Mensagem por asadelta »

caros colegas virtuais,

no sentido de estar a colaborar num estudo sobre energia solar termodinâmica, poderiam-me informar onde é que poderei obter informações sobre engenheiros do ambiente com especialidade na energia solar termodinâmica e fotovoltaica?
a finalidade do estudo é avaliar as potencialidades dos sistemas solares em portugal tendo as variações económicas e o potencial deste mercado em portugal.

tenho já indicações de uma exponencial motivação de vários empresários em querer conhecer melhor o sector e analisar a viabilidade deste tipo de energia para projectos variados, a médio e longo prazo.

agradeço que me informem pois já consultei alguns sites como http://www.aguaquentesolar.com/index.asp
ou http://www.spes.pt mas ainda não obtive o que realmente pretendo.

um abraço,
asadelta

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Engenheiro do Ambiente

Mensagem por DJGH »

caro,
não percebi bem porque tem de obter informações sobre engenheiros do ambiente com especialidade na energia solar termodinâmica e fotovoltaica. não conhecendo bem o curriculum deste curso, e não querendo menosprezar estes profissionais, penso que os especialistas em termodinâmica são do curso de mecânica e em fotovoltaica são de electrotecnia. é evidente que precisam de ter prática nestas áreas, assim como um eng.º de ambiente poderá eventualmente ter, mas não penso que faça parte do seu curriculum aprofundar cientificamente estas áreas.
DJGH

Responder

Voltar para “Energia Solar”