Comboio da Vida

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Comboio da Vida

Mensagem por orbis »

http://companheirosdeviagem.wordpress.c ... o-familia/

quer queiramos quer não ( e há aqui coisas que eu não queria que fossem assim), isto é mesmo verdade.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Comboio da Vida

Mensagem por Luciano Kaefer »

lendo esse belo texto, confirmo que todos nós estamos no mesmo barco, tentando os mesmos objetivos, cada qual a seu jeito.
mas de uma verdade não podemos fugir: estamos todos dentro do mesmo circo da vida. e quem torce para que o circo pegue fogo, esquece-se que se fogo pegar, estaremos todos juntos.
podemos multiplicar esse raciocínio para o amplo, nas ações que prejudicam o nosso meioambiente e trazer esse raciocínio para dentro de nossa família onde desperdiçamos ( ou valorizamos ) o convívio com essas pessoas únicas, que deus colocou em nossos caminhos.
lembro de um texto que li algum tempo atrás:

um menino perguntou ao pai, quanto ele ganhava por hora. e, diante daquela pergunta sem fundamento, ele disse que não sabia, que precisaria calcular.
depois de algum tempo, o menino perguntou novamente. e como o pai não havia dado importância ao assunto, não teve resposta. o garoto insistiu e o pai fez as contas.
dividiu o seu salário por 30 dias e por 8 horas diárias, e chegou ao valor que recebia por cada hora de trabalho.
respondeu e o filho agradeceu, mas nada falou. apenas abaixou a cabeça e foi para o seu quarto.

passados alguns dias, aparece o menino radiante, cheio de alegria e disse ao pai:

pai: consegui o dinheiro que o senhor ganha por hora. vem brincar comigo por duas horas inteiras sem parar ?

o pai nunca mais esqueceu a lição, e desde aquele dia, brinca com seu filho todos os dias.
essa nossa vida atribulada, sem tempo para nada, fazem com qu esqueçamos a essência de nossa vida. viajar em comboio, tendo ao lado nossos filhos e nossos amigos.

aqui no forum não é diferente desse comboio, e para isso trabalhamos, para que todos mantenham esse nobre objetivo de partilhar as suas vidas de forma saudável e pacífica.

por essas razões, é bom saber que um moderador não é um fiscal, tampouco uma autoridade. é apenas um membro desse comboio, querendo que todos se conheçam e se apreciem, mesmo diante das divergências de opinião.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

é apenas um membro desse comboio, querendo que todos se conheçam e se apreciem, mesmo diante das divergências de opinião.

este comboio so paça por estacoes de homens livres que vivem em paz e liberdade mesmo assim é que apreciam e partilham soficientemente os minutos da viagem que lhes sao concedidos?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

luciano kaefer Escreveu:lendo esse belo texto, confirmo que todos nós estamos no mesmo barco, tentando os mesmos objetivos, cada qual a seu jeito.
mas de uma verdade não podemos fugir: estamos todos dentro do mesmo circo da vida. e quem torce para que o circo pegue fogo, esquece-se que se fogo pegar, estaremos todos juntos.
podemos multiplicar esse raciocínio para o amplo, nas ações que prejudicam o nosso meioambiente e trazer esse raciocínio para dentro de nossa família onde desperdiçamos ( ou valorizamos ) o convívio com essas pessoas únicas, que deus colocou em nossos caminhos.
lembro de um texto que li algum tempo atrás:

um menino perguntou ao pai, quanto ele ganhava por hora. e, diante daquela pergunta sem fundamento, ele disse que não sabia, que precisaria calcular.
depois de algum tempo, o menino perguntou novamente. e como o pai não havia dado importância ao assunto, não teve resposta. o garoto insistiu e o pai fez as contas.
dividiu o seu salário por 30 dias e por 8 horas diárias, e chegou ao valor que recebia por cada hora de trabalho.
respondeu e o filho agradeceu, mas nada falou. apenas abaixou a cabeça e foi para o seu quarto.

passados alguns dias, aparece o menino radiante, cheio de alegria e disse ao pai:

pai: consegui o dinheiro que o senhor ganha por hora. vem brincar comigo por duas horas inteiras sem parar ?

o pai nunca mais esqueceu a lição, e desde aquele dia, brinca com seu filho todos os dias.
essa nossa vida atribulada, sem tempo para nada, fazem com qu esqueçamos a essência de nossa vida. viajar em comboio, tendo ao lado nossos filhos e nossos amigos.

aqui no forum não é diferente desse comboio, e para isso trabalhamos, para que todos mantenham esse nobre objetivo de partilhar as suas vidas de forma saudável e pacífica.

por essas razões, é bom saber que um moderador não é um fiscal, tampouco uma autoridade. é apenas um membro desse comboio, querendo que todos se conheçam e se apreciem, mesmo diante das divergências de opinião.

sds

luciano
boas luciano

gostei particularmente da citação, infelizmente isso é uma realidade cada vez mais presente na sociedade actual.

para maior desgraça de muitos meninos neste mundo, nem mesmo pagando obtem a atenção devida da parte dos pais.

eu tenho 2 filhas e tive a sorte de poder estar por perto e ser parte integrante na educação e na formação delas e isso é sem dúvida o melhor património que os pais podem dar aos filhos.

PEROX
Membro
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 4:27 pm

Mensagem por PEROX »

este é que é o 1º vagão do comboio da vida.......

http://br.youtube.com/watch?feature=rel ... 5gsmp2qm88
a moderação alerta que o vídeo, para ser acessado, é necessário fazer login junto ao youtube, pois o vídeo pode conter cenas impróprias. segundo o autor do post, trata-se de um vídeo de um parto.( moderador luciano kaefer )
confirmado, apenas imagens de um parto natural. bem vindo ao comboio da vida...
depois disto pode vir qualquer coisa que a malta aguenta
O meu 190D anda a óleo

e o seu dono anda a alcool....

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

que se passa com o vídeo? obriga a fazer login e/ou inscrever no youtube por ter conteúdo impróprio???
se for esse o caso, talvez haja aqui matéria para a moderação actuar.

PEROX
Membro
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 4:27 pm

Mensagem por PEROX »

é um video de um parto....

não me lembrei que pode ser chato para alguns.

é que eu sou enfermeiro.....

sorry
O meu 190D anda a óleo

e o seu dono anda a alcool....

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

tudo bem pá. simplesmente como pedem login e eu não estou registado no youtube, não me apeteceu registar para ver o vídeo.

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

no comboio descendente, vinham todos há gargalhada uns a rir por verem rir outros a rir sem ser por nada.

vídeo de um parto, é pá gostava de ver mais ou menos como é que eu vim parar a este mundo. mas registar-me, não.

nasci aos sete meses de gestação, tinha presa, era o dia 20 de agosto, devia estar um bom dia para ir a praia. tão perto.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”