hehehe.... gostei da da trotineta... por acaso já escolhi o modelo da que vou comprar
ainda não sei é como é que vou fazer com o motor e baterias... mas há um aparafusador eléctrico "thun" de 22.50€ no hipermercado que anda rir-se para mim!...
Re: Conversões Electricas - Motas
Enviado: quarta abr 09, 2008 3:06 pm
por Bluesky
o proximo video é o que nao devem fazer - nao sejam desleixados - acondicionem correntamente os circuitos electricos e isolem-nos. no caso que vamos ver pareçe que o marmelo ainda nao encaixou uma coisa chamada interruptor... isso, um simples interruptor. materia dificil. tenham cuidado, os veiculos electricos podem desenvolver altas correntes instantaneas. outra elemento complicado chama-se fusivel... isso, fusiveis de protecçao. materia dificil tambem #
agora um bom exemplo, como eu ja tinha mencionado a propulsao electrica liberta a versatilidade dos veiculos motorizados, como verao no futuro a arquitectura será completamente diferente. ou seja, veiculos economicos, eficientes, verdadeiramente ecologicos e ... versateis. o futuro agora e já. vejam
ora é mesmo isto k eu kero pra mim!!!!
mas k uma gts k tenho na garagem e já praticamente descasquei e está madura para ser convertida.
baterias já arranjei umas de ups 12v 17ah a voltagem e amperagem do conjunto vão depender do motor que arranjar, o controlador tb.
Re: Conversões Electricas - Motas
Enviado: sábado nov 08, 2008 12:38 pm
por cassio_brasil
bluesky ou outros, naquele segundo vídeo tem uma transmissão que não consegui entender. sabe do que se trata?
é, não sei pra quê esta coroa no centro. vou procurar nos links que vc passou a resposta.
Re: Conversões Electricas - Motas
Enviado: sábado nov 08, 2008 7:16 pm
por jmal
cassio_brasil Escreveu:
bluesky Escreveu:
isto?
é, não sei pra quê esta coroa no centro. vou procurar nos links que vc passou a resposta.
penso que seja para separar a corrente de bater uma na outra, isto porque o pinhão de ataque do motor é igual á cremalheira, e como é pequeno a corrente podia bater, a desmultiplicação é feita atrás na roda, tem outro pinhão de ataque e outra cremalheira.
Re: Conversões Electricas - Motas
Enviado: sábado nov 08, 2008 7:20 pm
por cassio_brasil
jmal Escreveu:
penso que seja para separar a corrente de bater uma na outra, isto porque o pinhão de ataque do motor é igual á cremalheira, e como é pequeno a corrente podia bater, a desmultiplicação é feita atrás na roda, tem outro pinhão de ataque e outra cremalheira.
boa, acho que é isso. talvez funcione também como um esticador de corrente quando o amortecedor trabalha.
ps: o cara é um figura héim, cheio de inventos. quero ver o 'pássaro tripulado'