NovaEnergia? Não! Mas boa invenção
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
NovaEnergia? Não! Mas boa invenção
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: NovaEnergia? Não! Mas boa invenção
oi, enganaste em qualquer coisa, estás a mandar-nos um link de dentro da tua caixa do correio, podemos vê-lo mas apenas se nos facultares o teu username e paswword.ajosemor Escreveu:ora vejam este video...
http://mail.google.com/mail/?ui=1&reala ... 3305f4b9bc
e esta? hem!!!...
solução retiras-o para fora do teu email e inseres-o directamente aqui no fórum.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
só tenho uma dúvida "água limpa" e "água sanitária", qual a diferença? será o que estou a pensar? ou não haverá diferença?
que dizem amigos brasileiros? esclareçam-me p.f.
ok jmal, obrigado...vou fazê-lo já
globo-litros de luz-2.wmv
que dizem amigos brasileiros? esclareçam-me p.f.
ok jmal, obrigado...vou fazê-lo já
globo-litros de luz-2.wmv
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
ajosemor, assim tambem nao funciona, mas eu vou dar-te uma ajudinha... este link serve
http://video.globo.com/videos/player/no ... uz,00.html
http://video.globo.com/videos/player/no ... uz,00.html
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a pedido do nosso amigo ajosemor aqui está o vídeo.
http://img532.imageshack.us/my.php?imag ... luzdr6.flv
muito interessante esta ideia.
http://img532.imageshack.us/my.php?imag ... luzdr6.flv
muito interessante esta ideia.
Cumps Inovadores
-
os meus agradecimentos aos realizadores de imagem jmal e bluesky que se solidarizaram e viabilizaram o projecto. há umas "voltinhas" que realmente não dei.
e que tal? não acham interessante?
como diz o ditado, "a necessidade aguça o engenho"
e que tal? não acham interessante?
como diz o ditado, "a necessidade aguça o engenho"
-
- Membro Platinium
eu abri um topico para isto, chamado "concentraçao e transmissao solar". mas não ha azar. o equipamento industrial utiliza fibras oticas e lentes concentradoras, saem caras. ora com uma garrafa de 2 litros cheia de agua consegue-se o mesmo efeito a custo zero. é brilhante! e recicla-se...
-
também acho. há também uns sistemas no mercado constituidos fundamentalmente por 3 partes:
- uma lente concentradora no telhado
- um tubo de aço inox polido interiormente a ligar a parte da lente á
- "armadura" no tecto da divisão interior.
portanto serve para iluminar divisões interiores que tenham telhado ou/sótão por cima.
mas... são relativamente caros.
este vem mesmo do povão (aparentemente pelo menos) e não há nada mais barato sendo o mais caro os furos e isolamento no telhado.
quanto ao tópico aberto, confesso que não o vi, mas se for possível deslocá-lo acho óptimo pois os assuntos estão efectivamente muito pulverizados.
- uma lente concentradora no telhado
- um tubo de aço inox polido interiormente a ligar a parte da lente á
- "armadura" no tecto da divisão interior.
portanto serve para iluminar divisões interiores que tenham telhado ou/sótão por cima.
mas... são relativamente caros.
este vem mesmo do povão (aparentemente pelo menos) e não há nada mais barato sendo o mais caro os furos e isolamento no telhado.
quanto ao tópico aberto, confesso que não o vi, mas se for possível deslocá-lo acho óptimo pois os assuntos estão efectivamente muito pulverizados.
-
- Membro
- Registado: quinta fev 14, 2008 6:53 pm
água limpa é a que sai das torneiras residenciais, observe porém que o inventor acrescenta água sanitária (na medida de duas tampas de garrafa pet), acredito que seja para não proliferar microorganismos.
-
- Membro Platinium
uma boa observaçao, mas que tipo de agua sanitaria e que tipo de microorganismos? eu estava a pensar nas microalgas, mas o homem calafetou bem a garrafa por isso nao deve existir muito oxigenio disponivel, mas tambem existem algas que nao precisam do oxigenio. definitivamente nao é a minha area... socorro!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
agua sanitária no brasil significa lixivia.
penso que seja para a agua não ganhar verdete...
o luciano que me corrija se estiver errado.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
grande ideia , sim senhor, só mesmo vindo do brazil, as coisas mais simples , são as que funcionam melhor.
5 *
cumprimentos
5 *
cumprimentos
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
o que vocês fariam se esse forum não fosse um forum internacional...
aqui, quando realizamos as limpezas de caixas d'agua, adicionamos 1% de água sanitária, cujo principio ativo é hipoclorito de sódio.
o objetivo é promover uma limpeza em todo o encanamento de água existente ao longo das caixas d'aguas.
percebam que durante o esvaziamento dessas caixas d'aguas, não pode-se utilizar essa água para fins alimentícios.
tomar banho ainda pode, dependendo do estado da sujeira do cidadão
após o esvaziamento da caixa d'agua, enche-se ela novamente e deixa correr pela canalização, afim de limpar o resíduo do hipoclorito de sódio.
já no caso do vídeo, a água sanitária foi colocada para evitar a proliferação de algas, que se formariam no meio aquoso, impedindo a reflexão da luz.
aqui na fazenda, pensei em usar esse sistema, mas deveria furar muito o telhado. optei por telhas transparentes, que iluminariam muito mais.
qualquer dúvida, perguntem à brasilidade presente no forum.
aqui, quando realizamos as limpezas de caixas d'agua, adicionamos 1% de água sanitária, cujo principio ativo é hipoclorito de sódio.
o objetivo é promover uma limpeza em todo o encanamento de água existente ao longo das caixas d'aguas.
percebam que durante o esvaziamento dessas caixas d'aguas, não pode-se utilizar essa água para fins alimentícios.
tomar banho ainda pode, dependendo do estado da sujeira do cidadão
após o esvaziamento da caixa d'agua, enche-se ela novamente e deixa correr pela canalização, afim de limpar o resíduo do hipoclorito de sódio.
já no caso do vídeo, a água sanitária foi colocada para evitar a proliferação de algas, que se formariam no meio aquoso, impedindo a reflexão da luz.
aqui na fazenda, pensei em usar esse sistema, mas deveria furar muito o telhado. optei por telhas transparentes, que iluminariam muito mais.
qualquer dúvida, perguntem à brasilidade presente no forum.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas marco:mnunespt Escreveu:agua sanitária no brasil significa lixivia.
lixivia e água sanitária são a mesma coisa. sendo que o primeiro está em portugues europeu e o segundo em brasileiro.
imagino que verdete seja o mesmo que água verde ( ou infestada de algas ). se for, também está correto.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
realmente, e como já dito e indicado em vários post, a célebre água sanitária é a lixívia como claramente é dito na wikipédia.
uf... cheguei a pôr outras hipóteseslixívia
origem: wikipédia, a enciclopédia livre.
embalagem comercial de lixívia
a lixívia(português europeu) ou água sanitária(português brasileiro) (onde é chamada popularmente ainda de cândida) é um composto químico para limpeza e desinfecção de superfícies cujo produto activo, o hipoclorito de sódio tem a fórmula química naclo. é muito utilizada como agente clareador (alvejante). possui excelente ação bactericida. dissolve substâncias orgânicas mortas. também é reativo com componentes à base de amônia.
antigamente possuía vários usos, principalmente aquecimento com gorduras para produção de sabão, tendo sido substituída por produtos industriais, como o hidróxido de sódio, a barrilha e o bicarbonato de sódio.
é utilizada geralmente como uma mistura de hipoclorito de sódio e água (na proporção de 2% a 2,5% de hipoclorito de sódio).
-
- Membro Platinium
pois, tambem eu.... para nós agua sanitaria é agua que entra para as casas de banho, em principio agua da rede normal, mas isso nao estava a fazer sentido, entao so poderia ser agua sanitaria do esgoto (à saida), ou seja, ainda estavamos a adubar o verdete!!!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
grande ideia realmente, imaginem nos velhinhos montes alentejanoos, vou dar esta ideia ao meu pai pode ser que se faça luz, já que electricidade por lá... não há...!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2008 8:24 pm
se essas garrafas derem luz de noite em compro uma caminete disso
-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
esta ideia poderia dar inicia a um sistema comercial em que a luz é captada por um sistema de espelhos côncavos digiridos automáticamente, por um sistema robótico, para uma entrada com várias fibras de vidro sendo depois canalizada para as diferentes divisões onde o jacto de luz incidiria sobre uma pequena lente de modo a dispersar o feixe de forte intensidade por uma superficie maior em vidro fosco que actuaria como uma lampada.
para ligar e desligar a luz o feixe seria interrompido algures na entrada da divisão por uma caixa onde o feixe seria desviado para carga negra absorvente. quando a luz fosse insuficiente, ceu nublado, uma celula detectaria a insuficiencia de luz e a lampada, inserida atrá do vidro fosco ligaria para dar uma ajuda.
a grande vantagem é não ter que fazer furos no telhado e poder levar a energia para onde se quiser como se tratasse de uma instalação eléctrica vulgar.
imagino que em grandes fábricas onde representaria uma grande economia energética na iluminação.
para ligar e desligar a luz o feixe seria interrompido algures na entrada da divisão por uma caixa onde o feixe seria desviado para carga negra absorvente. quando a luz fosse insuficiente, ceu nublado, uma celula detectaria a insuficiencia de luz e a lampada, inserida atrá do vidro fosco ligaria para dar uma ajuda.
a grande vantagem é não ter que fazer furos no telhado e poder levar a energia para onde se quiser como se tratasse de uma instalação eléctrica vulgar.
imagino que em grandes fábricas onde representaria uma grande economia energética na iluminação.