Página 1 de 1
320d sem kit a comer oleo a 100%
Enviado: segunda jul 24, 2006 10:45 pm
por clrocha
ola a todos,
a bocado soube de um homem que anda a dar de comer a um 320d oleo vegetal, sem ter feito quaquer alteração no carro. diz ele que já anda assim à 2 anos. já levou o carro a bmw e eles dizem k o carro esta impecavel. será???? é k o carro esta a 100% oleo(só coloca 5 litros de gasoleo no tanque de 2 em 2 depositos).
Enviado: segunda jul 24, 2006 10:48 pm
por Fry
bom se no inverno anda assim....eu com bd vou ter mais sucesso
Enviado: segunda jul 24, 2006 11:19 pm
por P.Almada
também o amigo do meu cunhado. (bela maneira de me desacreditar).
segundo esse tal amigo, que nunca conheci e portanto foi por intermediário que soube, passou uns anos em inglaterra a estudar engenharia mecânica. ao ver um colega lá a usar ovd, tentou e com sucesso. supostamente está à uns anos a fazer isto e a 100%. o que ele disse à minha irmã e cunhado, é que não é preciso magias nenhumas, só que seja um carro com um motor de depois de 95.
não sei se há aqui quem tenha ouvido falar da "teoria pós-95", mas não tenho razões para não acreditar no meu cunhado e irmã que viram e cheiraram o carro em 1ª mão.
desculpem o tom de desconfiança, mas com tanta história chata de pessoas que foram logo aos 100% e não conseguiram nada, acho estranho.
se for verdade, gostava de perguntar a quem sabe um bocado mais sobre estes assuntos motorizados se a teoria de o motor ser depois de 95 tem alguma lógica/fundamento...
Enviado: terça jul 25, 2006 6:23 am
por Fry
se for verdade, gostava de perguntar a quem sabe um bocado mais sobre estes assuntos motorizados se a teoria de o motor ser depois de 95 tem alguma lógica/fundamento...
apenas sei que as borrachas de alimentação a partir de 92 não se desfazem com o uso do bd.
Enviado: terça jul 25, 2006 4:05 pm
por manuelcar
olá amigos
cada um tem o direito de fazer o que entender do seu carro, para mim isto é ponto assente. o problema só se põe, no meu ponto de vista, quando se poem a circular histórias que podem induzir os espíritos mais crédulos e levá-los a danificar sériamente os seus motores, sendo que o dinheiro poupado no combustivel, nem de longe permite compensar a rectificação completa do mesmo, mais a substituição da bomba de injecção.
não acredito, nem recomendo como procedimento viável o uso de ov100 em nenhum motor, nem bmw, nem mercedes, nem coisa nenhuma, e, adicionalmente, não acredito que esse carro coma ov100 de inverno (nem de verão, de resto) sem que o seu proprietário sinta, e ouça, o seu carro a protestar pela séria redução da sua esperança de vida resta dizer que existem kits que o permitem fazer, e que devemos sempre ouvir uma história em primeira mão, contada do principio ao fim, e verificada por inteiro.
saúde da boa!
Enviado: terça jul 25, 2006 6:51 pm
por P.Almada
dai eu estar céptico quanto às duas histórias. no entanto, havendo tantos tipos de motores, é provável que um ou outro possa realmente aguentar ov100 de origem. repare-se que o motor diesel foi efectivamente criado para aceitar qualquer óleo: o problema é que os motores de hoje em dia são manufacturados apenas com o diesel em mente (logicamente).
ou então as duas pessoas não andaram tempo suficiente com o carro a 100%.
Enviado: terça jul 25, 2006 7:57 pm
por Fry
no inverno as coisas não são assim tão lineares... não podemos fazer dos nossos carros um jogo de lotaria porque depois doi na carteira
Enviado: quarta jul 26, 2006 12:16 pm
por clrocha
resta dizer que existem kits que o permitem fazer, e que devemos sempre ouvir uma história em primeira mão, contada do principio ao fim, e verificada por inteiro.
mas o objectivo desses kits n é aumentar a temperatura do oleo? se assim for supostamente o carro n se estraga.
Enviado: quarta jul 26, 2006 12:37 pm
por Fry
não é assim tão linear
Enviado: quarta jul 26, 2006 11:55 pm
por manuelcar
pois, existem kits que assentam em principios diferentes ainda que todos prevejam alguma forma de aquecimento do oleo. uns fazem o arranque a gasoleo, enquanto outros modificam os padrões de injecção bem como a temperatura da câmara de combustão.
Enviado: quinta ago 03, 2006 12:46 am
por Tó Miguel
o meu discovery 200 também já andou a 100%, mas até ter o kit de pré aquecimento não vou continuar...
Enviado: terça out 30, 2007 5:14 pm
por cfff
ola pessoal! pelo que estou a ver aqui nao é necessario usar kit?
Enviado: terça out 30, 2007 5:32 pm
por jossef
depende do amor que se tem por o carro.
Enviado: terça out 30, 2007 8:24 pm
por hynek
eu acho isto uma espécie de banha-da-cobra. um carro alimentado assim não sobrevive um inverno. há pessoas e empresas que andam ou tentam vender coisas que até chamam kit, mas se não cumprir rigorosamente o que já está publicado e recomendado neste fórum (baseado nas experiências fora e dentro do portugal), arriscam-se dar cabo do motor muito rapidamente.
o nosso amigo xpto fez umas experiências valiosas a andar com citroen ax a elevadas percentagens do ov, sabia que está arriscar e estava disposto a isso. quando abriram o motor, no cárter havia muitas gomas. é só questão de tempo o motor deixar de ser lubrificado com canais de lubrificação completamente obstruídos.
Enviado: terça out 30, 2007 9:56 pm
por kokas
eu tenho um peugeot 206 1.9d de 2000 e ja reportei algumas esperiencias que tive com o meu carro e posso dizer que o maximo que ja usei foram 40% e passado umas semanas uma pequena borracha que faz parte da bomba injectora foi a ar.tudo bem que a minha é uma lucas, logo a mais fraca, mas é so pa terem noção que as coisas acontecem!!!
continuo a usar o ovd mas baixei a percentagem!!
tenham cuidado com os exageros, porque as reparações saem caras!!!
Enviado: quarta out 31, 2007 8:23 am
por Fry
podem contar que os retentores das bis seja ov ou bd, lucas ou bosch ou outra qualquer, não suportam. apenas se instalarmos material de viton.