Página 1 de 1

abaixo-assinado

Enviado: segunda jun 09, 2008 9:20 am
por larapio
http://faunaeuropeia.avespt.com/inicio.asp

sei que pode parecer estranha esta mensagem, mas estou a divulgar uma iniciativa dos criadores de aves europeias nos quais me integro, peço que assinem este abaixo-assinado de forma a por fim ao facto de ser ilegal a criação de aves europeias em cativeiro,
estou a falar em criação e não em captura que continuará e muito bem a ser ilegal.
as espécies em causa são: pintassilgo, lugre, verdilhão, chamariz, tentilhão, dom-fafe e pintarroxo
http://carduelis.blogs.sapo.pt/

Re: abaixo-assinado

Enviado: segunda jun 09, 2008 9:47 am
por Fry
escolheste mal secção: eólica

Re: abaixo-assinado

Enviado: segunda jun 09, 2008 9:49 am
por serges
movido para o local mais correcto!

Re: abaixo-assinado

Enviado: segunda jun 09, 2008 10:43 am
por Njay
e porque é que é ilegal a criação dessas espécies em cativeiro?

Re: abaixo-assinado

Enviado: segunda jun 09, 2008 1:05 pm
por escalavardo
porque será..!

porque são espécies "selvagens", que não fazem sentido nenhum serem criadas em cativeiro, apenas porque são bonitas e cantam bem.. se querem ver pintassilgos vão ao campo, deixem-se de cometer atrocidades.. é por esse tipo de desculpas é que se criam martas e raposas apenas para lhes tirarem as peles. a criação de aves em cativeiro, além de ser uma aberração, ainda dificulta muito depois as inspecções aos ilegais, que as capturam sob a máscara de serem criadas em cativeiro.

acho que vou mas é criar uma petição para esta prática continuar a ser ilegal e se aumentarem as inspecções..

Re: abaixo-assinado

Enviado: segunda jun 09, 2008 1:23 pm
por Njay
an ann... fico sempre espantado com o nº de pessoas que assina petições sem fazer perguntas antes... e também fico espantado com a "clareza de exposição" com que muitas petições se apresentam, já vi casos bem gritantes de autêntica "pubicidade enganosa"!

Re: abaixo-assinado

Enviado: quarta jun 11, 2008 12:43 am
por Luciano Kaefer
aqui na fazenda, não permito nenhum animal em cativeiro.
quando vejo algum empregado mantendo em carcere um passaro, espero ele sair e o solto.
não precisamos prender para ouvir seu canto. basta prestar atenção e ouvir o canto em algum lugar próximo.
parece que o que move a prisão é o sentimento de posse. mostrar aos outros que possui um espécime raro.

Re: abaixo-assinado

Enviado: quarta jun 11, 2008 1:21 am
por XavierMaluco
tinha eu cerca de 18 anos e me dedicava à compra e venda de antiguidades, quando um dia entrei no pátio de um agricultor para avaliar umas peças, reparei numa gaiola em madeira de fabrico artesanal que tinha um pássaro selvagem muito bonito, quando me aproximei para observar o animal que estava nitidamente em aflição, pois tinha sido capturado à poucos dias, reparei que pregada na porta da gaiola, a servir de anilha estava uma moeda rarissima que logo me saltou à vista. então pensei para comigo, tenho que comprar a gaiola ao velhote para recuperar a moeda e salvar o animal.

alegando eu que gostava do passaro, propos a compra da gaiola ao velhote, mas nunca falando na moeda. com algum custo lá consegui convencer o homem a vender-me a gaiola.

assim que me apanhei longe da vista do velhote, a primeira coisa que fiz foi libertar o passaro, pensei para comigo "se deus te deu asas foi para voares e seres livre"


bom, com a compra da gaiola fiz 3 boas acções;

libertei o animal "cidadania"
recuperei e mandei restaurar uma moeda antiga de grande valor ( 1 centavo de 1922 rarissima em prata) " arte e cultura"
alaguei a gaiola que serviu para a minha mãe queimar "economia"


x m

Re: abaixo-assinado

Enviado: quarta jun 11, 2008 8:50 am
por MacSousa
mas depois fica difícil distinguir as aves que nasceram em cativeiro daquelas que foram capturadas, ou não?
as aves não falam para dizerem se um dia foram livres.
gostam das aves, deixem-as voar livremente. é assim que são lindas.
que podemos ver nos olhos tristes de uma ave engaiolada?

Re: abaixo-assinado

Enviado: quarta jun 11, 2008 9:30 am
por Luciano Kaefer
que podemos ver nos olhos tristes de uma ave engaiolada?
somente o sarcasmo de seu algoz!