mercedes C200D de dez93 e Ibisa TDI 110CV de 2001

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
sara0
Membro
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 3:23 pm

mercedes C200D de dez93 e Ibisa TDI 110CV de 2001

Mensagem por sara0 »

boas estou prestes a usar biodiesel, que percentagens aconselham a colocar tanto no mercedes como no seat?

j]a li os topicos mas ainda nao encontrei respostas.

sera que estes motores*mercedes c200d de 94 e seat tdi de 2001 se d\ao bem com biodisel a 100%?

cumps

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: mercedes C200D de dez93 e Ibisa TDI 110CV de 2001

Mensagem por Luciano Kaefer »

tens certeza que leste os tópicos ? tem muita informação por lá. muuuuuita mesmo.
de qualquer forma, é possível usar b100, respeitando algumas regras já estabelecidas aqui na seção.
sei que dá trabalho, mas não há outro jeito.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
sara0
Membro
Membro

Mensagem por sara0 »

luciano kaefer Escreveu:tens certeza que leste os tópicos ? tem muita informação por lá. muuuuuita mesmo.
de qualquer forma, é possível usar b100, respeitando algumas regras já estabelecidas aqui na seção.
sei que dá trabalho, mas não há outro jeito.

sim j]a li e nao encontrei nenhuma resposta concreta a estes dois tipos de motores.

paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am

Mensagem por paulosga »

nem vais encontrar

nesta frase está a resposta
luciano kaefer Escreveu:de qualquer forma, é possível usar b100, respeitando algumas regras já estabelecidas aqui na seção
completo apenas com o seguinte:
qualquer motor diesel pode usar a % de biodiesel que se desejar

quanto a conselhos, é o que não faltam desta secção ...
Sócio Nº46

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas paulo

também com esse avatar, achas qualquer coisa.

quando entrei no forum, a minha primeira pergunta surgiu depois de ler praticamente tudo já escrito, nas seções biodiesel e experiencias e protocolos. fartura de material, nem acreditava ter diante dos olhos tamanha preciosidade.

tem vários usuários que já escreveram, alguns nem mais participam do forum. mas as informações estão lá, basta saber procurar.

BioPower
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm

Mensagem por BioPower »

uma sugestão: vê a marca da bomba injectora, se for bosch, como eu suspeito que seja, esses dois modelos "adoram" o biodiesel.

nunca soube de nenhum caso de um mercedes da década de 90 ter tido problemas com biodiesel e sei que os motores do grupo vw também são uma óptima opção para o biodiesel e óleo vegetal.

no caso de mercedes e audis topo de gama e mais recentes, sei de casos que, assim que se meteu biodiesel no depósito e depois de alguns km (poucos), acendeu a luz de avaria.
mas isso deve-se ao equipamento electrónico de análise de gases de escape que fica "confundido" com a mistura gasosa emitida pelo biodiesel e nada tem a ver com uma avaria real de mecânica, a audi até vende um suposto kit para biodiesel que não é mais que uma reprogramação de alguns mapas de gestão e pede cerca de 300€

o meu conselho é este, enche o depósito com b100 de qualidade, tem atenção ao filtro de combustível nos primeiros 10 a 20 000 kms, (se possível anda com um sobressalente e respectiva chave de aperto no carro) e ás linhas de combustível em borracha.

cumprimentos
Green fuel is the right choice

Autor do tópico
sara0
Membro
Membro

Mensagem por sara0 »

obrigado pelo concelho "biopower", o dificel esta em encontrar biodiesel de confianca.

se alguem souder de algum ponto de venda de biodiesel com qualidade certificada, que informe.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

aqui pelo forum, todos já sabem como fazer biodiesel com qualidade... usando o óleo de cozinha que recolhemos dos vizinhos... custo baixíssimo e altíssima qualidade.

Responder

Voltar para “BioDiesel”