boas
eu tenho uma caldeira de aquecimento em casa ( aquecimento e aguas domesticas), com o aumento do diesel, tenho estado a analisar alternativas.
deparei-me com bio-diesel , más aparentemente é ilegal, dentro deste tipo de conbustivel que outras alternativas poderei ter.
também pensei na ipotes de acoplar a caldeira a um sistema solar, para aquecimento e aguas domesticas, usando a caldeira apenas quando não tivesse agua quente suficiente.
sou um pouco tenro nesta área e venho pedir concelhos.
ajudem antes que os conbustiveis líquidos convencionais me levem a falência.
cumps
pedido de concelho
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: sábado jun 14, 2008 12:34 am
pedido de concelho
*****Saloio*****
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
Re: pedido de concelho
caro amigo,
grandes facadas na língua portuguesa...
quanto a pedir "concelhos" e ao preço a que está o m2 de terreno não te safas, só se pedires freguesias mesmo, algumas do interior ninguem lhes pega.
em relação ao assunto, digo só que entre gasóleo e gás venha o diabo e escolha.
penso que a utilização de uma caldeira de queima de restos de madeira é a solução mais barata e ecológica.
aproveitas uns fins de semana bons, fazes um piqueniques, enches a mala do carro com pinhas, pequenos galhos etc...
ajudas a limpar a mata, e ainda tens combustível quase dado.
visita a secção biomassa solida do forum.
em relação ao painel solar de aquecimento de agua é optimo e resulta muito bem para quase todo o ano.
grandes facadas na língua portuguesa...
quanto a pedir "concelhos" e ao preço a que está o m2 de terreno não te safas, só se pedires freguesias mesmo, algumas do interior ninguem lhes pega.
em relação ao assunto, digo só que entre gasóleo e gás venha o diabo e escolha.
penso que a utilização de uma caldeira de queima de restos de madeira é a solução mais barata e ecológica.
aproveitas uns fins de semana bons, fazes um piqueniques, enches a mala do carro com pinhas, pequenos galhos etc...
ajudas a limpar a mata, e ainda tens combustível quase dado.
visita a secção biomassa solida do forum.
em relação ao painel solar de aquecimento de agua é optimo e resulta muito bem para quase todo o ano.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: sábado jun 14, 2008 12:34 am
boas
realmente sou uma nódoa em português, peço desculpa.
ou problema é que uma caldeira nova implica um custo enorme, e como de momento já detenho a caldeira a diesel, estava procurando uma maneira de a rentabilizar em vez de a substituir.
aguardo sugestões.
cump's
realmente sou uma nódoa em português, peço desculpa.
ou problema é que uma caldeira nova implica um custo enorme, e como de momento já detenho a caldeira a diesel, estava procurando uma maneira de a rentabilizar em vez de a substituir.
aguardo sugestões.
cump's
*****Saloio*****
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
nesse caso, o bd poderia ser uma opção, mas o oleo vegetal directo também pode.
quanto á legalidade ou ilegalidade da coisa, de momento, penso que cada um terá de ser capaz de avaliar os prós e contras.
na caldeira em casa tens uma vantagem, não anda ninguem a mandar encostar as caldeiras na beira da estrada para fazer inspecções ao deposito...
quanto á legalidade ou ilegalidade da coisa, de momento, penso que cada um terá de ser capaz de avaliar os prós e contras.
na caldeira em casa tens uma vantagem, não anda ninguem a mandar encostar as caldeiras na beira da estrada para fazer inspecções ao deposito...