ovd numa empresa de transportes!Viável?
Enviado: sábado jun 21, 2008 3:40 pm
saudações a todos os utilizadores.
começando com uma pequena introdução, o meu pai tem uma empresa familiar de camionagem(transportes de areias), e desde que começou a crise dos combustíveis se tem deparado com problemas.até aqui nada de novo.acontece que eu e o meu pai temos diferentes pontos de vista sobre o problema.tal como os outros camionistas da 'famosa' greve ele pensa que a crise poderia ser resolvida com ajudas do governo no combustível e eu pelo outro lado acho que só lá vai com investimento em nova tecnologia e desenvolvimento(com incentivos e iniciativas e do governo, não com ajudas).desde então que tenho procurado novas alternativas para diminuir custos e apresentar soluções.sem ser o ovd ainda não encontrei nada que me parecesse ser viável e mesmo em relação ao ovd tenho muitas questões.e é aqui que entra este fórum e o meu pedido de debate sobre este problema.
acham viável a ideia de tentar num camião a adaptação para ovd? já procurei soluções no vosso fórum e parece-me que um conjunto elsbett para camiões é o caminho a seguir em relação à adaptação do motor(volvo fh12).agora os verdadeiros problemas de uma empresa são: as (1)legalidades e as (2)quantidades de combustível consumido.
(1)-quais as possíveis implicações legais de fazer estas adaptações.(ipo's e afins);
-como declarar o combustível, aquele pormenor técnico dos 27l e de ter a mesma declaração para o mês inteiro não é viável, tal como não é viável também todos os dias ir a alfândega declarar mais um deposito cheio.
(2)-em relação às quantidades de combustível utilizada por um camião também não posso pensar em conseguir alimentar o bicho recolhendo oleo utilizado de vizinhos e restaurantes, da mesma forma que todos os dias esgotar umas quantas prateleiras num super-mercado não me parece bem.sendo assim era preciso saber como arranjar oleo vegetal directamente de distribuidores ou produtores/importadores, algo que nem sei se será possível de concretizar.
desde já o meu obrigado a todos os que participarem.
começando com uma pequena introdução, o meu pai tem uma empresa familiar de camionagem(transportes de areias), e desde que começou a crise dos combustíveis se tem deparado com problemas.até aqui nada de novo.acontece que eu e o meu pai temos diferentes pontos de vista sobre o problema.tal como os outros camionistas da 'famosa' greve ele pensa que a crise poderia ser resolvida com ajudas do governo no combustível e eu pelo outro lado acho que só lá vai com investimento em nova tecnologia e desenvolvimento(com incentivos e iniciativas e do governo, não com ajudas).desde então que tenho procurado novas alternativas para diminuir custos e apresentar soluções.sem ser o ovd ainda não encontrei nada que me parecesse ser viável e mesmo em relação ao ovd tenho muitas questões.e é aqui que entra este fórum e o meu pedido de debate sobre este problema.
acham viável a ideia de tentar num camião a adaptação para ovd? já procurei soluções no vosso fórum e parece-me que um conjunto elsbett para camiões é o caminho a seguir em relação à adaptação do motor(volvo fh12).agora os verdadeiros problemas de uma empresa são: as (1)legalidades e as (2)quantidades de combustível consumido.
(1)-quais as possíveis implicações legais de fazer estas adaptações.(ipo's e afins);
-como declarar o combustível, aquele pormenor técnico dos 27l e de ter a mesma declaração para o mês inteiro não é viável, tal como não é viável também todos os dias ir a alfândega declarar mais um deposito cheio.
(2)-em relação às quantidades de combustível utilizada por um camião também não posso pensar em conseguir alimentar o bicho recolhendo oleo utilizado de vizinhos e restaurantes, da mesma forma que todos os dias esgotar umas quantas prateleiras num super-mercado não me parece bem.sendo assim era preciso saber como arranjar oleo vegetal directamente de distribuidores ou produtores/importadores, algo que nem sei se será possível de concretizar.
desde já o meu obrigado a todos os que participarem.