argumentação de um "engenheiro" português que foi apanhado a 250 km/h numa estrada onde o limite era de 70 km/h.
ex.mo sr. dr. juiz,
meretíssimo:
confirmo que vi na estrada a marca de 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.
ora, como sabe, a lei de 4 de julho de 1837 torna obrigatório em portugal o sistema métrico, e o decreto 65-501 de 3 de maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, como unidade de base legal, as unidades do sistema internacional, si. poderá confirmar tudo no site do governo.
ora, no sistema si, a unidade de comprimento é o "metro", e a unidades de tempo é o "segundo". torna-se portanto evidente que a unidade de velocidade é o "metro por segundo". não me passaria pela cabeça que o ministério aplicasse uma unidade diferente.
assim sendo, os 70 metros por segundo correspondem, exactamente a 252 km/h. ora a polícia afirma que me cronometrou a 250 km/h o que eu não contesto. circulava portanto 2 km/h abaixo do limite permitido.
esperando a aceitação dos meus argumentos, de v. exa..
antónio nogueira
(engº civil, ist)
nota: o engenheiro não foi condenado!
Argumentação de um "engenheiro" português....
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Argumentação de um "engenheiro" português....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am
Re: Argumentação de um "engenheiro" português....
não vou discutir se será verídica este história ou não, mas por esta ordem de ideias, e uma vez que os sinais de transito continuam sem unidade de medida, qualquer pessoa pode argumentar desta forma em tribunal, e eles não podem condenar ninguém. a não ser que entretanto tenham sido alteradas as unidades base do si.... o que não me parece que seja o caso.

-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
então será que quando se tira a carta não nos ensinam quais as unidades de medida que estão em causa? a mim ensinaram, mas como sou ainda só um projecto de engenheiro pode ser que até lá me esqueça de quais são!!
ele há cada uma
ps: a ignorancia da lei não impede que esta seja aplicada!
se está a fazer uma actividade deve responsabilizar-se por esta, e saber no que está metido!
ele há cada uma
ps: a ignorancia da lei não impede que esta seja aplicada!
se está a fazer uma actividade deve responsabilizar-se por esta, e saber no que está metido!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
claro que isto não corresponde na realidade,
mas se isto fosse verdade.... até dá vontade de rir
mas se isto fosse verdade.... até dá vontade de rir
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km