Regulador de carga - duvidas

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
F62122
Membro
Membro
Registado: quarta mai 07, 2008 11:37 am

Regulador de carga - duvidas

Mensagem por F62122 »

olá,estou a pensar trocar o meu aerogerador de 1 kw por um de 5 kw que estou a pensar em importar.no entanto o output de saida é de 240 v ca. como o fabricante vende um unico aparelho (regulador e inversor em conjunto) e como este não é homolgado tenho que comprar cá um inversor homolgado.no entanto tenho duvidas se é necessario comprar um regulador, pois não pretendo colocar baterias, mas por outro lado o inversor só aceita cc quando o aerogerador sai ca
alguem me pode ajudar?

technical data
power data 5000w
rated power 5000w
maximum output 7500w
rated output voltage ac240v
number of blade 3
blade diameter 6.4m
swept area 32.2m2
cut-in wind speed 3m/s
rated wind speed 10m/s
rated roatating speed 230rpm
wind energy transforming rate(cp) 0,45
generator efficiency >0.8
generator weight 100kg
generator
pole spec.(mm) ?273
pole height 12m/40ft
temperature ±45?

Nezocas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm

Re: Regulador de carga - duvidas

Mensagem por Nezocas »

não precebi uma coisa... está a dizer que o vendedor, só vendo o conjunto, inversor e controlador de carga....mas para que serve o inversor, se o aerogerador produz 220 vca

não será para ter resistências, para baixar a voltagem até ao necessário do banco de baterias e uma ponte rectficadora, para passar a corente continua, para depois armazenar nas baterias, para depois , quando necessário, atravéz do inversor voltar a fazer 220 vca

acho que se fôr assim existiram muitas perdas pelo caminho, mas se estiver errado, corrigam-me

Autor do tópico
F62122
Membro
Membro
Registado: quarta mai 07, 2008 11:37 am

Mensagem por F62122 »

olá nezocas, o aerogerado que vou comprar é importado, pois já fiz a experiencia com um de 1 kw e correu bem pelo que agora quero aumentar a potencia e vender à edp.
o inversor que o fabricante vende tem incorporado o regulador de carga. eu não pretendo instalar baterias , o que pretendo é vender directamenbte à edp e como o inversor não é homolgado, tenho que comprar cá um homolgado, mas assim fico sem o regulador de carga.
será que posso ligar o aerogerador directamente ao inversor? mas isso pode danificar o inversor não é?

Nezocas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm

Mensagem por Nezocas »

oi colega,

dentro desses sistemas (ligação à rede) eu não te posso ser util pois as minhas pesquisas (ainda) só se encontram direcionadas para o auto-consumo

Responder

Voltar para “Energia Eólica”