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VW 1968

Enviado: terça dez 09, 2008 2:15 pm
por Bruno Coutinho Simoes
boas tardes,

como já disse algumas vezes em alguns tópicos estou a restaurar um vw carocha de 1968. de momento ainda estou em trabalho de chapa mas estou a chegar á fase de encomenda de material e apesar de ter uma ideia do que quero ainda não consegui encontrar nada de concreto. estou a pensar numa conversão parecida á do amigo tozé mas com baterias de gel ou estanques. assim o que tenho em mente são 6 baterias de 12 voltes com igual ou superior amperagem de 150a e um motor brushless. quanto ás baterias já telefonei para a autosil e continuo á espera do mail prometido com os preços visto que de momento só tinham até 90a e vendiam também outras marcas que me iriam mandar preços para o mail.. até agora nada. o motor pensei num agnimotor que também os tenho contactado por mail e já me enviaram os preços mas aqui o problema é a falta de especificações, têm as curvas caracteristicas no site e dizem que o motor tem uma potência para cima de 9 kw e nada mais.. à partida o motor escolhido foi o de 72v da série 95 e queria pedir a vossa opinião pois estou com algumas dúvidas duvido á sua capacidade de fazer mexer o carocha. brevemente colocarei aqui fotos da máquina.
um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: terça dez 09, 2008 2:17 pm
por Bruno Coutinho Simoes
este foi o mail que a agnimotors me mandou,

"dear bruno coutinho simões, the price of the agni motor is as below, in british pounds (gbp). there are discounts for quantity on motors as follows: 5 to 9 motors, 5% discount; 10 to 19 motors, 10% discount; 20 or more motors, not in multiple of 36, 12% discount; a pallet of 36 motors, 25% discount; four or more pallets of 36 motors bought within one year, 35% discount; 1000 or more motors, 43% discount; 5000 or more motors, 50% discount.motor 143 strips 47rpm/volt £750.00motor 135 strips 50rpm/volt £700.00motor 119 strips 58rpm/volt £675.00motor 95 strips 71rpm/volt £675.00 all are also available for 10% extra with reinforcement that allows 6000 rpm instead of 4000 rpm. shipping and any applicable tax are extra.production of the 143 model is currently temporarily suspended while we sort out a problem with one of its components.we can supply to portugal. yours sincerely, arvind rabadia and cedric lynch."

abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: terça dez 09, 2008 2:35 pm
por serges
bem vindo e çpor favor conta nos tudo o que pretendes desse velho carro mas com muitos kms pela frente, mas desta vez bem mais verde!!!!

conta com a nossa ajuda!

um abraço!

Re: VW 1968

Enviado: terça dez 09, 2008 2:53 pm
por Bruno Coutinho Simoes
boas,

este carro é um projecto que tenho a meias com o meu tio e o nosso objectivo é construir um carro para o utilização do dia a dia (trabalho -casa). ainda hoje vou continuar a decapar o dito cujo para ver se o meto a pintar para a semana...
acabei agora de receber o mail da lmc motors (onde o tozé comprou o motor) com o preçário deles o queal vou aqui anexar. também telefonei a um vendedor da tudor o qual me diz que ainda hoje me vai enviar o preçário das suas baterias de 12v de gel o qual também colocarei aqui assim que o tiver.

um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: terça dez 09, 2008 11:01 pm
por Bluesky
bom trabalho bruno, coloca por ai uma fotos do carocha tal como está

Re: VW 1968

Enviado: quinta dez 11, 2008 1:42 am
por Bruno Coutinho Simoes
boas,

já tirei várias fotos mas a maquina era emprestada e ainda não as passei para o meu computador. assim que as tiver coloco-as aqui. de momento ainda estou na fase de decapagem e assim que acabar vou colocá-lo num bate chapas para remendar os podres e pintá-lo. estou inclinado para mandar vir o motor da lmc assim que receber o ordenado...

um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: sexta dez 12, 2008 1:47 am
por giles
boa sorte no projecto.
e o preço do motor ?
a minha dúvida é como se escolhe a potência adequada do motor para um projecto destes ?

Re: VW 1968

Enviado: sexta dez 12, 2008 7:13 am
por Bruno Coutinho Simoes
boas,

quanto á potência do motor podes te guiar pela potência de origem do carro e converteres a potência do motor eléctrico em cavalos e comparares. pelo que sei a potência do motor eléctrico pode ser inferior á potência do motor de combustão visto que o motor eléctrico tem os cavalos constantes enquanto que os cavalos anunciados de um carro com motor de combustão são os cavalos máximos e apenas a uma certa rotação visto que o torque não é linear com a rotação.

Re: VW 1968

Enviado: sexta dez 12, 2008 7:17 am
por Bruno Coutinho Simoes
boas,

quanto aos preços da lmc que estes me enviaram por e-mail são:
modelo d200
- série d135 - 14,5 kw - 895 libras
- série d127 - 12 kw - 870 libras
- série 127 - 10 kw - 805 libras

um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: sexta dez 12, 2008 11:21 am
por Bluesky
em euros...

modelo d200
- série d135 - 14,5 kw - 895 libras - 1005 €
- série d127 - 12 kw - 870 libras - 976 €
- série 127 - 10 kw - 805 libras - 903 €

as lmc sao muito procuradas e nao é por acaso.

ja agora deixo-vos a legenda em pessoa, o genial mr cedric lynch da agni motors (o motor original)

lynch on evmotorcycle

Re: VW 1968

Enviado: sexta dez 12, 2008 8:12 pm
por giles
eh pessoal, parece que ainda não "mergulhei" nem 10% do conteudo deste forum, mas desde ontem, já só me apetece começar a fazer coisas.

Re: VW 1968

Enviado: sexta dez 12, 2008 9:24 pm
por TOZEVE
sim os preços são estes mais iva+ transporte.
bruno coutinho simoes Escreveu:boas,

quanto aos preços da lmc que estes me enviaram por e-mail são:
modelo d200
- série d135 - 14,5 kw - 895 libras
- série d127 - 12 kw - 870 libras
- série 127 - 10 kw - 805 libras

um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: segunda dez 15, 2008 1:08 am
por Bruno Coutinho Simoes
boas,

aqui ficam as primeiras fotos do carocha em fase de decapagem. hoje ficou a faltar decapar uma porta e as embaladeiras. amanha a ver se fica isso acabado e de seguida irá para o bate chapas reparar os podres. ando agora de volta das baterias de litio para ter comparação com as de chumbo visto que a autosil já me enviou o preçário. será que o jmal me pode fazer um orçamento? cada vez estou mais inclinado para o motor de 14,5 kw da lmc...

um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: segunda dez 15, 2008 8:02 pm
por jmal
oi, posso fazer um orçamento mas não vinculativo, diz-me se é esse motor que pretendes instalar, a que rpms funcionará, e um valor estimado de autonomia em kms que pretendes.

Re: VW 1968

Enviado: segunda dez 15, 2008 8:21 pm
por Bruno Coutinho Simoes
boas,

jmal o motor é mesmo esse em principio que funciona a 84v mas ainda não sei se vou aplicar-lhe os 84 ou se me fico pelos 72v limitado pelas baterias. as r.p.m. são cerca de 3200 que penso que irá atingir. a autonomia queria no mínimo 60km mas o que pretendia era por volta dos 80/90. se puderes fazer-me um orçamento que inclua bms e carregador fico-te muito agradecido:) hoje dei mais um avanço na decapagem e penso que amanha ou depois darei por terminada esta fase.

um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: segunda dez 15, 2008 8:25 pm
por jmal
bruno coutinho simoes Escreveu:boas,

jmal o motor é mesmo esse em principio que funciona a 84v mas ainda não sei se vou aplicar-lhe os 84 ou se me fico pelos 72v limitado pelas baterias. as r.p.m. são cerca de 3200 que penso que irá atingir. a autonomia queria no mínimo 60km mas o que pretendia era por volta dos 80/90. se puderes fazer-me um orçamento que inclua bms e carregador fico-te muito agradecido:) hoje dei mais um avanço na decapagem e penso que amanha ou depois darei por terminada esta fase.

um abraço[[[]]]
esqueci-me de um pormenor, quanto pesará o carro no fim da conversão, assim por alto, não incluas o peso da bateria, eu incluo depois. e já agora queres cargas rápidas ou lentas, rápidas até 3 horas, lentas + de 3 horas.

Re: VW 1968

Enviado: segunda dez 15, 2008 10:19 pm
por Bluesky
green buzi, gostei de ver o carocha. boa escolha. jmal, tambem quero um orçamento identico, 72 v com bms, 120 kg - 50 km.

Re: VW 1968

Enviado: terça dez 16, 2008 12:45 am
por Bruno Coutinho Simoes
boas,

o carro tem a tara de 750 kilos, não sei quanto pesará o motor original mas talvez uns 80/90 kilos. obrigado bluesky, a escolha deste carro para além de eu considerar um carro bonito e diferente deve-se á sua mecânica simples, facilidade de peças de origem novas(quase que mais facilmente do que um carro novo), não ter bomba de vácuo para os travões, não ter direcção assistida, não pagar selo, pagar pouco de seguro, ser leve, existem kits de aplicação de travões de disco etc etc, e é de uma simplicidade única.

um abraço[[[]]]

Re: VW 1968

Enviado: terça dez 16, 2008 10:37 am
por jmal
bruno coutinho simoes Escreveu:boas,

o carro tem a tara de 750 kilos, não sei quanto pesará o motor original mas talvez uns 80/90 kilos. obrigado bluesky, a escolha deste carro para além de eu considerar um carro bonito e diferente deve-se á sua mecânica simples, facilidade de peças de origem novas(quase que mais facilmente do que um carro novo), não ter bomba de vácuo para os travões, não ter direcção assistida, não pagar selo, pagar pouco de seguro, ser leve, existem kits de aplicação de travões de disco etc etc, e é de uma simplicidade única.

um abraço[[[]]]
não paga selo, ?

portanto os 750 kilos era com o motor original, certo ?

Re: VW 1968

Enviado: terça dez 16, 2008 4:34 pm
por Oinq
jmal Escreveu:
bruno coutinho simoes Escreveu:não paga selo, ?
ya, tem mais de 20 anos