AEROGERADOR DE MAQUETE!!! HELP!!

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
DuroPoint
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta mar 05, 2009 5:59 pm

AEROGERADOR DE MAQUETE!!! HELP!!

Mensagem por DuroPoint »

boas:

eu tou a fazer uma maquete de uma escola renovavel e quero por um aerogerador de maquete funcional...

agora eu tenho alguns motores mas nao sei como utiliza-los.... eu tenho um que retirei de de um gravador de video...

sao as fotos em baixo.... gostaria que me dessem algumas informações, inclusive como utiliza-lo

obrigado

Anexos
Qualidade de telemóvel.... sorry....
Qualidade de telemóvel.... sorry....
fotos.JPG (68.87 KiB) Visto 3073 vezes

jorge_barbosah
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am

Re: AEROGERADOR DE MAQUETE!!! HELP!!

Mensagem por jorge_barbosah »

caro amigo...eu para esse tipo de mini aerogeradores acho melhor a utilização de um motor de passo!

e que tal dar uma olhada no topico: viewtopic.php?f=27&t=9192

bom trabalho!
Jorge Barbosa

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm

Re: AEROGERADOR DE MAQUETE!!! HELP!!

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

boas.

não sei quais as medidas da maquete, mas há 1 “kit” infantil na fnac que tem uma turbina eólica de 0,45 cms de diâmetro, com multiplicador e gerador. eu comprei para testar e comparar e verifiquei que o “aerogerador” trabalha com vento de 2 m/sg. dá facilmente para adaptar pás maiores ou menores e retirando algumas multiplicações, fica mais leve = pás mais pequenas, deve dar para acender 1 led. tb tem um carregador de pilha aa, a produção dever rondar os 0,200 w a 1, 5 v.

preço = 30,00

Responder

Voltar para “Energia Eólica”