Uma Teycars Cantábrico

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por jmal »

buri77 Escreveu:viva. até ver tem corrido tudo 5 estrelas....é só carregar e andar. estou mesmo muito satisfeito com a minha cantabrico, ando todos os dias nela e até agora ela nunca se negou...haja electrões....
buri77 porque não crias o teu diário de bordo, e postas umas fotos ?

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

já não posto aqui notícias há bastante tempo. não há novidades! a máquina continua excelente e a dar-me muitos kms de satisfação. e que prazer andar á chuva! os meus colegas chegam ao emprego todos molhados. vêm no seu carro, páram longe e têm de vir a pé com o guarda-chuva que pouco ao nada serve em dias de muita chuva e vento e ficam molhados dos pés à cabeça...... eu chego todo molhado por fora... tiro o fato da chuva... e por dentro estou seco! já não basta poupar euros na eléctrica para fazer inveja!... ehehehe...
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por absent-minded »

arturaraujo Escreveu:já não posto aqui notícias há bastante tempo. não há novidades! a máquina continua excelente e a dar-me muitos kms de satisfação. e que prazer andar á chuva! os meus colegas chegam ao emprego todos molhados. vêm no seu carro, páram longe e têm de vir a pé com o guarda-chuva que pouco ao nada serve em dias de muita chuva e vento e ficam molhados dos pés à cabeça...... eu chego todo molhado por fora... tiro o fato da chuva... e por dentro estou seco! já não basta poupar euros na eléctrica para fazer inveja!... ehehehe...
que fato usas, aurturaraujo? onde compraste?

obrigado


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

comprei o fato no lidl. eles costumam ter uma promoção pelo menos duas vezes por ano. o primeiro que comprei estava justo e com o uso abriu as costuras na zona das vrilhas e alguma água acabava por entrar por lá.... pelo que na segunda vez comprei um que é dois tamanhos acima. solução simples.... como está largo no casaco posso ter mais roupa por baixo... e como as calças estão compridas ainda tapam os sapatos/botas.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

ontem fui à aerosolar fazer um teste da thunder 5000 li 60 ah. gostei muito. por fora é quase idêntica à cantábrico. há apenas algumas diferenças: a qualidade dos plásticos parece melhor e nalguns sítios (pára-lamas e protecção lateral) deixaram de usar plástico e passaram para fibra de vidro.

o painel de controle, chamemos-lhe assim, também é diferente. testei às escuras e vê-se melhor a informação do que no meu devido ao novo sistema de iluminação do painel. o sistema de luzes indicadoras do estado da mota também é útil, bem como o voltímetro dgital, o qual, apesar de não ser a solução ideal, ajuda a ter uma ideia da carga que as baterias ainda terão antes do controlador ou do bms cortaram... o conta kms parcial será bem vindo,,, mas já estou habituado a fazer as contas de cabeça! «quando saio de manhã registo automaticamente os kms que tenho e até onde posso ir.... e nunca fiquei apeado!

em termos de andamento: a suspensão é mais macia que a minha que peca por ser muito dura. a travagem é boa e semelhante à minha. em termos de velocidade esta thunder 5000 60 ah é mais rápida cerca de 20/30 km e em termos de autonomia, segundo a informação no site, deve ter cerca de 30 kms a mais que a minha. já a batlight li 5000 40 ah não tem grande diferença da minha e ambas têm valores muito semelhantes.

nas subidas inclinadas sente-se a diferença dos 4000 para os 5000 e ela galga com mais á vontade....

tem uma particularidade curiosa: quando chegas aos 60 kms/h parece que se lhe abre o apetite e começa a acelerar mais chegando aos 100 num instante. no entanto não sei se a velocidade é real ou não. não levei o gps comigo e não pude verificar isso. em termos de ruído é muito silenciosa. o meu motor não é silencioso e faz algum ruído.

finalmente ela tem bms e travagem regenerativa. a minha ainda não tem o bms. lá para o natal vou encostá-la às boxes no representante para ele lhe colocar um.

fiquei contente com o teste! venham mais motas da batlight e de outras marcas para que haja mais opções. os consumidores agradecem a chegada da concorrência! e as outras empresas também pois obriga-as a igualar, melhorar, competir, superar.....
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por BE-COOL »

concordo contigo arturaraujo, as empresas de venda de veículos eléctricos, mais do que quaisquer outras, deviam considerar a maior concorrência, como uma oportunidade de melhorarem, e de aumentar venda de veículos amigos do ambiente em portugal, esta devia ser a grande prioridade, os lucros vêm por arrasto, se só se preocuparem com dinheiro e perderem tempo com guerras mesquinhas não vão longe.



abraços!
PushEVs.com


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

exacto! em vez de investirem a sua energia onde devem, isto é a melhorar.... desperdiçam-na a dizer mal da concorrência. faz lembrar a conversa entre "putos": "o carro do meu pai é melhor que o teu". por isso acho óptimo que venham marcas novas, modelos novos, empresas novas para dinamizarem o sector. e a julgar pelas vendas anunciadas da batlight e da sw... estão a conseguir.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

há quase um mês que não escrevo nada neste diário. não é preguiça... mas apenas o facto de não ter nada de relevante a relatar.

porém a semana passada aconteceu algo.... a ignição deixou de funcionar bem... uma vezes ligava logo outras era preciso andar com a chave um pouco mais para a esquerda até conseguir.... liguei ao sr. fernando da aerosolar e ele veio a minha casa. desmontou o "canhão" e levou-o com ele. durante dois dias andei com outro que ele me emprestou. e ontem voltou com o meu já arranjado.

agora "tudo como dantes qg em abrantes".... a ignição está a funcionar novamente!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por marcopns »

pois, estes db sao monotonos porque nunca acontece nada de especial... felizmente.

quantos km tens? notas diferença nas baterias? tens os cuidados habituais?

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por jmal »

por vezes as pessoas perguntam se estas novas tecnologias dão problemas, o meu irmão tem uma resposta engraçada;

"problemas tudo dá, é preciso é que haja quem os resolva".


cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

marcopns Escreveu:pois, estes db sao monotonos porque nunca acontece nada de especial... felizmente.

quantos km tens? notas diferença nas baterias? tens os cuidados habituais?
exacto... é uma monotonia!... e ainda bem....

quanto às baterias: em dezembro, talvez durante a época natalícia, vou levá-la ao representante para que coloque o bms. estou curioso sobre a informação que o bms vai dar das baterias. depois partilho aqui a info.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

jmal Escreveu:por vezes as pessoas perguntam se estas novas tecnologias dão problemas, o meu irmão tem uma resposta engraçada;

"problemas tudo dá, é preciso é que haja quem os resolva".


cumps
quem os resolva depressa e bem.... por isso não podia estar mais satisfeito com a assitência que me tem sido dada. e fico contente ao ler os outros db e verificar que isso se passa com a maioria das marcas.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por jmal »

então e novidades sobre essas meninas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

decidi finalmente levar as duas meninas à aerosolar.... e trouxe emprestada uma cantábrico amarela para não ter que gastar euros em gasóleo ao longo destes dias.... caso contrário teria que andar de carro.... assim é que eu gosto da assistência! num carro, quando se leva à oficina, não nos emprestam outro....

Imagem
a evt vai deixar lá as baterias de chumbo e levar umas de lítio, bms e carregador novo.... nunca escrevi o diário de bordo dela... o motor é dos antigos (ou seja com escovas), tem duas velocidades (normal e potência) e andava que se farta....mas também gastava muito! nunca consegui mais do que 25 kms de autonomia de prego a fundo e algumas subidas pelo meio....o indicador de carga restante é com luzes que vão passando de verde a verde claro, depois amarelo e por fim vermelho quando chega a altura de recolher à garagem. tem um apito associado que indica se a condução está a ser feita de modo económico... se estou a acelerar em demasia apita duas vezes.... e quando a carga está a chegar ao fim apita durante mais tempo ao mesmo tempo que acende o vermelho. vamos ver agora com as novas baterias e bms como é que se porta. mais leve vai ficar de certeza pois as antigas 4 baterias 12v/50ah pesam muito mais do que as novas de lítio.

por seu lado a cantábrico vai receber o bms , apertar alguns parafusos e descobrir um mau contacto que há nas luzes... deve ser algum interruptor... o bms já sei que foi instalado e programado e que as baterias estavam todas boas felizmente.

aguardo ansiosamente a chegada delas.... logo que as tenha posto aqui as novidades.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por hmgp »

fixe!

na evt vais notar uma diferença...!!!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por hmma »

a introdução dos apitos (desde que não sejam dourados ) é uma boa ideia... já me aconteceu na evo começar a piscar a luz do bms mas como ia todo entusiasmado com a condução nem me apercebia. por acaso olhei para baixo para ver a velocidade e só então reparei no pisca-pisca de aviso, senão só notava mesmo quando ela começasse a cortar na velocidade.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Barrocas »

aquela evt e cantábrico são as tuas?

bolas, tenho-as visto com o ao longo de alguns dias, e nem tinha relacionado as motos contigo...

a evt é muito gira, e mais silenciosa do que esperava dum motor com escovas, com as novas baterias vai ficar um mimo

e a cantábrico até tenho uma foto do bms de quando se estava a instalar/programar, mas estão noutro computador, e tem pouca qualidade, depois se quiseres posso colocar aqui


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

sim! boa ideia! mesmo que não tenha muita qualidade fica um registo para a posteridade! obrigado!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Barrocas »

et voilá, uma cantábrico com bms fresquinho

fotos feitas num curto intervalo, no mesmo dia em que estava a equipar os 90ah na bluethunder
2010-02-05_Cantabrio 4kw - BMS_01_650px.JPG
2010-02-05_Cantabrio 4kw - BMS_01_650px.JPG (124.25 KiB) Visto 3972 vezes
2010-02-05_Cantabrio 4kw - BMS_02_650px.JPG
2010-02-05_Cantabrio 4kw - BMS_02_650px.JPG (147.48 KiB) Visto 3972 vezes


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

excelente! obrigado! assim fica documentada a operação às entranhas da cantabrico!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”