Avião movido a energia solar bate recorde de horas de voo

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Avião movido a energia solar bate recorde de horas de voo

Mensagem por luimio »

avião movido a energia solar bate recorde de horas de voo

Imagem

o avião zephyr, da qinetiq, movido somente a energia solar, voou durante 54 horas, incluindo duas noites, batendo o recorde mundial, que era de 30 horas e 24 minutos do jato da air force global hawk, dos eua.

as tentativas ocorreram no white sands missile range dos eua, no novo méxico. durante o dia, o aparelho, composto por fibra de carbono, voa com energia gerada por silício tão fino como folhas de papel. à noite, são usadas baterias de lítio-enxofre.

durante os testes, o zephyr, lançado manualmente, voou duas vezes. uma das viagens foi de 54 horas a 17 metros de altura e a outra foi de 33 horas e 43 minutos, a aproximadamente 15 metros de altitude.

ambos os voos ocorreram durante tempestades e calor intenso, provando que é possível operar um avião com energia solar, e 18 metros de extensão de asas, pela duração necessária para suportar operações militares.

o zephir, de apenas 30 quilos, pode ser ainda utilizado para observação da terra e suporte de comunicação a necessidades civis, de segurança e defesa.

diário digital

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”