Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Eu tive um problema parecido, mudei eu a pilha, e tudo ok, mas como já tinha "despertado" um alarme qq interno (tinha de mudar a pilha) continuou a acender o amarelo, curiosamente na ponte 25 de abril passou a dar verde. Solução : ida a via verde e trocaram a pilha novamente e tudo ok. Julgo que alguém na via verde tem de clicar um botão a dizer mudou a pilha
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Se continua a dar amarelo, tens que ver o que se passa, se:
A polaridade está correcta
A tensão está correcta (podes ir até 3.68V)
Tens dinheiro na conta
O identificador está devidamente registado e alocado a uma viatura e, óbvio, com um contrato válido.
Depois de dar aviso de pilha fraca, alguém na vv tem que dar indicação de que a pilha foi trocada, se tu colocares a pilha deve passar a dar verde apesar de teres depois de ir à vv dizer que está tudo bem e que o identificador caiu e a tua mulher po-lo no porta luvas.
A polaridade está correcta
A tensão está correcta (podes ir até 3.68V)
Tens dinheiro na conta
O identificador está devidamente registado e alocado a uma viatura e, óbvio, com um contrato válido.
Depois de dar aviso de pilha fraca, alguém na vv tem que dar indicação de que a pilha foi trocada, se tu colocares a pilha deve passar a dar verde apesar de teres depois de ir à vv dizer que está tudo bem e que o identificador caiu e a tua mulher po-lo no porta luvas.
sergiomms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Mas também se formos chamados para esse eventualidade que opções temos?? Eu acredito em todos esses esquemas fradulentos, é tudo forma de sacar mais uns €€
Tenho dois, um deles é ainda aquele aparelho enorme, deve ter uns 15 anos, mudou apenas uma vez a pilha, na altura em Portugal só na loja do cidadão das Laranjeiras se mudava a pilha, uma vez quando fui a Lisboa aproveitei e fiquei sem menos 10 euros... por isso é que digo muita vez que Portugal é só Lisboa!!!! Hoje em dia nem sei em que locais mais se pode mudar a pilha!! agora disponho de outro aparelho mais pequeno, haver vamos...
Tenho dois, um deles é ainda aquele aparelho enorme, deve ter uns 15 anos, mudou apenas uma vez a pilha, na altura em Portugal só na loja do cidadão das Laranjeiras se mudava a pilha, uma vez quando fui a Lisboa aproveitei e fiquei sem menos 10 euros... por isso é que digo muita vez que Portugal é só Lisboa!!!! Hoje em dia nem sei em que locais mais se pode mudar a pilha!! agora disponho de outro aparelho mais pequeno, haver vamos...
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Silver
- Mensagens: 155
- Registado: sexta jul 29, 2011 9:22 pm
- Localização: Vila Real - Trás os Montes
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Boa Tarde
Hoje ao fazer uma viagem na A3 já deu verde e apareceu o valor.
Assim já estou mais contente pois sempre deu resultado.
A voltagem está entre 3,60v e 3,62v.
Vou depois inserir fotos e dizer como fiz para quem quiser fazer igual, pois assim por menos de 1 euro resolvemos o problema da pilha dos identificadores da via verde.
Hoje ao fazer uma viagem na A3 já deu verde e apareceu o valor.
Assim já estou mais contente pois sempre deu resultado.
A voltagem está entre 3,60v e 3,62v.
Vou depois inserir fotos e dizer como fiz para quem quiser fazer igual, pois assim por menos de 1 euro resolvemos o problema da pilha dos identificadores da via verde.
Cumprimentos,
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
-
- Membro Silver
- Mensagens: 155
- Registado: sexta jul 29, 2011 9:22 pm
- Localização: Vila Real - Trás os Montes
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Confirmado passei na a7 e continua a aparecer verde.
Cumprimentos,
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Fixe, já não vais precisar de por mais pilhas.....
Agora vais continuar a receber cartas a pedir para ires à intervenção, mas, passas mais vezes na portagem para dar sempre verde, e daqui a uns tempos vais lá perguntar o que se passa (sem o identificador) porque ele tem estado a funcionar bem!
Agora vais continuar a receber cartas a pedir para ires à intervenção, mas, passas mais vezes na portagem para dar sempre verde, e daqui a uns tempos vais lá perguntar o que se passa (sem o identificador) porque ele tem estado a funcionar bem!
sergiomms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 155
- Registado: sexta jul 29, 2011 9:22 pm
- Localização: Vila Real - Trás os Montes
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Pois...as pilhas já foram.sergiomms Escreveu:Fixe, já não vais precisar de por mais pilhas.....
Só recebi uma carta e já foi à mais de 1 ano desde essa altura nunca mais me mandaram cartas se depois dessa não me mandaram mais nenhuma não deve ser agora que está a funcionar que me vão enviar...digo eu...sergiomms Escreveu: Agora vais continuar a receber cartas a pedir para ires à intervenção, mas, passas mais vezes na portagem para dar sempre verde, e daqui a uns tempos vais lá perguntar o que se passa (sem o identificador) porque ele tem estado a funcionar bem!
Cumprimentos,
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
-
- Novo membro
- Mensagens: 1
- Registado: segunda abr 04, 2016 7:34 pm
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
É tudo verdade o relato que aqui é feito, relativamente aos procedimentos escandalosos na VIA VERDE. A imposição da substituição dos identificadores, com a aderência a um novo contrato que obriga á anuidade imposta e a desactivação dos identificadores propriedade dos utilizadores, com os argumentos de que o mesmo está avariado e não tem reparação, é uma ALDRABIÇE!
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sexta jan 20, 2017 12:08 pm
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Bom dia,
Uma substituição de pilha custa agora 9,5€. Esta nem durou 2 anos... (Onde está escrito que as pilhas são substituídas sem pagar se não durarem 3 anos? como vi por aí escrito...)
Já recebi um mail para ir lá. Fui e disseram-me isso, ou comprar um dos novos por 22€...
Se já está lá o registo de pilha fraca, não dá para meter uma pilha sem ser na loja?
Uma substituição de pilha custa agora 9,5€. Esta nem durou 2 anos... (Onde está escrito que as pilhas são substituídas sem pagar se não durarem 3 anos? como vi por aí escrito...)
Já recebi um mail para ir lá. Fui e disseram-me isso, ou comprar um dos novos por 22€...
Se já está lá o registo de pilha fraca, não dá para meter uma pilha sem ser na loja?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Dar dá, qualquer técnico de electrónica faz isso (acho que o formato da pilha não é comum).
Pode é estar escrito no contrato que o identificador não pode ser intervencionado sem ser por eles...
Mas se se trocar a pilha cá fora, e eles nunca tiverem o 'alerta' de pilha fraca, também não têm razão de chamar lá os clientes (ou por essa razão não será, pelo menos)...
Pode é estar escrito no contrato que o identificador não pode ser intervencionado sem ser por eles...
Mas se se trocar a pilha cá fora, e eles nunca tiverem o 'alerta' de pilha fraca, também não têm razão de chamar lá os clientes (ou por essa razão não será, pelo menos)...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Sim podes trocar a pilha tu mesmo ou alguém com agilidade para um ferro de soldar a estanho.Sérgio_vsc Escreveu: ↑quarta fev 08, 2017 2:11 pm Bom dia,
Uma substituição de pilha custa agora 9,5€. Esta nem durou 2 anos... (Onde está escrito que as pilhas são substituídas sem pagar se não durarem 3 anos? como vi por aí escrito...)
Já recebi um mail para ir lá. Fui e disseram-me isso, ou comprar um dos novos por 22€...
Se já está lá o registo de pilha fraca, não dá para meter uma pilha sem ser na loja?
Tiras a que lá está e vais a uma loja de electronca e compras outra pilha igual (+- 3€)
Tem cuidado a abrir a VV porque se partes um dos encaixes, quando a VV voltar à loja por algum motivo, eles vão dizer que todo o identificador tem que ser substituido. (sim, só por causa de um encaixe)
sergiomms
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sexta jan 20, 2017 12:08 pm
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Ok. E será que não há o problema de estar já lá nos registos a bateria fraca e depois passar a estar tudo bem de repente? Sem lá ter ido novamente para a substituição da mesma?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
Já troquei várias e nunca tive problemas. Se avançarem para a compra de novo vejam no site pq fica mais barato...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
A identificação de bateria fraca, é reportada por leituras deficientes.Sérgio_vsc Escreveu: ↑quinta fev 09, 2017 1:21 pm Ok. E será que não há o problema de estar já lá nos registos a bateria fraca e depois passar a estar tudo bem de repente? Sem lá ter ido novamente para a substituição da mesma?
Estas deficiencias podem ter várias origens, como o vidro sujo, a VV escondida no porta luvas...
A partir do momento que comece ater boas leituras, essa indicação é anulada, porque deixam de existir.
sergiomms