O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Ok, quer dizer, mais ou menos...
Por um lado, o meu REx teve um uso muito intensivo nos seus primeiros anos em que não tínhamos PCR no caminho, chegou inclusive a acompanhar Teslas em velocidades rápidas de AE e com o REx (gerador) ligado, por outro, a capacidade reportada varia um pouco conforme o estado de carga e temperatura ambiente (pelo menos). Esta variação atinge facilmente 1 kWh. Ora, isso são 5% dos 19.9 kWh. Neste momento, o meu Rex tanto mostra 72.5%, como 77.5% de 19.9 kWh. Mesmo os 19.9 kWh não são consensuais (é uma especulação minha que gostava de ver confirmada).
O meu antigo Leaf, com uma utilização muito mais branda, tinha 70% de capacidade aos 4 anos e 55 mil km (quase um ano e dez mil km depois ficou com 64%). Perdia 7.5% ao ano, com 13 mil km por ano. A diferença é significativa.
Já agora, o i3 do João Gonçalves tem mais ou menos a mesma idade do meu, mas está quase nos 200 mil km. A capacidade ainda não baixou dos 14 kWh (os tais 70%).
A média de perda de capacidade do i3 está em cerca de 6% ao ano, com 22 mil km por ano. A tendência é para diminuir a degradação, dado a redução do uso do Rex e do REx (gerador). Vamos ver como corre este quinto ano que começou agora. .
Por um lado, o meu REx teve um uso muito intensivo nos seus primeiros anos em que não tínhamos PCR no caminho, chegou inclusive a acompanhar Teslas em velocidades rápidas de AE e com o REx (gerador) ligado, por outro, a capacidade reportada varia um pouco conforme o estado de carga e temperatura ambiente (pelo menos). Esta variação atinge facilmente 1 kWh. Ora, isso são 5% dos 19.9 kWh. Neste momento, o meu Rex tanto mostra 72.5%, como 77.5% de 19.9 kWh. Mesmo os 19.9 kWh não são consensuais (é uma especulação minha que gostava de ver confirmada).
O meu antigo Leaf, com uma utilização muito mais branda, tinha 70% de capacidade aos 4 anos e 55 mil km (quase um ano e dez mil km depois ficou com 64%). Perdia 7.5% ao ano, com 13 mil km por ano. A diferença é significativa.
Já agora, o i3 do João Gonçalves tem mais ou menos a mesma idade do meu, mas está quase nos 200 mil km. A capacidade ainda não baixou dos 14 kWh (os tais 70%).
A média de perda de capacidade do i3 está em cerca de 6% ao ano, com 22 mil km por ano. A tendência é para diminuir a degradação, dado a redução do uso do Rex e do REx (gerador). Vamos ver como corre este quinto ano que começou agora. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Pois a degradação existe sempre com ou sem kms vai acontecendo desde que controlada!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Pois, mas não pode ser tão elevada, basta ver a garantia da Nissan, por exemplo, se nos 8 anos baixar de 70% substituem por uma nova. Isto olhando para o tempo apenas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
O caso da Opel/Chevrolet ou GM tambem era o caso... realmente é muita a degradação
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Vivas a todos.
Já há muito tempo que não reportava actualizações do meu REx. Passaram dois anos desde a última vez. Pouco tem acontecido. Neste momento ele está a chegar aos 98000 km. A garantia da bateria acaba aos 100 mil. Não sei se tenho direito a alguma reposição da capacidade, mas vou perguntar à BMW Portugal, pois sinto que já perdi mais do que os 30% de capacidade que a garantia abrange (está sempre entre os 13.5 e os 14 kWh).
O carro tem 6 anos, já fez a segunda inspecção e teve a primeira revisão paga por mim (ela custa 260 euros num concessionário BMW ou metade na EVolution). Troca de óleos basicamente e mais umas verificações que a marca pede. Nada de mais.
Também estou em vias de trocar a pele do volante, pois a anterior já estava a ficar feia com o gasto nas extremidades.
O pormenor que acho mais relevante divulgar é a parca utilização do gerador. Meti 8 litros de gasolina no depósito dele em Janeiro de 2018 e mais oito em Março de 2020. Não sei quando voltarei a colocar, pois é muito raro usar, embora ele ligue-se sempre pelo menos uma vez por mês para fazer manutenção.
Troquei os 4 pneus aos 90 mil km. As pastilhas ainda são as de origem e acho que vão a meio da sua vida útil.
Ultimamente ele tem sido mais o carro da minha mulher do que meu, pois como ela não gosta de conduzir carros grandes, eu levo o Tesla muitas vezes para Lisboa e deixo-lhe o i3 para ela.
Continuo a gostar muito do carro e não tenho intenções de me desfazer dele. Se calhar um dia meto-lhe umas baterias maiores e coloco as que ele tem dentro de casa... Um dia se verá. .
Já há muito tempo que não reportava actualizações do meu REx. Passaram dois anos desde a última vez. Pouco tem acontecido. Neste momento ele está a chegar aos 98000 km. A garantia da bateria acaba aos 100 mil. Não sei se tenho direito a alguma reposição da capacidade, mas vou perguntar à BMW Portugal, pois sinto que já perdi mais do que os 30% de capacidade que a garantia abrange (está sempre entre os 13.5 e os 14 kWh).
O carro tem 6 anos, já fez a segunda inspecção e teve a primeira revisão paga por mim (ela custa 260 euros num concessionário BMW ou metade na EVolution). Troca de óleos basicamente e mais umas verificações que a marca pede. Nada de mais.
Também estou em vias de trocar a pele do volante, pois a anterior já estava a ficar feia com o gasto nas extremidades.
O pormenor que acho mais relevante divulgar é a parca utilização do gerador. Meti 8 litros de gasolina no depósito dele em Janeiro de 2018 e mais oito em Março de 2020. Não sei quando voltarei a colocar, pois é muito raro usar, embora ele ligue-se sempre pelo menos uma vez por mês para fazer manutenção.
Troquei os 4 pneus aos 90 mil km. As pastilhas ainda são as de origem e acho que vão a meio da sua vida útil.
Ultimamente ele tem sido mais o carro da minha mulher do que meu, pois como ela não gosta de conduzir carros grandes, eu levo o Tesla muitas vezes para Lisboa e deixo-lhe o i3 para ela.
Continuo a gostar muito do carro e não tenho intenções de me desfazer dele. Se calhar um dia meto-lhe umas baterias maiores e coloco as que ele tem dentro de casa... Um dia se verá. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Belo update...
Sempre me perguntei quanto custaria uma revisão na BMW deste carrito... nem achei muito cara tendo em conta que tem mudança de óleo e assim, pensei que "batelada" fosse bem maior....
Foi pena mulher detestá-lo quando andámos a escolher... ficou logo fora de jogo eheheh! Se tivesse gostado hoje ainda tentava arranjar um 94 para segundo carro (se calhar)....
Sempre me perguntei quanto custaria uma revisão na BMW deste carrito... nem achei muito cara tendo em conta que tem mudança de óleo e assim, pensei que "batelada" fosse bem maior....
Foi pena mulher detestá-lo quando andámos a escolher... ficou logo fora de jogo eheheh! Se tivesse gostado hoje ainda tentava arranjar um 94 para segundo carro (se calhar)....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 76
- Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Uma pergunta, qual a velocidade máxima que o carro consegue com a bateria vazia, só com o gerador? Já vi relatos de 110km/h, outros de 140km/h.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Eu já li 80km/h...PetrolEd Escreveu:Uma pergunta, qual a velocidade máxima que o carro consegue com a bateria vazia, só com o gerador? Já vi relatos de 110km/h, outros de 140km/h.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Acho que depende de muitas condicionantes (inclinação da estrada, temperatura, uso de A/C ou heater)...mas também li algures os 80-100kmh...A ver se Volt tem ideia destes valores.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 76
- Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Pois, são valores tão dispares que nem sei, mas 80km/h nunca tinha lido.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 28
- Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Vai depender muito da orografia do terreno, se o carro vai carregado, até da temperatura exterior. São 34cv a produzir energia que nunca chegará para alimentar 170.
Nunca experimentei a velocidade de ponta só com rex no meu. Quando preciso do rex, ligo-o manualmente, não deixo chegar a bateria ao fim.
A única vez que deixei chegar a bateria a ponto do rex se ligar sozinho, o trajeto era plano e não precisei de grande desempenho. Limitei-me a circular normalmente ao ritmo do trânsito da N125.
Nunca experimentei a velocidade de ponta só com rex no meu. Quando preciso do rex, ligo-o manualmente, não deixo chegar a bateria ao fim.
A única vez que deixei chegar a bateria a ponto do rex se ligar sozinho, o trajeto era plano e não precisei de grande desempenho. Limitei-me a circular normalmente ao ritmo do trânsito da N125.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Bom dia a todos.
Esqueci-me de responder à pergunta (passou-me!), mas também iria repetir isto mesmo, que depende da situação. . O REx liga-se normalmente quando ainda temos uns 15 km de autonomia. Já me aconteceu estar nessa situação a subir a A1 na zona de Fátima e não passei dos 90 kph (e se a subida tivesse durado um pouco mais ainda deveria perder mais velocidade).
O REx é uma espécie de seguro que retira a "ansiedade de autonomia". Ele está lá quando me esquecer de recarregar; Ele está lá quando me perder (e fizer trajectos maiores que os planeados); Ele está lá quando a minha mulher resolver que é hora de dar à luz (antes do previsto) e passar de zero contracções, a nem sequer dar tempo para respirar, enquanto o carro passa todos os vermelhos desta décima Nacional, que separa a nossa casa do hospital. .
Tenho mais uma actualização para fazer:
O carro fez os 100 mil quilómetros. Em Janeiro trocou de bateria ao abrigo da garantia. Fui a uma Santogal aqui na capital do distrito (Setúbal) e queixei-me que a autonomia já estava muito reduzida. A BMW analisou e concordou. Não paguei nada. Infelizmente não pude ficar com a bateria antiga (que, creio, ainda tinha uns 13 kWh disponíveis), mas também não me posso queixar. Longe disso!
O carro está como novo! Troquei a pele do volante e pedi o friso azul (algo que gosto de ver nos modelos que têm os bancos em tecido). A bateria tem cerca de 19.5 kWh neste momento (no menu escondido varia entre 19.5 e 19.7). Já só o tenho carregado quando chega perto dos 20% (e isso acontece depois de fazer mais de cem quilómetros desde a última carga). Está como novo!
A experiência tem sido excelente. Recentemente resolvi ir buscar um i3 mais recente para o meu sobrinho. Um BEV de 94ah mas com quase os mesmos extras deste (faltou a chave sem toque, [que adoro!] e mais um ou outro detalhe menos visível). Dos extras, gostos especialmente do radar anti-colisão, pois ajuda a sentir-me mais seguro quando são eles (sobrinho, mulher, etc.) a conduzir.
Única nota "negativa" recente foi o facto de ter sido gasta a gasolina que coloquei o ano passado (nos testes que fizeram antes de me entregarem o carro com a bateria nova). Lá tive de encher o depósito com mais oito litros e picos. Portanto, aumentei ligeiramente a média anual de introdução de sumo de dinossauro no REx. Vamos em três vezes os oito litros e picos, repartidos por Janeiro de 2018, Março de 2020 e Maio de 2021.
"Fossilices".
.
Esqueci-me de responder à pergunta (passou-me!), mas também iria repetir isto mesmo, que depende da situação. . O REx liga-se normalmente quando ainda temos uns 15 km de autonomia. Já me aconteceu estar nessa situação a subir a A1 na zona de Fátima e não passei dos 90 kph (e se a subida tivesse durado um pouco mais ainda deveria perder mais velocidade).
O REx é uma espécie de seguro que retira a "ansiedade de autonomia". Ele está lá quando me esquecer de recarregar; Ele está lá quando me perder (e fizer trajectos maiores que os planeados); Ele está lá quando a minha mulher resolver que é hora de dar à luz (antes do previsto) e passar de zero contracções, a nem sequer dar tempo para respirar, enquanto o carro passa todos os vermelhos desta décima Nacional, que separa a nossa casa do hospital. .
Tenho mais uma actualização para fazer:
O carro fez os 100 mil quilómetros. Em Janeiro trocou de bateria ao abrigo da garantia. Fui a uma Santogal aqui na capital do distrito (Setúbal) e queixei-me que a autonomia já estava muito reduzida. A BMW analisou e concordou. Não paguei nada. Infelizmente não pude ficar com a bateria antiga (que, creio, ainda tinha uns 13 kWh disponíveis), mas também não me posso queixar. Longe disso!
O carro está como novo! Troquei a pele do volante e pedi o friso azul (algo que gosto de ver nos modelos que têm os bancos em tecido). A bateria tem cerca de 19.5 kWh neste momento (no menu escondido varia entre 19.5 e 19.7). Já só o tenho carregado quando chega perto dos 20% (e isso acontece depois de fazer mais de cem quilómetros desde a última carga). Está como novo!
A experiência tem sido excelente. Recentemente resolvi ir buscar um i3 mais recente para o meu sobrinho. Um BEV de 94ah mas com quase os mesmos extras deste (faltou a chave sem toque, [que adoro!] e mais um ou outro detalhe menos visível). Dos extras, gostos especialmente do radar anti-colisão, pois ajuda a sentir-me mais seguro quando são eles (sobrinho, mulher, etc.) a conduzir.
Única nota "negativa" recente foi o facto de ter sido gasta a gasolina que coloquei o ano passado (nos testes que fizeram antes de me entregarem o carro com a bateria nova). Lá tive de encher o depósito com mais oito litros e picos. Portanto, aumentei ligeiramente a média anual de introdução de sumo de dinossauro no REx. Vamos em três vezes os oito litros e picos, repartidos por Janeiro de 2018, Março de 2020 e Maio de 2021.
"Fossilices".
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
PS: Com este carro, já fiz, com a mesma "carga", 600 quilómetros (há muito tempo!) ligeiramente acima dos 120 kph apenas parando para meter oito litros de sumo de dinossauro cada vez que ele "pedia". Claro que liguei o REx manualmente muito cedo (liguei aos 50%, mas até o devia ter feito aos 75%). E desliguei-o demasiado tarde, pois ainda tinha bastantes electrões quando o voltei a "dar à ficha".
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: terça out 12, 2021 10:42 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Bom dia,
Não sei se este será o topico mais adequado ou se já existe algum topico aberto sobre o assunto.
No entanto, tendo em conta toda a vossa experiência e gosot por este carro penso que serão os meus melhores conselheiros se não se importarem.
Quero comprar um i3 REX já à algum tempo, e neste momento decidi que era a altura ideal, ao nivel pessoal.
Faço 5 a 6 viagens de 400kms por ano e as restantes são muito curtas ciclo citadino de 50 kms no máximo.
Tenho como primeiro carro um CZero que comprei em JAN2020 com 5000kms de 2018 por 13000€ e neste momento já tem 25000kms e estou muito satisfeito, O segundo carro que é um carro a diesel quero vender e comprar um i3 REX.
Surgiu-me uma oportunidade de um I3 REX de 2015 com 132929kms por 15950, é nacional e tem as manutenções todas na marca, mas tenho medo que já tenha muitos kms.
As minhas perguntas são:
- Qual o melhor sitio para comprar um i3 rex?
- Quais os cuidados a ter aquando da compra e como verificar a condição?
- Qual é um valor aceitavel?
- Todas as outras informações relevantes que tenham.
Obrigado a todos pela ajuda e espero daqui a uns tempos estar aqui a partilhar com voces a minha experiencia.
Não sei se este será o topico mais adequado ou se já existe algum topico aberto sobre o assunto.
No entanto, tendo em conta toda a vossa experiência e gosot por este carro penso que serão os meus melhores conselheiros se não se importarem.
Quero comprar um i3 REX já à algum tempo, e neste momento decidi que era a altura ideal, ao nivel pessoal.
Faço 5 a 6 viagens de 400kms por ano e as restantes são muito curtas ciclo citadino de 50 kms no máximo.
Tenho como primeiro carro um CZero que comprei em JAN2020 com 5000kms de 2018 por 13000€ e neste momento já tem 25000kms e estou muito satisfeito, O segundo carro que é um carro a diesel quero vender e comprar um i3 REX.
Surgiu-me uma oportunidade de um I3 REX de 2015 com 132929kms por 15950, é nacional e tem as manutenções todas na marca, mas tenho medo que já tenha muitos kms.
As minhas perguntas são:
- Qual o melhor sitio para comprar um i3 rex?
- Quais os cuidados a ter aquando da compra e como verificar a condição?
- Qual é um valor aceitavel?
- Todas as outras informações relevantes que tenham.
Obrigado a todos pela ajuda e espero daqui a uns tempos estar aqui a partilhar com voces a minha experiencia.
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Boas...
Fizeste muito bem questionar.
Creio que o @volt tem um semelhante ao que questionar ele tem um diário de bordo bem completo sobre o mesmo.
Da lá um pulinho que ele também já deve dar a sua opinião.
Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
Fizeste muito bem questionar.
Creio que o @volt tem um semelhante ao que questionar ele tem um diário de bordo bem completo sobre o mesmo.
Da lá um pulinho que ele também já deve dar a sua opinião.
Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Acho que a vantagem do REX acaba por ser também a maior fonte de dor de cabeças para seus donos. Do que tenho lido:
- Carro exige manutenção (óleos e assim) de sistema REX mesmo que quase não seja usado;
- Fiabilidade de algumas peças de sistema REX não as melhores;
Claro que tendo em conta essas viagens de 400kms (mais ou menos de seguida?), será complicado recomendar alguma outra coisa BEV nesse price point...
- Carro exige manutenção (óleos e assim) de sistema REX mesmo que quase não seja usado;
- Fiabilidade de algumas peças de sistema REX não as melhores;
Claro que tendo em conta essas viagens de 400kms (mais ou menos de seguida?), será complicado recomendar alguma outra coisa BEV nesse price point...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: terça out 12, 2021 10:42 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Bom dia...
Bem posso dizer que já sou um feliz proprietário de um i3 REX de 2015 com 132000Kms.
A bateria encontra-se a 81%, vamos ver como se porta nos proximos tempos.
Até agora 25k kms em VE vamos esperar que duplique visto que deixei de vez os carros a diisel e espero quase deixar os a gasolina. Objetivo atestar o rex 2 vezes por ano no máximo.
Só uma coisa que me deixou triste e não sabia o meu rex não te navegação e o sistema multimédia é muitoooo reduzido.
Mas tendo em conta o valor 15.000€ não se podia pedir mais, é nacional e tem o histórico todo na BMW.
Um abraço e boas viagens.
Bem posso dizer que já sou um feliz proprietário de um i3 REX de 2015 com 132000Kms.
A bateria encontra-se a 81%, vamos ver como se porta nos proximos tempos.
Até agora 25k kms em VE vamos esperar que duplique visto que deixei de vez os carros a diisel e espero quase deixar os a gasolina. Objetivo atestar o rex 2 vezes por ano no máximo.
Só uma coisa que me deixou triste e não sabia o meu rex não te navegação e o sistema multimédia é muitoooo reduzido.
Mas tendo em conta o valor 15.000€ não se podia pedir mais, é nacional e tem o histórico todo na BMW.
Um abraço e boas viagens.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Pois....nos carros novos grande parte já se consegue contornar problema da navegação e outros com presença de android auto/apple carplay mas nesse deve ser dificil.... eu no meu Leaf 2018 quando preciso de navegar nunca uso sistema do carro que parece de 2005
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Rex - BMW i3 REx (Range Extender)
Vivas a todos.
Já há muito tempo que não colocava aqui uma actualização. Diminuí bastante o tempo dedicado ao PC e a redes sociais e coisas assim, e com isso também os diários de bordo ficaram esquecidos. Mas no caso do i3, também não há assim muito a dizer.
Passaram dois anos e esta nova bateria leva agora 11 mil quilómetros (111 mil o carro). Continua como novo, com quase 19 kWh reportados no menu escondido (18.8 para ser mais preciso). A única coisa que vamos fazendo é uma revisão a cada dois anos. Este ano (devia ter sido no verão, mas só agora a marquei) vou fazer na EVolution que fica em Alfragide (é próximo do meu emprego e tem pessoal que percebe muito disto). Vou mudar óleo do REx e dos travões. E pronto. O resto é continuar a andar e a desfrutar. Este carro é, na minha opinião, o melhor VE para a cidade que experimentei até hoje. E já leva quase 9 anos de idade (8 e meio).
É verdade, uma das coisas que deixei de ter foi a informação do trânsito em tempo real no navegador do carro. Essa era das poucas utilizações que dava a um "extra" que se tem de subscrever de vez em quando. A outra que também gostava muito era a pesquisa de POI via Google. Agora não tenho isso (neste carro), nem se justificava essa subscrição pois raramente a iria usar. Assim, o que tenho feito quando preciso é ligar o Waze no telemóvel e colocar esse "ecrã" extra ao pé do outro. .
Bem, a ver se não levo mais dois anos sem aqui passar no diário. Bons electrões. .
Já há muito tempo que não colocava aqui uma actualização. Diminuí bastante o tempo dedicado ao PC e a redes sociais e coisas assim, e com isso também os diários de bordo ficaram esquecidos. Mas no caso do i3, também não há assim muito a dizer.
Passaram dois anos e esta nova bateria leva agora 11 mil quilómetros (111 mil o carro). Continua como novo, com quase 19 kWh reportados no menu escondido (18.8 para ser mais preciso). A única coisa que vamos fazendo é uma revisão a cada dois anos. Este ano (devia ter sido no verão, mas só agora a marquei) vou fazer na EVolution que fica em Alfragide (é próximo do meu emprego e tem pessoal que percebe muito disto). Vou mudar óleo do REx e dos travões. E pronto. O resto é continuar a andar e a desfrutar. Este carro é, na minha opinião, o melhor VE para a cidade que experimentei até hoje. E já leva quase 9 anos de idade (8 e meio).
É verdade, uma das coisas que deixei de ter foi a informação do trânsito em tempo real no navegador do carro. Essa era das poucas utilizações que dava a um "extra" que se tem de subscrever de vez em quando. A outra que também gostava muito era a pesquisa de POI via Google. Agora não tenho isso (neste carro), nem se justificava essa subscrição pois raramente a iria usar. Assim, o que tenho feito quando preciso é ligar o Waze no telemóvel e colocar esse "ecrã" extra ao pé do outro. .
Bem, a ver se não levo mais dois anos sem aqui passar no diário. Bons electrões. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a