Ajuda Hidrocopper

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
joaocb
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 25, 2010 12:03 am

Ajuda Hidrocopper

Mensagem por joaocb »

estou a pesar adquirir uma hidrocopper 24kw, mas tenho algumas dúvidas e gostava da vossa opinião uma vez que já têm uma instalada:
a minha ideia era comprar uma hidrocopper de 24kw para colocar na minha actual casa a funcionar só com o aquecimento de ar forçado e aquecer a sala um quarto e uma cozinha, um dia mais tarde (5 anos +/-) então monta-la em pleno com radiadores e aquecer 250m2 na minha casa nova

posso ter a tiragem de fumos numa varanda de um prédio sem incomodar o vizinho de cima com fumos ou cheiros, ou não se nota grande coisa?
uma hidrocopper pode funcionar sem ter a caldeira ligada a nada, ou vai estragar a caldeira?

se me pudessem dar uma opinião agradecia

joão


jeanuc
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 132
Registado: terça mar 27, 2007 10:40 am

Re: Ajuda Hidrocopper

Mensagem por jeanuc »

a hidrocopper não tem saida de ar forçado....
procura na mcz que podes ter uma solução para o que queres.
mas dúvido. as salamandras "hidro", que aquecem h2o para aquecer radiadores usualmente têm sensores de pressão da água que impedem a sua utilização só para ar, pois desligam a caldeira.


Autor do tópico
joaocb
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 25, 2010 12:03 am

Re: Ajuda Hidrocopper

Mensagem por joaocb »

ok, obrigado vou contactar com eles, mas em relação aos fumos pode-se montar a saída numa varanda sem incomodar o vizinho de cima?
pelo que tenho lido as pellets deitam pouco ou nenhum fumo é mesmo só co2 quente.


jeanuc
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 132
Registado: terça mar 27, 2007 10:40 am

Re: Ajuda Hidrocopper

Mensagem por jeanuc »

podes ter problemas com a cinza. por vezes tem a saída de cinza pela chaminé, pelo que não é uma boa ideia.
se estás a pensar em mudar de casa o ideal não é comprares a salamandra agora, pois podes vir a ter vários problemas e optar por comprar um equipamento que depois não se vai adaptar totalmente à nova casa.
um opção válida e simples é utilizares aquecimento electrico, tens um baixo investimento inicial, fácil instalação e podes depois transferi-lo para uma nova moradia como apoio.


ffbento
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 54
Registado: quarta fev 25, 2009 2:38 pm

Re: Ajuda Hidrocopper

Mensagem por ffbento »

boa tarde,

não percebi aqui uma afirmação:

"a hidrocopper não tem saida de ar forçado"

como assim? então como é feita a extracção de fumos da hidrocopper? é ventilado, portanto é forçado. certo? ou estou aqui a perder qualquer coisa?

a saída de fumos da minha faz 2 curvas (uma na saída da caldeira) e outra no topo da despensa (onde está instalada) para virar para a rua. até agora, fumo é só mesmo um pouco quando está a acender e nada de significativo. aliás na parede não há ainda vestígios de fumo, mas também só está a funcionar há 2 semanas.

cumps,

ffb


jeanuc
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 132
Registado: terça mar 27, 2007 10:40 am

Re: Ajuda Hidrocopper

Mensagem por jeanuc »

joãocb disse:
a minha ideia era comprar uma hidrocopper de 24kw para colocar na minha actual casa a funcionar só com o aquecimento de ar forçado e aquecer a sala um quarto e uma cozinha, um dia mais tarde (5 anos +/-) então monta-la em pleno com radiadores e aquecer 250m2 na minha casa nova
daí ar forçado para aquecimento.
aquilo que referes não é ar forçado, mas exaustão forçada.


ffbento
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 54
Registado: quarta fev 25, 2009 2:38 pm

Re: Ajuda Hidrocopper

Mensagem por ffbento »

ok. já percebi
tens toda a razão. eu estava a interpretar a coisa da forma errada.

ffb

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”