Módulos Fotovoltaicos LDK

Tudo que seja relacionado com Projectos
Responder

Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por cupMH »

Boa noite,
Alguém que tenha instalado ou conheça os painéis da marca LDK?
;)


afstoni
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda ago 22, 2011 2:03 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por afstoni »

São provavelmente os paineis mais baratos do mercado, mas como o barato sai sempre caro mais vale investir em qualidade.


darkvader
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 37
Registado: quinta fev 09, 2012 10:51 pm
Localização: Azeitão

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por darkvader »

Quais LDK? Os 240P-20 ? Alguem tem? Qual a vossa opinião sobre estes?

DV
Cumps

DV

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por mauri »

darkvader Escreveu:Quais LDK? Os 240P-20 ? Alguem tem? Qual a vossa opinião sobre estes?

DV
Enquanto aguardas pela resposta de quem poderá saber, passa pelas Apresentações e diz-nos algo sobre ti.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


alexpt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 64
Registado: sábado out 22, 2011 4:38 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por alexpt »

Boas,

A LDK pertence ao TOP10 Chinês, em termos de quantidade de produção anual. Não estão ao nível dos melhores Chineses (Suntech, Trina , ET Solar ...) mas não são um produto mau, em todo caso "you pay what you get".

São também fornecedores de wafers para outros fabricantes de módulos, alguns de renome.

Actualmente são dos painéis mais baratos, do mesmo preço de momento só vejo a Jinko.

Há relatos de alguns problemas recentes com os painéis LDK. Um relato aqui: (a LDK trocou os painéis todos desta instalação)
http://forums.whirlpool.net.au/archive/1846193" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Imagem
Imagem


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por cupMH »

É pá isso agora já me deixou com a pulga atrás da orelha!!!
Mas Também têm 25 anos de garantia, para isso é que ela existe.....
Também já andei a pesquisar e os produtos são certificados a vários níveis, o que falam mal é mais na estética!

Já não sei nada.................


cmm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 74
Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por cmm »

Por alguma razão são dos mais baratos do mercado, aconselho uma outra marca.

Os 25 anos de garantia não é tudo, o problema sera o rendimento que perdem de ano para ano em relação a outras marcas, mas no entanto já á várias instalações com estes modúlos.


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por cupMH »

cmm Escreveu:Por alguma razão são dos mais baratos do mercado, aconselho uma outra marca.

Os 25 anos de garantia não é tudo, o problema sera o rendimento que perdem de ano para ano em relação a outras marcas, mas no entanto já á várias instalações com estes modúlos.
Tens toda a razão, mas o rendimento pelo que está na brochura dos mesmos é igual aos outros!E também vou instalar uma boa potencia!
Imagem

Já está decidido vou avançar com esta proposta, visto que esta bom preço e já para convencer a Maria não foi fácil.
Apesar de ser material chinês, isto também deve querer dizer alguma coisa:
Imagem
Imagem[/url]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/600/001vti.jpg/]


Neutrao
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 176
Registado: quarta jun 01, 2011 7:14 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por Neutrao »

Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
Eu iria por procurar algo de mais qualidade , porque 25 anos é muito tempo.

No meu caso o instalador aconselhou-me QCells por segundo ele terem muita qualidade....E sondando na net confirmei isso em vários websites dedicados a testar este tipo de material.
Também tinha a opção de algo mais barato mas pelo seguro preferi gastar mais uns tostões.

Procura na net por testes feitos por entidades que não sejam relacionadas com o próprio fabricante ;)


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por cupMH »

Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
Eu iria por procurar algo de mais qualidade , porque 25 anos é muito tempo.

No meu caso o instalador aconselhou-me QCells por segundo ele terem muita qualidade....E sondando na net confirmei isso em vários websites dedicados a testar este tipo de material.
Também tinha a opção de algo mais barato mas pelo seguro preferi gastar mais uns tostões.

Procura na net por testes feitos por entidades que não sejam relacionadas com o próprio fabricante ;)
O pessoal em Espanha, Itália, Alemanha, etc, montam bastantes painéis destes.
Ainda hoje recebi um novo orçamento com o mesmo tipo de material e o preço são mais 3000€ que o meu!E disseram-me que são de qualidade e fiáveis, têm instalado muitos e até hoje os clientes estão contentes!
O meu ainda estão a praticar os preços do IVA a 13% ate ao final do mês.
Para serem certificados têm que ter qualidade, devem ser submetidos a testes(digo eu)....


alexpt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 64
Registado: sábado out 22, 2011 4:38 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por alexpt »

Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
Ai 500eur! Na net já se compram 2x230 por 420.00 com iva.

O preço do polisilicio caiu muito no ultimo trimestre de 2011. Neste momento estão a chegar ao mercado os produtos feitos já com a materia prima aos novos preços.

Já agora, a LDK esta cotada no nasdaq: http://www.nasdaq.com/symbol/ldk" onclick="window.open(this.href);return false;


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por cupMH »

alexpt Escreveu:
Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
Ai 500eur! Na net já se compram 2x230 por 420.00 com iva.

O preço do polisilicio caiu muito no ultimo trimestre de 2011. Neste momento estão a chegar ao mercado os produtos feitos já com a materia prima aos novos preços.

Já agora, a LDK esta cotada no nasdaq: http://www.nasdaq.com/symbol/ldk" onclick="window.open(this.href);return false;
Queres dizer que é bom ou mau????
Explica-te melhor se for possível.....


alexpt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 64
Registado: sábado out 22, 2011 4:38 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por alexpt »

cupMH Escreveu:
alexpt Escreveu:
Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
Ai 500eur! Na net já se compram 2x230 por 420.00 com iva.

O preço do polisilicio caiu muito no ultimo trimestre de 2011. Neste momento estão a chegar ao mercado os produtos feitos já com a materia prima aos novos preços.

Já agora, a LDK esta cotada no nasdaq: http://www.nasdaq.com/symbol/ldk" onclick="window.open(this.href);return false;
Queres dizer que é bom ou mau????
Explica-te melhor se for possível.....
lol eu gosto de dar as informações para que cada um decida por si.

Pessoalmente não acho o produto mau, aliás é uma marca que também tem ganho projectos na casa dos Megawatts na Europa. Cada um faz a sua escolha. Provavelmente se conseguisse uma marca Chinesa "mais conceituada" tipo Suntech por mais 10% do preço era a minha escolha.

Convém verificar se a LDK tem escritorios na Europa, para poder ser contactada directamente em ultimo caso, se surgirem problemas.


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Módulos Fotovoltaicos LDK

Mensagem por cupMH »

lol eu gosto de dar as informações para que cada um decida por si.

Pessoalmente não acho o produto mau, aliás é uma marca que também tem ganho projectos na casa dos Megawatts na Europa. Cada um faz a sua escolha. Provavelmente se conseguisse uma marca Chinesa "mais conceituada" tipo Suntech por mais 10% do preço era a minha escolha.

Convém verificar se a LDK tem escritorios na Europa, para poder ser contactada directamente em ultimo caso, se surgirem problemas.[/quote]

Mas os preços com Suntech anda por volta dos 15500€/16000€, e este fica 11500€ ainda é muita diferença!!!
Tem escritórios em Espanha, Alemanha, Itália e não sei se em mais algum!

Responder

Voltar para “Projectos”