Verdade! Principalmente tendo em conta que a maioria da minha experiência (Km feitos) é com motores Turbo Diesel, onde há muito "pouca diferença" entre estilos de condução.jmal Escreveu: Penso que estás muito habituado a veículos CI, onde a diferença entre maior e menor velocidade não é tão grande porque são ineficientes, ou seja, andar depressa ou devagar a maioria da energia sai pelo escape e pelo radiador, dai notar-se pouco. Num veiculo eléctrico onde as eficiências entre a bateria e motor rondam os 85% e devido à pouca energia que podemos transportar, as diferenças são grandes. Por isso não podemos conduzir um ve como conduzimos um ci quando se trata de fazer consumos baixos.
Essa comparação não pode ser feita com Vectrix's NiMh, certo ?jmal Escreveu: Com esses dados é difícil saber o estado, mas realmente as diferenças estão grandes, para já podes comparar a autonomia com outras iguais e também essas diferenças de tensão entre a lo/hi. Na ultima que fiz manutenção com um consumo de +- 40 amp as diferenças andavam pelos 0.03 - 0.05.
Essa que referes é um Li+, certo ?
Continuar a tentar esgotar mais as baterias, i.e. fazer mais quilómetros antes de carregar, para forçar uma equalização mais profunda é correcto ? Ou essa equalização só será possível tirando as baterias e fazendo-a uma a uma ?
Vou prestar atenção a isso na próxima carga.jmal Escreveu:Consegues ver qual o código de finalização de carga ?
Deverá ser EC 049, se for outro é porque acaba com erro.
(Consegues vê-lo no ecrã do meio, onde mostra os kms, ligando a chave quando ela ainda está ligada à tomada).
Obrigado!