Jorge Rocha Escreveu:Sei que pode não ser o suficiente, mas ter os pneus com muito ar e usar o pneu com índice de carga superior ajuda a que esses acidentes sejam diminuídos.
Actualmente o pneu anda com uma pressão bem superíor ao normal, porque caso contrário ele começa a perder ar. Vai ter que levar uma câmara de ar, mas enquanto não a levar, passei a ser um utilizador frequente das bombas de combustíveis... para ver a pressão dos pneus
uisfiuipe Escreveu: Vai ter que levar uma câmara de ar, mas enquanto não a levar
Não faças isso homem...!
Em caso de furo, o pneu vasa em fracções de segundo, provocando um acidente...
Sem câmara, vai vasando mais lentamente.
Agora fiquei na dúvida...
Para além de todos com quem tenho falado me falarem de colocar uma câmara de ar, se por acaso houver um furo, o ar da câmara não vai primeiro para o pneu e depois é que sai? Ou estarei a ver mal as coisas? É que de motas não percebo nada...
Existem várias teorias a este respeito... mas pelo que já testemunhei ao longo dos muitos anos de motociclista, em caso de furo, o pneu com câmara perde o ar muito mais rápido do que sem.
Sem falar que a câmara implica fricção entre câmara e o pneu, logo aumento de temperatura do mesmo.
Ficando!
Fricção, asfalto/pneu/pneu/câmara/aumento de temperatura na jante/motor na roda...
PS: é apenas um conselho! Em pneus de motas minhas não entram câmaras...
Um pneu "tubeless" em circunstância alguma deve ser montado com câmara de ar. A fricção entre a câmara de ar e o pneu pode levar a um rebentamento com graves consequências.
Para que eu aprenda um pouco mais sobre motas, a principal diferença entre um pneu tubeless de um normal é a câmara, correcto? Ou existe mais alguma caracteristica em concreto? É que a ideia que tenho é que o pneu em si é igual, por isso, o que me dizem sobre não colocar câmara de ar é uma novidade.
MVS Escreveu:Um pneu "tubeless" em circunstância alguma deve ser montado com câmara de ar. A fricção entre a câmara de ar e o pneu pode levar a um rebentamento com graves consequências.
É verdade! Mas nada que um pouco de pó de talco não possa resolver (penso que é o que até traz em muitos pneus para levarem câmara de ar).
Andar com pouco ar num pneu com câmara de ar é muito perigoso, pois o pneu tem tendência em deslizar pela jante, levando a câmara atrás, e a mesma está segura pela válvula na jante, o que fará com que se rompa ao pé da válvula.
Em algumas situações pode-se resolver o problema de falta de vedação na jante, com massa vedante, à base de poliuretanos, o famoso "cola-e-veda", podendo levar o pneu normal tubeless (sem a câmera de ar).
A seguradora mandou dois peritos, um para ver a mota (a mota foi vista 6f passada) e outro para ver o local do acidente (hoje), ambos preencheram a papelada e tudo parece estar bem encaminhado, segundo disseram, durante esta semana ficaria resolvido... a ver vamos.
Bem, vamos a novidades do desenrolar da "novela"...
Relembrando...
Apresentei queixa na Estradas de Portugal, a qual se descartou imediatamente de responsabilidades reencaminhando o processo para a Câmara de Cascais.
A Câmara entrou em contacto dizendo que ia mandar peritos para análise do processo.
Após análise do processo por parte dos peritos, o qual me deram razão, recebi um e-mail da Câmara de um documento a dizer que a responsabilidade é da EP reencaminhando o processo.
Actualmente e pelo que sei dos telefonemas que tenho feito para a EP, o processo encontra-se no departamento jurídico para análise. Vamos ver se a EP vai contradizer o documento da Câmara e vamos ver no que é que isto ainda vai dar...
Entretanto, desde o acidente que a mota não tem sido a mesma... a autonomia baixou bastante, creio que seja alguma bateria que precise de ser recuperada, ou então outra coisa qualquer, pois da última vez não deu sinal de vida nem estando ligada à tomada.
Tenho que ver esta situação, mas o ideal seria quando receber o dinheiro para reparar a mota e aí ver a mota de uma ponta à outra.
E fez ontem um ano que tenho a mota, e neste ano passei por muitas experiências e vivências novas para mim, umas mais positivas do que outras, mas se com estes berbicachos eu fiz 10000km, se a tivesse utilizado a 100% ui, ui...
Entretanto, novidades estão para chegar... aguardem
O tipico jogo do empurra... o chuta chuta... Espero que a coisa se resolva bem rapidamente mesmo.... Depois digo-te pessoalmente umas ideias para fazer pressão que infelizmente este nosso Portugal so anda assim...
Uhmmmm novidades?!!? se forem BOAS venham elaaaaaaassssss
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
Nestas coisas existem prazos para apresentar reclamação, tomadas de decisão, etc.
Eu não sei quais são - e tu também não - mas certamente que os juristas envolvidos neste caso sabem. E é por isso que te alerto! Não deixes que te passem a perna! Informa-te bem sobre a lei que te protege neste assunto, respectivos detalhes e datas.