Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
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Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
este tópico foi criado para mostra qual o resultado do interior de um motor após 25.000km a ovd.
carro - land rover
modelo – discovery
cilindrada – 2500cc
ano – 1992 – 15 anos
km – 315.000km
lubrificante – 15w40
mudanças feitas de 7.000 em 7.000 km
tipo de andamento – estradas nacionais, auto estradas e passeios todo o terreno
a utilização de ovd perfez um ano e 25.000km a o óleo utilizado é tanto novo como usado filtrado mas não lavado também fez 2.000km a bio.
as % de óleo teem sido de de 50% a 60% no inverno e de 80% a 90% no verão, sendo incorporado 2% de gasolina.
o carro esta equipado com http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... vel-5.html.
o motivo da abertura do motor foi o surgimento de fumo transparente na vareta de óleo, e somente isto, o land rover não mostrou qualquer tipo de alteração no andamento ou nos mostradores de bordo.
o primeiro diagnostico era segmentos o qual não se veio a confirmar depois.
depois do motor aberto confirmou-se que era a junta que teve uma pequena rotura na abertura onde passava o óleo de lubrificação e que o mesmo entrava para a camera de combustão.
em baixo ficam algumas fotos do aspecto do motor onde se pode ver que a utilização de ovd com moderação (as vezes) não afecta este motor .
carro - land rover
modelo – discovery
cilindrada – 2500cc
ano – 1992 – 15 anos
km – 315.000km
lubrificante – 15w40
mudanças feitas de 7.000 em 7.000 km
tipo de andamento – estradas nacionais, auto estradas e passeios todo o terreno
a utilização de ovd perfez um ano e 25.000km a o óleo utilizado é tanto novo como usado filtrado mas não lavado também fez 2.000km a bio.
as % de óleo teem sido de de 50% a 60% no inverno e de 80% a 90% no verão, sendo incorporado 2% de gasolina.
o carro esta equipado com http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... vel-5.html.
o motivo da abertura do motor foi o surgimento de fumo transparente na vareta de óleo, e somente isto, o land rover não mostrou qualquer tipo de alteração no andamento ou nos mostradores de bordo.
o primeiro diagnostico era segmentos o qual não se veio a confirmar depois.
depois do motor aberto confirmou-se que era a junta que teve uma pequena rotura na abertura onde passava o óleo de lubrificação e que o mesmo entrava para a camera de combustão.
em baixo ficam algumas fotos do aspecto do motor onde se pode ver que a utilização de ovd com moderação (as vezes) não afecta este motor .
Última edição por jossef em quarta out 10, 2007 1:59 pm, editado 1 vez no total.
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Discovery
ó jossef foi o teu 200?
cumprimentos,
c. reis
cumprimentos,
c. reis
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lindo carrinho
sim senhora parece que ainda pode fazer muitos e bons km
será que o meu fronteira 2.8 tdi pode ser iniciado nas artes do ovd ou recorrendo a um adaptação????
estou a "inventar" uma "máquina infernal" para lavagem e secagem do oleo.
para a semana um almoço aqui no cm
confirmação de melhor dia para
[email protected] ou [email protected]
será que o meu fronteira 2.8 tdi pode ser iniciado nas artes do ovd ou recorrendo a um adaptação????
estou a "inventar" uma "máquina infernal" para lavagem e secagem do oleo.
para a semana um almoço aqui no cm
confirmação de melhor dia para
[email protected] ou [email protected]
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boa tarde,
já vi defendido num fórum dos eua, em concreto neste tópico (http://biodiesel.infopop.cc/eve/forums/ ... 076761/p/1) que o grande problema é a formação de depósitos de "carvão" entre os segmentos e os pistons, sendo certo que esta somente poderá ser verificada se se desmontar, pelo menos, um deles. neste caso, e uma vez que parece não se ter chegado a tanto, talvez o teste não seja completamente conclusivo...
o que é que vos parece?
já vi defendido num fórum dos eua, em concreto neste tópico (http://biodiesel.infopop.cc/eve/forums/ ... 076761/p/1) que o grande problema é a formação de depósitos de "carvão" entre os segmentos e os pistons, sendo certo que esta somente poderá ser verificada se se desmontar, pelo menos, um deles. neste caso, e uma vez que parece não se ter chegado a tanto, talvez o teste não seja completamente conclusivo...
o que é que vos parece?
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o que queria salientar é que a não existência de resíduos visíveis, tendo em conta que só se terá aberto a cabeça do motor, talvez não seja sintoma inequívoco da não formação de carvão.hynek Escreveu:formação do carbono (carvão) acontece quando se abusa nas percentagens do ov (arranque a ov com motor frio, ov insuficientemente aquecido, etc...).
quem tiver cuidado e seguir as recomendações deste fórum, não corre riscos.
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- Registado: quinta jun 21, 2007 5:14 pm
se bem compreendi, o que se defende no tal tópico - e que me parece fazer todo o sentido - é que a câmara de combustão atinge temperaturas altíssimas que permitem ao motor "desfazer-se" do carvão. ora, tais temperaturas não serão atingidas nas "paredes" do piston, pelo que se correria o risco de uma câmara de combustão "limpa" apresentar, não obstante, depósitos de carvão entre os segmentos e o piston, facto que poderia levar, obviamente, a graves danos.hynek Escreveu:talvez, mas o carvão forma-se, em primeiro lugar, nos bicos dos injectores e na câmara da combustão. se estiver tudo bem aí, não vejo razão para se formar noutro lado e aqui não.
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vivam ...
é mais ou menos como disse o ncr...
creio ter escrito algures por aqui que é procedimento na minha oficina efectuar todos os 50.000 kms limpeza do sistema de injecção e do sistema de lubrificação..existem aditivos próprios para isso..convém..contudo..não pegar nalgumas mixordias que existem nas prateleiras de supermercado..
de notar também que na operações de limpeza..principalmente ao circuito de lubrificação..não se deve deixar o motor trabalhar ao relanti..mas sim com pelo menos mais 50% desse valor...
abraços
[***************]
é mais ou menos como disse o ncr...
creio ter escrito algures por aqui que é procedimento na minha oficina efectuar todos os 50.000 kms limpeza do sistema de injecção e do sistema de lubrificação..existem aditivos próprios para isso..convém..contudo..não pegar nalgumas mixordias que existem nas prateleiras de supermercado..
de notar também que na operações de limpeza..principalmente ao circuito de lubrificação..não se deve deixar o motor trabalhar ao relanti..mas sim com pelo menos mais 50% desse valor...
abraços
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- Registado: quinta jun 21, 2007 5:14 pm
boa tarde,[***************] Escreveu:vivam ...
é mais ou menos como disse o ncr...
creio ter escrito algures por aqui que é procedimento na minha oficina efectuar todos os 50.000 kms limpeza do sistema de injecção e do sistema de lubrificação..existem aditivos próprios para isso..convém..contudo..não pegar nalgumas mixordias que existem nas prateleiras de supermercado..
de notar também que na operações de limpeza..principalmente ao circuito de lubrificação..não se deve deixar o motor trabalhar ao relanti..mas sim com pelo menos mais 50% desse valor...
abraços
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já agora, e um pouco off-topic, pergunto-te se valerá a pena utilizar aqueles produtos de limpeza de injectores da stp? em caso negativo, há outras marcas que aconselhes?