Qual a melhor opção: Alumínio ou PVC?

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
AdriaqnoP
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: sexta set 28, 2007 2:11 pm

Qual a melhor opção: Alumínio ou PVC?

Mensagem por AdriaqnoP »

gostaria de saber a opinião de quem já estudou estas duas alternativas para a utilização en janelas/portas.

pelo que tenho pesquisado na internet, o pvc aparenta ter claros beneficios em relação ao aluminio, mas as opiniões variam conforme os fabricantes... cada pergunta tem uma resposta...

neste post do meu blog http://coisasdacasa.blogspot.com/2007_0 ... 5696153373 resumi alguma da infromação que fui encontrando e que me pareceu muito válida. concordam?

a ideia que tenho, o pvc é mais barato, melhor isolante perdendo para o aluminio em resistencia perante exposição solar e duração...

alguém domina o tema?

Avatar do Utilizador

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
Localização: Bragança

Mensagem por crazyscientist »

pela informação de que disponho, a ruptura térmica nas caixilharias de aluminio é feita com pvc, por isso o pvc parece ser a melhor solução a nível de eficiência térmica, mas existe um senão, a qualidade do pvc que é vendido por alguns em portugal é duvidosa. por isso temos problemas a médio e longo prazo de caixilharia de pvc que ficam deformadas. se se optar por pvc tem de ter pelo menos 6mm de espessura sendo o ideal 9mm, e neste prisma em portugal se pedires esta qualidade de certeza que fica mais caro que o aluminio. outro dos factores que não abona a favor do pvc é a manutenção para não haver situação de perda de cor e de ficar baço, requerendo a aplicação anual de certos produtos.

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”