bd esquesito

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.
Bloqueado

Autor do tópico
the_ripper
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 23, 2008 10:28 am

bd esquesito

Mensagem por the_ripper »

boas dias amigos....finalmente encontrei um forum que me interessou bastante...vou explicarvos uma expriencia falhada de bd a partir de banha de porco...ca vai..

em 1000ml de banha a 45/50 cº juntei 220ml de metanol e 5g de soda caustica exatamente como faxo com o oloe vegetal e agitei durante meia hora sem aquecer a banha novamente....ao fim de 24h ficou uma camada de glicerina no fundo como habitual, mas o estranho é k ficou uma membrana branca a tona do suposto bd k estava liquido e de bom aspeto (ph=7.5)...axei estranho a camada de cima mas filtrei akilo td pa dentro de uma garrafa e preparei-me para a lavagem...na lavagem juntei 220ml de agua destilada e 0.05ml de acido cloridico(disseram k era bom pa imunizar a soda)...hoje de manha reparei k o bd estava espesso n como a banha solida mas identico...gostava de saber o k correu mal..sera k foram as porpoções de metanol e de soda????ou sera k devia ter agitado com temperatura constante????por favor tirem-me esta duvida....

abraço

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: bd esquesito

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas:

tem muita coisa ainda para ler!

comece por aqui: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... f=6&t=2440

aconteceu o mesmo comigo. está tudo relatado no tópico acima.

erros que cometeste: a reação se dá em 2 horas de agitação contínua ( e eficiente ) e com temperatura constante.

mas não vou tirar o prazer de sua leitura. vá lá e depois comente.

sds

luciano

e.t. este tópico fica melhor vinculado ao link acima, e por questãos de organização e centralização das informações este ficará fechado.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “Experiências e Protocolos”