fala ai pessoal!!!
apesar de o tópico estar "meio morto", eu me dei ao trabalho de ler todo ele, e diga-se, fazia tempo que não encontrava algo assim na internet para me "divertir" e colocar a cabeça pensante a trabalhar...
não sei como que esta o pessoal, mas este tópico foi bem complicado... brigas... amizades... enfim... algo dificil de encontrar por ai em um forum... só pela união... todos ja estão de parabenz. principalmente ao
josenir por ter colocado a "mão na massa" e construido um motor... mesmo que em principio a ar comprimido.
bom... primeiramente quero chingar todo mundo que faz manutenção do site....
cade as fotos???
sei que eu cheguei bem "atrazado" mas muita coisa boa eu perdi, inclusive os detalhes do tal alemão que vocês compraram."sou contra isso... se ele descobriu.. somos plenamente capazes de fazer isto tambem".
se alguem tiver elas ainda por ai e poder postar... ou me enviar via e-mail... agradeço desde ja.
bom... agora acredito que posso falar com mais clareza sobre o assunto.. diferentemente das outras mensagens.
devo concordar com nosso "antigo amigo" espero que ele volte.
fendel (pelo que eu percebi, ele ficou 'putinho' por ter sido cortado em algumas mens. e não participou mais do forum)... no entanto ele não estava de um todo errado quando falava que talvez não desse certo... eu não diria não vai dar certo, mas é lindo ver o motorzinho 'fumegando' com ar comprimido... agora outra coisa é fazer ele rodar com vapor.... principalmente a parte que tange a caldeira... isso é algo muito...
muito serio... tanto que em empresas sempre há vistorias e tal... nada melhor que ele para explicar isto, visto que pelo que eu li, ele ja perdeu alguns amigos com isso, e se... o cara da fazenda (principal alvo do
motor popular) não faz manutenção no seu tratorzinho véio... vai fazer em uma caldeira???
visto esse detalhe... tenho que concordar com ele nesse aspecto e faço um chamamento a todos... que tal o alcool e o gasogenio??? não tinha muita ideia do gasogenio, mas nos ultimos dias andei pesquisando sobre ele, e achei bem promisor... claro que não podemos esquecer que queremos fazer o motor a vapor rodar com sobras da produção... eu mesmo sou um entusiasta desse motor do
josenir mas no que tange a caldeira... vou seguir com meus planos do alcool agora ampliado com o gasogenio... so para lembrar....
meus caros...
há mais de 30 anos... fiz um gasogênio à lenha picada, num carro com motor de 200 cavalos...
ainda acredito num gasogênio veicular tocado a briquete de carvão vegetal... condicionados em pacotes de papel...
desculpem meus baldes de água gelada...
bom.. uma coisa ja posso garantir... este motor ja esta indo longe... e como
josenir queria... ele esta bem popular... pois o pessoal esta buscando adequar ele ao seu pais.... brasileiros com motores a gasolina e portugueses com motores a diesel.
Código: Selecionar todos
quanto ao motor diesel, aqui em portugal estamos muito “dieselizados”, logo não é difícil de adquirir um motor de 1.4d. no brasil será outra realidade, logo terá de lutar com outras armas.
teria inumeras outras coisas para citar, mas vou deixar tudu por aqui acho, e rumar a algo mais factivel...aaaa....
mais uma coisa que li....
um vizinho meu, que tem um ferro velho, que já está há quase um ano tentanto vender um motor de 6 cilindros de crevrolet c-10, é um medonho. ele garante que está funcionando perfeito e é apenas r$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais). se fosse a diesel valia pelo menos uns r$ 5.000,00 e vendia na mesma hora, mas a gasolina, ninguém quer
porque que todo o brasileiro tem medo de carro v6??? mas no entanto quando vê um, vem logo 'babar' em volta???
bom... agora sim...
alguem ai falou... "infelismente não anotei a pagina" que tem certos materiais que geram eletricidade atravez do calor, e que sua eficiencia fica em torno de 5%... não seria mais facil fazer uma especie de fogão e em volta dele colocar esse equipamento de geração de energia eletrica, ja que o motor de josenir, a eficiencia gira em torno disso? ou revestir esse motor do josenir com esse material?
e a essa altura a quantos anda a caldeira???
essa vai para o camarada
luciano kaefer ja que mora bem perto da minha cidade... ate a mesma se comparada a distancia dos outros mas responde quem souber...
onde posso conseguir um motor velho desses para mim fazer umas "experiencias"??? de preferencia um pequeno de um cilindro, asim o aprendizado fica mais facil.
desde ja agradeço a todos e boa sorte nessa empreitada... esqueceram tesla ein.
“A ciência não é mais que uma perversão se seu objetivo final, não for a melhoria da humanidade”.
Nikola Tesla 1919.